A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Falando Sobre Avivamento... Gênesis 35: 1-3; 11-15 A renovação da aliança de Jacó com Deus em Betel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Falando Sobre Avivamento... Gênesis 35: 1-3; 11-15 A renovação da aliança de Jacó com Deus em Betel."— Transcrição da apresentação:

1 Falando Sobre Avivamento... Gênesis 35: 1-3; A renovação da aliança de Jacó com Deus em Betel.

2 BETEL: -Significa “casa de Deus”; antiga cidade chamada Luz; - Ficava entre Siquém e Jerusalém; - Abraão edificou ali um altar ao Senhor (Gen. 12:8) - Em Betel Jacó teve a visão de uma escada em que anjos desciam e subiam e na ocasião Deus faz com Jacó a aliança que fizera com Abraão (“sereis uma grande nação, estarei contigo...) – Gen. 28: 10 ss

3 Avivamento passa pela sua relação com as “3 casas de Deus”: a) o Céu (salvação) – vc tem certeza da salvação? (João 14: 2-3) b) o Povo de Deus, o Templo – vc tem uma relação de compromisso com esta casa, com este povo? (Salmo 84: 4) c) o seu interior - vc tem se enchido das coisas de Deus? (Romanos 8:9)

4 1- Avivamento é uma experiência individual com Deus (v.1 e 3) “Ao Deus que me respondeu e me acompanhou” (v. 3). -“Levanta-te, sobe a Betel “ (v. 1): o desejo humano. Você quer o Avivamento sobre você? - “Habita ali e faz um altar” (v. 1): o altar deveria fazer parte do cotidiano da família de Jacó. Você está disposto a fazer de Deus parte de sua vida cotidiana?

5 OBS: apesar de avivamento ser uma experiência individual, ele torna-se coletivo (Jacó estende o desafio a sua família). 2- Avivamento e Santificação andam juntos (v.2). “Lançai os deuses fora...”. Quando abandonaram Labão, Raquel levara escondido o ídolo do lar de seu pai (Gen. 31: 19). Você está disposto a abandonar alguns hábitos para ter avivamento?

6 3- CONCLUSÃO: Elementos e Não Elementos no Avivamento. Vs “Deus lhe falara” (v. 13): relação com Deus O altar e a oferta (v. 14): oferecer-se a Deus (Na 1ª experiência em Betel Jacó erige um altar e compromete-se a dar o dízimo – Gen. 28: 22) Avivamento é mais decisão que emoção Avivamento é mais relação do que eventos Avivamento é prioritariamente interno


Carregar ppt "Falando Sobre Avivamento... Gênesis 35: 1-3; 11-15 A renovação da aliança de Jacó com Deus em Betel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google