A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobre a Pista de Atletismo Uma pista oficial, para receber provas oficiais, precisa ter em sua composição: -Um perímetro de 400 metros por 9,36 metros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobre a Pista de Atletismo Uma pista oficial, para receber provas oficiais, precisa ter em sua composição: -Um perímetro de 400 metros por 9,36 metros."— Transcrição da apresentação:

1 Sobre a Pista de Atletismo Uma pista oficial, para receber provas oficiais, precisa ter em sua composição: -Um perímetro de 400 metros por 9,36 metros de largura, compreendendo 8 raias. -As raias medem de 1,22m a 1,25 m de largura, sendo marcada com linhas de 5 cm de largura.

2 9,36 metros 1,25m 5 cm OITO Raias

3 400 metros

4 Classificação das Corridas - Provas Olímpicas Provas de Velocidade -100 metros Provas de velocidade pura metros metros – velocidade prolongada Provas de Meio fundo metros metros Provas de Fundo Maratona (42.195km)

5 Classificação das Corridas - Provas Olímpicas Provas de Barreira 100 metros para feminimo 110 metros para masculino 400 metros Provas com Obstáculo 3000 metros Provas de Revezamento 4 x 100 metros 4 x 400 metros PROVAS RASAS ???? PROVAS NÃO RASAS??? 100 METROS X METROS QUE PORRA É ESSA????

6 Provas Balizadas 1 – 100 metros, 200 metros, 400 metros 2 – 800 metros balizados até o final da primeira curva 3 – 100 metros, 110 metros e 400 metros com barreira 4 – 4 x 100 metros e 4 x 400 metros – onde apenas o primeiro homem corre em raia marcada e o segundo somente até o final da primeira curva, quando a corrida passa a ser livre. Mais, o que sao provas balizadas? São todas aquelas provas de distância menores, nas quais o corredor deve perfazer o percurso total (quais ???) ou parcial (quais ???) em raias. Provas não Balizadas metros, metros e metros 2 – metros com obstáculos

7 Técnicas de Corrida Em uma análise mais completa, todas a técnica debe satisfazer a QUATRO regras importantes: EQUILÍBRIO: O equilíbrio geral do corpo depende em parte do comportamento da cabeça, que é um dos meios mais eficazes de controle. Ela deve estar em linha com o eixo do corpo, mantendo o olhar dirigido para cerca de 15 metros à frente. COORDENAÇÃO: O menor dos segmentos deve ser realizado, sem choques ou pequenas sacudidas, em um ritmo sempre idêntico, correspondente ao das passadas. DESCONTRAÇÃO: A ação de correr solicita alguns músculos ou grupos musculares. Assim sendo, quanto maior for a inibição dos músculo que não estão sendo induzidos, tanto maior será a economía de energías. EFICÁCIA: a dosificação da amplitude dos movimentos, juntamente com uma utilização mais racional das possibilidades do corpo humano, resulta em um gesto orgânico mínimo, adequando-se melhor ao ritmo desejado.


Carregar ppt "Sobre a Pista de Atletismo Uma pista oficial, para receber provas oficiais, precisa ter em sua composição: -Um perímetro de 400 metros por 9,36 metros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google