A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aeroviário. Vira Copos Aeroporto Internacional de Viracopos / Campinas Localizado a 20 km. do centro de Campinas e 99 km da capital paulista. Segundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aeroviário. Vira Copos Aeroporto Internacional de Viracopos / Campinas Localizado a 20 km. do centro de Campinas e 99 km da capital paulista. Segundo."— Transcrição da apresentação:

1 Aeroviário

2 Vira Copos

3 Aeroporto Internacional de Viracopos / Campinas Localizado a 20 km. do centro de Campinas e 99 km da capital paulista. Segundo maior terminal aéreo de cargas do país. Projeta-se para um movimento de 65 milhões de passageiros por ano no aeroporto com 590 mil aeronaves e 3,4 milhões de toneladas de cargas

4 Principal operadora: Azul linhas aéreas brasileiras.

5 Complexo Aeroportuario Sítio aeroportuário Área: ,00 m² Pátio das aeronaves Área: m² (pátios 1 e 2) Pista Principal Comprimento: 3.240m x 45m largura Terminal de passageiros Área: m² Estacionamento Capacidade: vagas Balcões de check-in Número: 32 Estacionamento de aeronaves Número de posições pátios 1 e 2: 20 Número de posições pátio 3 (grande porte): 11

6 O plano de crescimento: A Infraero prevê que o aeroporto de Viracopos receba até nove milhões de passageiros por ano até o ano de 2014, ano da copa do mundo no Brasil. O plano de crescimento para o aeroporto está previsto a médio e longo prazo e o projeto está dividido em três fases:

7 A primeira fase: A desapropriação das áreas entorno do aeroporto, aonde será construída a segunda pista para pousos e decolagens. Uma ampliação do sistema de terminal de passageiros que já se iniciou.

8 A segunda fase: A construção de hangares de manutenção de aeronaves e acessos subterrâneos para as salas de embarque (implantação do sistema de concourse), para os tráfegos doméstico e internacional. Estima-se para esta fase uma movimentação de 25 milhões de passageiros por ano; 1,8 milhão de toneladas de cargas em circulação e 266 mil aeronaves transitando no mesmo período, concluindo esta etapa em 2020.

9 A terceira fase: A expansão que promete fazer de Viracopos um dos mais modernos e estruturados aeroportos da América Latina com a implantação da terceira pista de pousos e decolagens; uma pista de rolamento paralela à principal e a criação de um segundo concourse. A ampliação das instalações de apoio também estão previstas

10 Torre de Controle de Viracopos

11 Tipos de Aeródromos Aeródromo: Toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves. Aeródromo Civil - Aeródromo destinado, em princípio, ao uso de aeronaves civis. Aeródromo Privado - Aeródromo civil que só poderá ser utilizado com permissão de seu proprietário, sendo vedada a sua exploração comercial.

12 Tipos de Aeródromos Aeródromo Público - Aeródromo civil destinado ao tráfego de aeronaves em geral. Aeródromo Restrito - Aeródromo público, construído em áreas de propriedade pública, de uso reservado do Órgão. Aeródromo Transitório - Aeródromo civil, para uso provisório e destinado a atender aos projetos de desenvolvimento, construção de estradas, usinas...

13 Tipos de Aeródromos Aeroporto - Todo aeródromo público dotado de instalações e facilidades para apoio às operações de aeronaves e de embarque e desembarque de pessoas e cargas.

14

15

16 Transportes Aéreos O transporte aéreo é aquele realizado através de aeronaves e pode ser dividido em Nacional e Internacional. Todas as aeronaves possuem estruturas para transporte de bagagens e/ou cargas. Esses compartimentos podem ser mistos (carga / passageiro) ou individuais, somente carga, somente passageiro. Segundo Keedi (2004), o modal aéreo é rápido e adequado para mercadorias urgentes. É um meio de transporte considerado misto, já que pode transportar pessoas e cargas ao mesmo tempo.

17 Transportes Aéreos O modal aéreo que é um transporte adequado para mercadorias de alto valor agregado, pequenos volumes ou com urgência de entrega. O transporte aéreo possui algumas vantagens sobre os demais modais, pois é mais rápido, além de ser mais viável para remessas como bagagem, peças de reposição, produtos eletrônicos, mercadoria perecível, brindes, medicamentos, amostras, etc.

18 Frete A base de cálculo do frete aéreo é obtida por meio do peso ou do volume da mercadoria, sendo considerado aquele que proporcionar o maior valor. Para saber se devemos considerar o peso ou o volume, a IATA (International Air Transport Association) estabeleceu a seguinte relação: (peso/volume): 1 kg = 6000 cm³ ou 1 ton = 6 m³ A IATA é uma entidade internacional que congrega grande parte das transportadoras aéreas do mundo, cujo objetivo é conhecer, estudar, procurar e dar solução aos problemas técnicos, administrativos, econômicos ou políticos surgidos com o desenvolvimento do transporte aéreo.

19 Vantages: Trata-se do modal de transporte mais veloz, permitindo uma resposta rápida do exportador as demandas dos clientes; Menor custo de reposição de estoques por parte dos importadores devido a rapidez do atendimento; Redução nos custos de embalagens, marcação e despesas de seguro, em virtude do exíguo manuseio da carga; Atendimento a praticamente todas as regiões do mundo.

20 Desvantages: Restrições a grandes quantidades de carga, quer em termos de volume ou de peso; Frete mais caro relativamente aos demais modais de transporte, inviabilizando o transporte de cargas de baixo valor agregado; Limitações a cargas perigosas; Conjugação com outros modais de transporte para alcançar o destino final da mercadoria.

21 A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta, vinculada ao Ministério da Defesa. Criada pela Lei nº 5862, em 12 de dezembro de 1972, a empresa é responsável pela administração dos principais aeroportos do país. No total, são 67 aeroportos, que movimentaram mais de 113 milhões de passageiros em 2009, e 81 unidades de apoio à navegação aérea.

22 No Brasil, a atuação da navegação área cobre uma extensa área recortada por aproximadamente, milhas náuticas ( km) de aerovias inferiores são verdadeiras “avenidas invisíveis” situadas até a altitude de pés inclusive (7468 metros) e milhas náuticas ( km) de aerovias superiores (situadas a partir da altitude de pés) apoiados por uma rede de equipamentos e auxílios às operações de voo em rota, pousos e decolagens do qual a Infraero faz parte por meio da Superintendência de Navegação Aérea.

23 Alunas: Gestão Empresarial Comex – 6 semestre Edleia Sobral Kenia Redondo Larissa Iatauro Prof. Maricê Balducci


Carregar ppt "Aeroviário. Vira Copos Aeroporto Internacional de Viracopos / Campinas Localizado a 20 km. do centro de Campinas e 99 km da capital paulista. Segundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google