A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO SER SALVO Lição 5 2 de agosto de 2014. “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO SER SALVO Lição 5 2 de agosto de 2014. “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que."— Transcrição da apresentação:

1 COMO SER SALVO Lição 5 2 de agosto de 2014

2 “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:14-15) A salvação que Jesus propiciou na cruz está ao alcance de cada um de nós, porém sob certas condições. Que passos devo seguir para ser salvo? 1.Reconhecer minha necessidade. 2.Arrepender-me. 3.Crer em Jesus. 4.Aceitar a justiça de Jesus. 5.Seguir a Jesus.

3 “E quando Ele [o Consolador] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8) Quando foi acusado de se relacionar com os pecadores, Jesus respondeu: “Os que estão sãos não tem necessidade de médico, mas os enfermos. Não vim chamar a justos, mas a pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:31-32) Da mesma forma que buscamos o médico quando nos sentimos enfermos, somente quando nos sintamos pecadores poderemos ver nossa necessidade de salvação. O Espírito Santo toca a nossa consciência a fim de produzir em nós uma percepção inevitável de nossos pecados e um profundo sentido de culpabilidade, que nos induzirá a anelar um Salvador. Se não o obedecemos, nos endureceremos contra o Espírito Santo e, pouco a pouco, deixaremos de ouvir sua voz.

4 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38) O arrependimento inclui três aspectos fundamentais: 1.Reconhecer que temos pecado. 2.Sentir tristeza por haver pecado. 3.Desejar sinceramente não pecar mais. “Não nos arrependemos para que Deus nos ame, mas ele nos revela seu amor para que nos arrependamos” Minha tendência natural é justificar meu pecado, não me arrepender dele. Na realidade, o arrependimento é um dom de Deus (Rom. 2:4). E.G.W. (Parábolas de Jesus, pg. 148) O reconhecimento dos meus pecados não é suficiente para minha salvação, a menos que esteja acompanhado pelo arrependimento. Jesus disse claramente: “se não vos arrependeis, todos perecereis igualmente” (Lucas 13:3)

5 “Eles disseram: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31) O reconhecimento do pecado e o arrependimento, ainda que indispensáveis, não salvam a ninguém. Devemos exercer fé, crer plenamente em Jesus e no sacrifício que fez por nós. O poder salvífico da fé não provém da pessoa que crê, mas do Deus em que crê. E isto também é dom de Deus (Efésios 2:8)

6 “A fé nominal em Cristo, que O aceita apenas como o Salvador do mundo, não pode nunca trazer cura à alma. A fé que opera salvação, não é mero assentimento espiritual à verdade. Aquele que espera inteiro conhecimento antes de exercer fé, não pode receber bênção de Deus. Não basta crer no que se diz acerca de Cristo; devemos crer nEle. A única fé que nos beneficiará, é a que O abraça como Salvador pessoal; que se apropria de Seus méritos. Muitos têm a fé como uma opinião. A fé salvadora é um ajuste pelo qual aqueles que recebem a Cristo se unem a Deus em concerto. Fé genuína é vida. Uma fé viva significa acréscimo de vigor, segura confiança pela qual a alma se torna uma força vitoriosa” E.G.W. (O Desejado de todas as nações, cp. 36, pg. 240)

7 “E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 22:11-13) Não é possível entrar no Reino dos Céus sem o vestido apropriado. Em que consiste este vestido? Isaías nos diz que Deus “me vestiu com vestiduras de salvação, me rodeou de manto de justiça” (Isaías 61:10) Nós estamos desnudos espiritualmente. Vestir-se de salvação significa aceitar a justiça de Jesus em lugar de nossa própria justiça. “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21)

8 “Disse então Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permaneceis em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos” (João 8:31) 1.Permanecer em sua Palavra.  Viver de acordo com a “sã doutrina” que encontramos na Bíblia (Tito 2:1) 2.Ser seus discípulos.  Seguir o exemplo de Jesus, amá-lo mais do que qualquer coisa neste mundo, e falar dEle aos outros (1 João 2:6; Mat. 10:37; Mat. 28:19-20) 1.Permanecer em sua Palavra.  Viver de acordo com a “sã doutrina” que encontramos na Bíblia (Tito 2:1) 2.Ser seus discípulos.  Seguir o exemplo de Jesus, amá-lo mais do que qualquer coisa neste mundo, e falar dEle aos outros (1 João 2:6; Mat. 10:37; Mat. 28:19-20)

9 Reconhecer minha necessidade. Deus nos convence de pecado (João 16:8). Arrepender-me. Dios nos da o arrependimento (Romanos 2:4). Crer em Jesus. Deus nos dá a fé para crer (Efésios 2:8). Aceitar a justiça de Jesus. Deus nos veste com sua justiça (Isaías 61:10). Seguir a Jesus. Deus prepara as obras em que devemos andar (Efésios 2:10). Não podemos fazer absolutamente nada para ganhar, pagar ou merecer nossa salvação. Tudo vem de Deus. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13) “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13)


Carregar ppt "COMO SER SALVO Lição 5 2 de agosto de 2014. “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google