A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando falamos em perdão, sempre somos acometidos de um desconforto terrível. Isso porque pedir perdão, de alguma forma soa como humilhação. E perdoar,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando falamos em perdão, sempre somos acometidos de um desconforto terrível. Isso porque pedir perdão, de alguma forma soa como humilhação. E perdoar,"— Transcrição da apresentação:

1 Quando falamos em perdão, sempre somos acometidos de um desconforto terrível. Isso porque pedir perdão, de alguma forma soa como humilhação. E perdoar, como fraqueza. Prisioneiro de mim mesmo

2 Mas assim como zelamos por nosso corpo no tocante à higiene, à alimentação e à boa apresentação, a nossa mente e a nossa alma também carecem de cuidados. Prisioneiro de mim mesmo

3 Recentemente, numa palestra, me foi relembrado a respiração espiritual feita através dos “Ps” (Pês). 1º PPPP. Pessoas que Preciso Pedir Perdão. Por mais bondoso(a) e caridoso(a) que você seja, ainda assim você terá pendências nesta área. Certamente há alguém que você magoou e isso precisa ser acertado. Prisioneiro de mim mesmo (ARGH!!!)

4 Diz-se que o tempo é o melhor remédio. De fato o tempo ajuda, mas sem anti-sépticos e cuidados apropriados, as feridas não se curam. 1º PPPP. Pessoas que Preciso Pedir Perdão. Prisioneiro de mim mesmo É preciso dar uma ajuda ao tempo colocando o antibiótico do perdão em nossos relacionamentos.

5 Infelizmente não é possível sermos humildes, sem que, às vezes, sejamos humilhados! Prisioneiro de mim mesmo 1º PPPP. Pessoas que Preciso Pedir Perdão. Se ofendi, devo me desculpar. Humildemente, eu preciso reconhecer que, independente da situação ou pessoas envolvidas, havendo a ofensa, há também a necessidade do pedido de perdão.

6 Esta outra situação não é tão corriqueira e é mais difícil acertar, pois sempre implica em prejuízo (para nós!) Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

7 Um “serial-killer” de um “sem-número” de mulheres, ouvia com frieza, as sentenças cumulativas de prisão perpétua a que ele seria submetido. Sua frieza foi quebrada depois que a palavra foi concedida aos familiares das vítimas e um senhor, pai de uma delas disse: Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

8 “Os seus atos tornam muito difícil para mim cumprir o mandamento de Nosso Senhor no tocante a perdoar nossos inimigos! Mas eu o perdôo, pois eu preciso continuar a viver e amar as pessoas que me cercam. E este ódio por você, me aprisionou e está me corroendo. De minha parte, você está perdoado por tirar a vida de minha filha. E eu estou livre!” Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

9 São a estas PPP´s que me refiro. Lembra de alguma pessoa que você precisa perdoar? Me diga, quem tem a primazia em seus pensamentos? Veja se não são dois grupos de pessoas: O das pessoas que você ama e o das que você não simpatiza, digamos assim. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

10 É a esse grupo que você “não tem os melhores pensamentos”, ou até rancor, beirando o ódio, que você precisa perdoar. Mesmo dizendo não ter rancor dos que já lhe ofenderam, eu o convido a reavaliar seus sentimentos. Quanto mais profundo você descer nessa imersão, maiores serão suas surpresas e sua alma emergirá mais leve. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

11 Vamos pensar: Digamos que alguém deu a você um cheque em pagamento de qualquer coisa. E que este cheque não tenha respaldo financeiro. O devedor lhe explica a situação dele e lhe pede, não só para você não “reapresentar”, como também guardar o cheque. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

12 Um dia ele lhe pagará! E você fica com um cheque sem fundos. Todo final de mês, você se lembra dele e fala com o devedor que lhe pede um pouco mais de paciência. O tempo vai passando e você quase desiste de cobrá-lo. Seu devedor talvez se lembre do cheque de vez em quando, enquanto que você o tem sempre na mente. 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

13 E cada vez que se lembra desta situação, você é assolado por sentimentos negativos, que são abafados com declaração do tipo: “já dei por perdido o dinheiro”, ou “eu já o perdoei”. Perdoou? E se ele viesse pagar a dívida, você receberia, ou não? Enquanto você guardar aquele cheque, não houve o perdão! Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

14 Isso foi apenas uma ilustração para mostrar que talvez você tenha consigo alguns “cheques” que não mais serão compensados, e estão consumindo sua alma. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar. Não estou dizendo para você perdoar seus devedores dos empréstimos que fizeram. Cabe a você esta iniciativa.

15 Ressentimento, mágoas, ódio disfarçado, rancor ou desejo de vingança é sinal de situação carente de perdão. Meu convite para você é: rasgue os “cheques emocionais” que têm tirado o seu sono, a alegria de viver, e ofuscado o brilho de seus olhos. E você voltará a sentir sua alma queimar de paz e alegria. Mesmo no profundo das dificuldades, vai senti-la a brilhar. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar.

16 Disse também: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” Mt 11:28. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar. Em João 10:10, Jesus disse:“Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.

17 Se necessário, procure alguém que o possa ajudar. Prisioneiro de mim mesmo 2º PPP. Pessoas que eu Preciso Perdoar. Para pedir que estejamos orando por você, clique aqui: Não me refiro a sessões de descarrego de raiva ou quaisquer outros artifícios. “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8:36.

18 Por mais desconfortável que seja, eu tenho que buscar forças e pensar em perdão. Esta é a única maneira de voltar a gozar de paz e alegria. Perdoar, não é uma fraqueza, e sim uma manifestação de poder. Prisioneiro de mim mesmo

19 Lewis Smedes em seu livro “Perdoar e esquecer”, diz: Prisioneiro de mim mesmo EU Preciso Perdoar as Pessoas que me magoaram. “ Perdoar é deixar o prisioneiro ir livre e depois descobrir que o prisioneiro era você ”! Liberte-se!Seja Feliz!


Carregar ppt "Quando falamos em perdão, sempre somos acometidos de um desconforto terrível. Isso porque pedir perdão, de alguma forma soa como humilhação. E perdoar,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google