A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE Prof. Paulo Ferraresi Pegino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE Prof. Paulo Ferraresi Pegino."— Transcrição da apresentação:

1 PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE Prof. Paulo Ferraresi Pegino

2 Planejamento Estratégico  Divisão dos conteúdos: Módulos IIntrodução O que é estratégia Evolução das escolas de pensamento estratégico O mundo em transformação IIO ambiente organizacional Ambiente interno e externo Técnicas de análise e avaliação de ambientes e cenários IIIO planejamento Estratégico Etapas Análises Diretrizes organizacionais Formulação de estratégias Implementação Controle √

3 Matriz BCG 1,0 10% A A B B pets ?stars cash cows

4 Matriz GE (McKinsey) Alta Média Baixa Alta Média Baixa 1,05,0 1,0 5,0 2,33 3,67 2,33 3,67

5 Matriz GE  Como analisar a Atratividade do Mercado  tamanho do mercado  taxa de crescimento do mercado  lucratividade do mercado  tendências de preço  intensidade da rivalidade dos concorrentes  risco total do retorno dos investimentos no setor  barreiras para entrada no setor  oportunidades de diferenciação dos produtos/serviços  variação da demanda  segmentação do mercado  estrutura de distribuição  desenvolvimento tecnológico

6 Matriz GE  Como analisar o Potencial do Negócio (Força Competitiva)  força da marca em relação à concorrência (ligado ao esforço de marketing)  participação de mercado  taxa de crescimento da participação de mercado  lealdade dos clientes  posição de custo em relação aos concorrentes (ligado à estrutura de custos da empresa)  margem de lucro em relação aos concorrentes  capacidade de produção e força de distribuição  patentes tecnológicas e de outras inovações  qualidade  acesso a recursos financeiros e investimentos  capacidade administrativa

7 Matriz GE  Como analisar a Atratividade do Mercado FatorPesoNota tamanho do mercado0,1 taxa de crescimento do mercado0,1 lucratividade do mercado0,1 tendências de preço0,1 intensidade da rivalidade dos concorrentes0,1 risco total do retorno dos investimentos no setor0,1 barreiras para entrada no setor0,1 oportunidades de diferenciação dos produtos/serviços0,05 variação da demanda0,1 segmentação do mercado0,05 estrutura de distribuição0,05 desenvolvimento tecnológico0,05 Total1,00

8 Matriz GE  Como analisar o Potencial do Negócio


Carregar ppt "PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE Prof. Paulo Ferraresi Pegino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google