A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Jesus é o Senhor e Rei dos reis. Assim diz a Escritura: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome, que está acima de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Jesus é o Senhor e Rei dos reis. Assim diz a Escritura: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome, que está acima de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Jesus é o Senhor e Rei dos reis. Assim diz a Escritura: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome, que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda a língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor (Fl 2,9-11). "Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Rm 10,9) Confessar que Jesus é o Senhor, isto só é possível senão sob a ação do Espírito Santo (I Cor 12,3). Confessar, significa testemunhar, mostrar com a vida, com a as atitudes, com todo o nosso ser e, para confessar Jesus, precisamos conhecê-lO, amá-lO, imitá-lO, servi-lO, vivê-lO – SER DE JESUS! Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Ser de Jesus é ser diferente. Diferente é aquele onde o coração se torna mais compassivo, mais misericordioso, mais bondoso, mais limpo, mais verdadeiro, mais tolerante, mais caridoso, mais sensato, mais sábio, mais consciente, mais em paz, mais humilde, mais servo, mais voluntário, mais parecido com Jesus.

5 Confessar Jesus, não é simplesmente, pregar e falar de Jesus mas é viver Jesus, é ser Jesus. Aqui começa aquilo que já não é tão simples, porque implica em atitude de fé. É a vivência da própria fé, a prática, uma fé ativa e não ideológica.

6 O Senhorio de Jesus na vida, no dia a dia é uma atitude, uma prática de vida. Ter Jesus como Senhor e saber-se amigo do esposo, mais que servo, é possuí-lo e ser possuído por Ele.

7 Ele é o Senhor, a Ele a glória e o louvor, o tempo e as nações. A Ele toda a minha e a tua vida, agora e para sempre.

8 Ser de Jesus e estar encorajado a praticar a virtude e crescer na consciência e amizade com Deus, juntamente com os companheiros de todo dia. É ser amigo, é ser irmão, é partilhar...

9 “Permanecendo ancorados na Sagrada Escritura, abrimo-nos à ação do Espírito (cf. Jo 15,26), que está na origem dos seus livros, e simultaneamente ao testemunho dos Apóstolos (cf. Jo 15,27), que fizeram a experiência viva de Cristo, o Verbo da vida: viram-No com os seus olhos, escutaram-No com os seus ouvidos, tocaram-No com as suas mãos (cf. 1 Jo 1,1).” (Papa João Paulo II)

10 Ser de Jesus é permanecer em oração. Jesus é a videira e nós os ramos. “A oração é como a seiva da videira: faz fecundar os ramos.”Ele se faz encontrar na Palavra, no silêncio do quarto.

11 Ser de Jesus é participar, é celebrar a Eucaristia. Foi Ele que ordenou, na última Ceia: “Façam isso em minha memória”. No encontro com Cristo, presença do Amor misericordioso na Eucaristia, nós aprenderemos a amar como ele amou.

12 “Vede que prova de amor nos deu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos!” (1Jo 3,1)

13 Texto – diversos Música –Manancial da Salvação - Mensagem Brasil Imagem – Google Formatação - Graziela Visite-nos em: Site: Blog: Facebook – Tesouro Escondido Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Jesus é o Senhor e Rei dos reis. Assim diz a Escritura: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome, que está acima de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google