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LIDERANÇA de EQUIPES Métodos e Ferramentas.

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Apresentação em tema: "LIDERANÇA de EQUIPES Métodos e Ferramentas."— Transcrição da apresentação:

1 LIDERANÇA de EQUIPES Métodos e Ferramentas

2

3 Liderança

4 Conceitos

5 Definição a habilidade de inspirar confiança e apoio entre as pessoas, cuja competência e compromisso, depende o desempenho

6 outra compartilhar objetivos, ouvir sugestões, delegar poder, informar, debater, mobilizar esforços, transformar grupos em verdadeiras equipes

7 outra O líder promove a verdadeira gestão participativa, que ultrapassa as fronteiras da empresa e amplia a interação com a sociedade. Como consequência, ocorre o aumento da competência profissional de cada colaborador.

8 outra Liderança é o resultado de fazer com que as pessoas ajam por meio de um grupo. Isso requer que uma direção seja dada ao esforço do grupo e que o compromisso seja tomado por seus próprios membros

9 E outra “Liderança é a influência interpessoal
exercida numa situação e dirigida através do processo da comunicação humana à consecução de um ou de diversos objetivos específicos”.

10 Condição condição para a liderança: o consentimento;
que é diferente do tipo de obediência gerado pela autoridade formal, também definida como poder formal

11 Condição condição para a liderança: o consentimento;
que é diferente do tipo de obediência gerado pela autoridade formal, também definida como poder formal

12 Comunicação

13 Importância Simulação Organizacional Equipes de 5

14 Situações enfrentadas
C… B… A…

15 Comunicar-se com qualidade
Primeiro: Seja Objetivo. Fale somente o que realmente importa na mensagem.  Segundo: Seja Claro. A falta de clareza compromete os resultados.  Terceiro: Seja Preciso. Compare, cite prazos exatos, defina as metas categoricamente.

16 Dicas para o lider Abstenha-se de julgamento em uma comunicação;
Admita que o outro tenha seus valores, crenças ou pensamentos diferentes dos seus; Crie condições para que a pessoa possa expressar suas ideias, sentimentos, valores e atitudes.

17 Dicas para o lider  Absorva o marco de referência do outro e analise seus comportamentos, comunicações e valores por este ângulo; Procure acompanhar as linhas de pensamento do outro e não mude seu rumo por inclinações ou necessidades próprias; Procure perceber a realidade como o outro a percebe, à partir de suas preocupações específicas, medos e preconceitos. Procure colocar-se no lugar da outra pessoa, inclusive recordando-se de experiências e situações semelhantes.

18 Dicas para melhorar a comunicação
Não pense no que vai responder enquanto o outro fala; Mantenha uma atitude atenta e calma; Procure fazer com que sua comunicação, tanto verbal como não verbal, assegure ao outro que você está atento;

19 Depois de fazer uma pergunta é importante silenciar
Depois de fazer uma pergunta é importante silenciar. Se o outro não responder de imediato, evite o impulso de preencher o silêncio com seus comentários. Dê-lhe a oportunidade de pensar sobre a pergunta; Não interrompa para retificar o que o outro está dizendo, mesmo que você não concorde com o que ele diz; Não contradiga o que o outro está dizendo por considerar conhecido, desconhecido ou trivial.

20 comunicação não é o que se diz e sim o que o interlocutor entende.
LEMBRE-SE comunicação não é o que se diz e sim o que o interlocutor entende.

21 Estilos de Liderança Grid Gerencial

22

23

24 Delegar autoridade responsabilidade

25 Empowerment tolerância a erros desenvolvimento da confiança visão
fixação de metas avaliação motivação

26 Objetivos

27 Definições Estratégicas
Visão Missão Valores Políticas

28 meta X objetivo

29 Ferramentas

30 POC CC

31 Planejar Organizar Comandar Coordenar Controlar

32 PDCA

33 Executar Verificar Planejar Agir Action Plan Do Check

34 GUT

35 Gravidade – impacto Urgência – tempo Tendência - potencial

36

37 ISHIKAWA

38

39

40 FLUXOGRAMA

41

42

43 PARETO

44

45 PROJETOS Cronograma 5W3H Project PERT/CPM

46 CRONOGRAMAS

47 5W3H

48 Controle

49 Follow up Reuniões

50 Feedback Os comentários descritivos são mais fáceis de aceitar e referenciam o comportamento sem atacar o outro. Portanto, focalize o feedback no comportamento e não na pessoa; Concentre o feedback em observações, em fatos e não em inferências; . Forneça o feedback no comportamento relativo a uma situação específica, preferivelmente ao "aqui e agora", e não no comportamento abstrato.

51 Padrão

52 Comparação

53 Relatórios

54 SOFTWARES Viva a cloud computing

55 Teamworkpm.net Teamer.com


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