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Externato Infante D. Henrique

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Apresentação em tema: "Externato Infante D. Henrique"— Transcrição da apresentação:

1 Externato Infante D. Henrique
Matemática 5º Ano Pares de ângulos Nível 3 Autor: Prof. Carlos Magalhães Costa

2 Exercício 1 Matemática - 5º ano Pares de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos verticalmente opostos. São ângulos agudos verticalmente opostos os ângulos: a e c.

3 Exercício 2 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos verticalmente opostos. São ângulos obtusos verticalmente opostos os ângulos: b e d.

4 Exercício 3 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos alternos internos congruentes. São ângulos agudos alternos internos congruentes os ângulos: b e e.

5 Exercício 4 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos alternos internos congruentes. São ângulos obtusos alternos internos congruentes os ângulos: a e f.

6 Exercício 5 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos alternos internos não congruentes. São ângulos agudos alternos internos não congruentes os ângulos: b e c.

7 Exercício 6 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos alternos internos não congruentes. São ângulos obtusos alternos internos não congruentes os ângulos: a e d.

8 Exercício 7 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos adjacentes. São ângulos adjacentes os ângulos: [DBA] e [CBD].

9 Exercício 8 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes, sem lados comuns. São ângulos não adjacentes sem lados comuns os ângulos: [EBA] e [CBD].

10 Exercício 9 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes, mas com um lado comum. São ângulos não adjacentes com um lado comum os ângulos: [DBA] e [EBA].

11 Exercício 10 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos adjacentes complementares. São ângulos adjacentes complementares os ângulos: [EBA] e [DBE].

12 Exercício 11 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes complementares. São ângulos não adjacentes complementares os ângulos: [BOC] e [DOE].

13 Exercício 12 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos adjacentes suplementares. São ângulos adjacentes suplementares os ângulos: [COD] e [DOE].

14 Exercício 13 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes suplementares. São ângulos não adjacentes suplementares os ângulos: [AOB] e [DOE].

15 Exercício 14 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos de lados paralelos. São ângulos agudos de lados paralelos os ângulos: b e e.

16 Exercício 15 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos
No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos de lados paralelos. São ângulos obtusos de lados paralelos os ângulos: c e e.

17 Há sempre algo por aprender.
FIM Nínguém sabe tudo! Há sempre algo por aprender.


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