A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Toda a gente sabe distinguir o frio do quente. Para tornar quantitativa essa distinção inventou-se uma propriedade chamada temperatura. Um corpo quente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Toda a gente sabe distinguir o frio do quente. Para tornar quantitativa essa distinção inventou-se uma propriedade chamada temperatura. Um corpo quente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Toda a gente sabe distinguir o frio do quente. Para tornar quantitativa essa distinção inventou-se uma propriedade chamada temperatura. Um corpo quente está a uma temperatura mais alta do que um corpo frio. Toda a gente sabe distinguir o frio do quente. Para tornar quantitativa essa distinção inventou-se uma propriedade chamada temperatura. Um corpo quente está a uma temperatura mais alta do que um corpo frio. Se pusermos um corpo quente em contacto com um corpo frio, a temperatura final é intermédia entre as temperaturas iniciais dos corpos. Se pusermos um corpo quente em contacto com um corpo frio, a temperatura final é intermédia entre as temperaturas iniciais dos corpos. Calor é a palavra usada para descrever o que acontece quando se juntam dois corpos a temperaturas diferentes. Diz-se que ocorreu um fluxo de calor no processo que conduziu ao equilibrio. Calor é a palavra usada para descrever o que acontece quando se juntam dois corpos a temperaturas diferentes. Diz-se que ocorreu um fluxo de calor no processo que conduziu ao equilibrio.

3 Quantas calorias transferes num beijo?

4 Imagina que dás ao teu/tua namorado(a) um beijo com a duração de 10 segundos, e que nesse beijo há uma transferência de energia de 50,232 Joules. Sabendo que 1 caloria equivale a 4,186 Joules, quantas calorias transferiste? R:


Carregar ppt "Toda a gente sabe distinguir o frio do quente. Para tornar quantitativa essa distinção inventou-se uma propriedade chamada temperatura. Um corpo quente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google