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ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL “Atendimento telefônico”..

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Apresentação em tema: "ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL “Atendimento telefônico”.."— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL “Atendimento telefônico”.

2 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Atender e Recepcionar Receber alguém: Acolher, abrigar, acomodar, agasalhar, albergar, escutar, hospedar, proteger, receber, abraçar, aceitar, adotar, aprovar, comportar- se, consentir, conceder, concordar, doar-se, permitir, querer...

3 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Uma pessoa muito importante ou VIP é uma pessoa que é concedido especiais privilégios devido ao seu estado ou importância. [1]privilégiosestado [1] VIP (cliente)!!!

4 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Cliente: Externo: É aquele que está na sociedade de consumo, detentor de determinado poder de compra. Interno: É muito referido nas ações de endomarketing das empresas, pois são os funcionários, equipes de trabalhos e demais colaboradores internos da empresa.endomarketing

5 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Dicas: “Atendimento telefônico”. TelefonistaDepartamento -Identificação da Empresa-Identificação do Departamento -Nome da atendente-Nome do atendente -Cumprimentos-Cumprimento Exemplo: Pirado Marcel, Bom dia

6 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Dicas: “Atendimento telefônico”. -Atender o telefone no máximo no segundo toque... -Não deixar o cliente esperando, falar o necessário, tratar todas as ligações como sendo muito importantes -Ter sempre à mão: lápis e papel -Colocar boca do telefone sempre próximo dos lábios -Cortesia é fundamental: obrigado e até logo

7 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Controle de Atendimento: Ter sempre à mão: lápis e papel DataContatoTelefoneAssuntoDestinoObs. 30/04/2013Prof. Kelly(70) Não vem hojeProf. Daiane

8 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 8 USO PRÁTICO DO TELEFONE Muitos saem bem pessoalmente, mas ao telefone...? Algumas palavras devem ser evitadas; Como: ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL SEMPRE O Sr. Pode contar comigo. Aguarde um momento, por gentileza. Correto, perfeito. O Sr. Tem razão; e, como conversamos... NUNCA Não posso. Um minutinho, por favor.... Ok. O Sr. Não está entendendo??

9 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 9 USO PRÁTICO DO TELEFONE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL SEMPRE Sim, claro. Estarei verificando o mais breve possível. O Sr. Pode fica despreocupado. Posso ajuda-lo? Está bem, Sr., Quem deseja? O Sr. Poderia repetir, por gentileza? NUNCA Hum, Hum. Não sei, não tenho certeza Vou tentar resolver Pois, não? Tá bem, é isso aí,... Quem gostaria? Não tô entendendo nada.

10 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 10 USO PRÁTICO DO TELEFONE -Muitos saem bem pessoalmente, mas ao telefone...? -Algumas palavras devem ser evitadas; Como: ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL SEMPRE O Sr. Pode contar comigo. Aguarde um momento, por gentileza. NUNCA Não posso. Um minutinho, por favor.

11 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 11 USO PRÁTICO DO TELEFONE -Muitos saem bem pessoalmente, mas ao telefone...? -Algumas palavras devem ser evitadas. -Ganhe tempo e produtividade -Venda a visita e não o produto... - As dez primeiras palavras são mais “importantes do que as dez mil seguintes” -Maior habilidade da comunicação: saber -ouvir ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

12 12 QUALIFIQUE SEU ATENDIMENTO -Detalhe: Não Rotule -Está fazendo as perguntas certas? -Saber reconhecer um cliente em potencial? -Está preparado para vencer objeções? -Sabe encorajá-lo a comprar? ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

13 Não confunda estilo de comprador com objeção. Não espere que o cliente faça isso por você. Estimule fechar o negócio. 13 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL CABE A VOCÊ

14 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL IDENTIFIQUE SINAIS DE COMPRA Os clientes, mesmo sem perceber, nos dão demonstração de que a negociação já foi fechada, daí a importância de ouvi-lo atentamente e captar as mensagens das entrelinhas Ouça o observe os sinais de seu cliente Responda atentamente: prazo, condições de compra, garantias e tudo o que é relevante. Aceite argumentações do cliente e evite rebatê-las 14 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

15 Maior habilidade da comunicação é saber ouvir 15 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL HABILIDADE DE POUCOS!!!

16 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PRODUTO 16 CARACTERÍSTICASVANTAGENSBENEFÍCIOS “ISSO É QUE INTERESSA” ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

17 17 DIFERENCIAIS Conheça o cliente Venda a melhor solução, sob a perspectiva dele Agregue valor Negocie para que todos ganhem. Transpareça que você írá assessorá-lo. Desenvolva relacionamento duradouro (pós- venda) ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

18 Quem ainda não vendeu, então comece agora! 18 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

19 19 Ser o melhor é uma consequência. Dar o melhor é uma virtude! “Eduardo Lira”

20 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL FACEF Crescimento Qualificação Espiritualidade Professores Boas referências Cultura Atitude Valores Pessoas Família Desejo Disciplina Consultor e Palestrante - Especializado no Ramo Imobiliário 20

21 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 21 Ser ou não ser... Muitos querem ter, mas nem todos querem ser. Muitos querem cruzar a linha de chegada, mas nem todos dão um passo de cada vez. Muitos querem conhecer tudo, mas nem todos se conhecem. Muitos saem na frente, mas nem todos chegam lá. Muitos têm, mas nem todos são. Muitos querem vencer, mas nem todos batalham. Não muitos fazem bem aos outros, mas mesmo poucos, quando fazem o bem, realizam muito... “Eduardo Lira”

22 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DINÂMICA Primeiro passo – Grupo 1 Segundo passo – Grupo 2 Terceiro passo... Quarto passo... ??? 22 Ciclo de Vendas de imóveis, vamos montar juntos? ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL


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