A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIOGRAFIA. Nasceu no dia 13 de Novembro de 1931, no Município de Vieiras, Estado do Piauí, numa fazenda denominada Madrigal. Filha do escrivão Luís de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIOGRAFIA. Nasceu no dia 13 de Novembro de 1931, no Município de Vieiras, Estado do Piauí, numa fazenda denominada Madrigal. Filha do escrivão Luís de."— Transcrição da apresentação:

1 BIOGRAFIA

2 Nasceu no dia 13 de Novembro de 1931, no Município de Vieiras, Estado do Piauí, numa fazenda denominada Madrigal. Filha do escrivão Luís de Carvalho Rios e da Srª Maria José de Carvalho Rios. Cursou o primário, ginasial e contabilidade em Floriano, Estado do Piauí. Começou, em seguida, a estudar enfermagem em Porto Alegre, mas percebeu que sua vocação não era essa. Após ter lecionado matemática no ginásio, por dois anos, partiu para o Rio de Janeiro, onde se empregou na Indústria CIBA. Neste período de sua vida encontrou-se com aquele que depois veio a ser seu marido, o Dr. Luís Piauhyense de Alcântara Mello. No dia 18 de agosto de 1959, casou-se em Belo Horizonte, mudou-se para São Paulo em seguida. No dia 13 de junho de 1960 nasceu seu primeiro filho. Teve seis filhos, dois meninos e quatro meninas. De São Paulo veio residir em Alumínio e Honorina, conhecida como Dona Nina, começou a atuar no setor da Assistência Social. Solícita e prestimosa em todas as tarefas que desempenhava, repartia seus trabalhos domésticos e familiares com aqueles a quem se dedicou de corpo e alma, as pessoas carentes de Alumínio. A todos acudia com seu conselho animador e sua palavra era sempre de esperança. Dedicava-se quase integralmente aos pobres, até com prejuízo, às vezes de seus afazeres familiares. Vivia tendo idéias, sempre no sentido de criar algo que diminuísse o sofrimento alheio.

3 Foi fundadora e Presidente do Clube de Mães de Alumínio. Participava ativamente do Movimento Católico de Alumínio. Foi nomeada pelo Prefeito Municipal de Mairinque, Assistente Social de Alumínio. Participou de todos os cursos e estudos que visavam a Assistência Social e a Promoção Humana, tendo recebido inúmeros certificados. Participou também, com grande entusiasmo do Movimento de Cristandade, tendo trabalhado em vários cursos. Foi Presidente da Associação das Esposas de Rotarianos de Mairinque. Participou como membro da diretoria da Comissão do Natal das Crianças Pobres de Alumínio e, também da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Vivia sempre ajudando ao próximo, esperançosa e entusiasmada. Foi cumprindo uma destas tarefas que constantemente lhe confiavam, que ela partiu para a cidade do Rio de Janeiro, no dia 16 de abril de 1977, para participar de um Congresso Internacional de Cooperativas de Crédito. No dia 21 de Abril de 1977, em visita a parentes na cidade do Rio de Janeiro, sentindo fortes dores de cabeça, foi vítima de hemorragia cerebral, vindo a falecer. Esta Escola Estadual foi instalada em 01 de Agosto de 1972 com a denominação de "Escola Mista Agrupada da Vila Paraíso"; em 1974 passou a denominar-se "Grupo Escolar do Bairro do Pedágio"; em 1976 transformou-se em "Escola Estadual de 1º Grau do Bairro do Pedágio". Em 1978 pela Lei 1811, passou a denominar-se "EE 1º Grau Honorina Rios de Carvalho Mello". Atualmente é denominada EE Honorina Rios de Carvalho Mello.

4


Carregar ppt "BIOGRAFIA. Nasceu no dia 13 de Novembro de 1931, no Município de Vieiras, Estado do Piauí, numa fazenda denominada Madrigal. Filha do escrivão Luís de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google