A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Pessoal Curso: Oratória. MARKETING PESSOAL 1 – O que é? 2 – Quais as vantagens? 3 – Como Trabalho meu Marketing Pessoal? 4 - Qual a Relação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Pessoal Curso: Oratória. MARKETING PESSOAL 1 – O que é? 2 – Quais as vantagens? 3 – Como Trabalho meu Marketing Pessoal? 4 - Qual a Relação."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Pessoal Curso: Oratória

2 MARKETING PESSOAL 1 – O que é? 2 – Quais as vantagens? 3 – Como Trabalho meu Marketing Pessoal? 4 - Qual a Relação com a Área de Oratória?

3 MARKETING PESSOAL Quanto à necessidade do Marketing Pessoal É uma valorização pessoal e profissional.

4 MARKETING PESSOAL Qual a diferença de uma pessoa para outra? R.: A forma que se relaciona com as demais pessoas. O seu Marketing Pessoal.

5 MARKETING PESSOAL A COMUNICAÇÃO SE DIVIDE EM: A) Boca – Ouvido Uma fala e a outra faz que ouve. O que acontece aqui? Nada.

6 MARKETING PESSOAL A COMUNICAÇÃO SE DIVIDE EM b) Cérebro – Cérebro.

7 MARKETING PESSOAL DIVISÃO DO NOSSO CÉREBRO: 1 – Cérebro Reptiliano. O cérebro da sobrevivência. Por que preciso saber isso? R.: Primeiro eu preciso conquistar a confiança do meu público.

8 MARKETING PESSOAL DIVISÃO DO NOSSO CÉREBRO: 2 – Cérebro Libidinoso O cérebro do prazer. Por que preciso saber isso? R.: Depois da confiança preciso propiciar prazer ao público que me escuta.

9 MARKETING PESSOAL DIVISÃO DO NOSSO CÉREBRO: 3 – Cérebro Superior – que se divide em: EsquerdoDireito Razão/LógicoEmoção/Sentimental Presta atenção a todos os detalhes.( Vê a árvore). Vê o todo. ( Vê a floresta como um todo) É detalhista, racional.Sonhador, imaginativo, intuitivo.

10 MARKETING PESSOAL

11 Marketing Pessoal: Estratégia individual para atrair e desenvolver Relacionamentos; A idéia de ser lembrado e de ser bem lembrado.

12 MARKETING PESSOAL OS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS: 1. A qualidade do posicionamento emocional; 2. A comunicação interpessoal; 3. A montagem de uma rede de relacionamentos; 4. O correto posicionamento da imagem.

13 MARKETING PESSOAL 1 - A qualidade do posicionamento emocional: É a forma com que as pessoas se lembrarão de um individuo.

14 MARKETING PESSOAL 2 - Comunicação interpessoal: Forma como um indivíduo se relaciona com os demais.

15 MARKETING PESSOAL 3 – Rede de Relacionamentos: Pessoas que sejam influentes no meio em que vivem. É necessário ter um grande QI (Quem indica)

16 MARKETING PESSOAL 4 - Posicionamento de imagem Pode ser definido como uma adequação visual ao contexto social. “Quando fores a ROMA, se comporte como os romanos”.

17 MARKETING PESSOAL COMO SOMOS ANALISADOS Aparência O que fazemos O que Falamos Como Falamos

18 MARKETING PESSOAL APARÊNCIA A primeira impressão é a que fica.

19 MARKETING PESSOAL CUIDE DE SUA APARÊNCIA PESSOAL Maquiagem: Os Batons: Os Perfumes: Acessórios: Vestuário:

20 MARKETING PESSOAL EVITAR USAR Tênis Calças desbotadas Camisetas furadas Mini-saias Mini-blusa Bermuda de lycra ou cóton Short Decotes ousados

21 MARKETING PESSOAL PROCURE SEMPRE Sentar corretamente Falar com naturalidade Ser cordial e respeitoso Gesticular pouco Evitar piadas grosseiras Evitar intimidades

22 MARKETING PESSOAL PONTOS NEGATIVOS QUE DEVEM SER EVITADOS Gravata mal ajustada ou estragada. Barba por fazer ou mal cuidada. Cigarro no canto da boca. Posição inclinada sobre o cliente. Mãos sujas e unhas descuidadas. Aspecto deprimido.

23 MARKETING PESSOAL PELO QUE FAZEMOS Isso está ligado à comunicação porque, para obter sucesso, tão importante quanto fazer é o modo como você define, verbaliza sua profissão. Fazemos como: a)Pessoa; b)Profissional;

24 MARKETING PESSOAL O QUE FALAMOS Cuidado com o vocabulário. Cuidado com determinados temas.

25 MARKETING PESSOAL COMO FALAMOS A forma de dizer é tão importante quanto o conteúdo que você quer comunicar. O jeito como você diz pode modificar o sentido das palavras e da frase. Veja, por exemplo, esta frase: Eu não disse que ele roubou o dinheiro! Leia a mesma frase dando ênfase à primeira palavra. EU não disse que ele roubou o dinheiro! Quem disse? Agora leia outras vezes com ênfase em outras partes da frase: Eu não DISSE que ele roubou o dinheiro! Lembra como eu já tinha dito isto?

26 MARKETING PESSOAL COMO FALAMOS Eu não disse que ELE roubou o dinheiro! Quem roubou? Eu não disse que ele ROUBOU o dinheiro! Como ele conseguiu o dinheiro? Eu não disse que ele roubou o DINHEIRO! O que ele roubou? A mesma frase tem cinco significados diferentes, dependendo de onde você põe a ênfase.


Carregar ppt "Marketing Pessoal Curso: Oratória. MARKETING PESSOAL 1 – O que é? 2 – Quais as vantagens? 3 – Como Trabalho meu Marketing Pessoal? 4 - Qual a Relação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google