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IBM Smarter Planet Governos Mais Inteligentes

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Apresentação em tema: "IBM Smarter Planet Governos Mais Inteligentes"— Transcrição da apresentação:

1 IBM Smarter Planet Governos Mais Inteligentes
Cristina Semião Directora do Sector Público, IBM Portugal

2 O Mundo está Interligado técnica, económica e socialmente
Os Governos precisam de planear e gerir assuntos domésticos tendo em consideração as tendências e impactos globais. “Effective public governance helps to strengthen democracy and human rights, promote economic prosperity and social cohesion, reduce poverty, enhance environmental protection and the sustainable use of natural resources, and deepen confidence in government and public administration.” OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico

3 Um Mundo Complexo desafios globais que se colocam actualmente
GLOBALIZAÇÃO ACELERADA Os países e as sociedades tornam-se cada vez mais interdependentes economicamente para além das fronteiras sociais, políticas e culturais. EVOLUÇÃO DE COMPROMISSOS SOCIAIS Actualmente, os cidadãos esperam que os Governos agreguem valor através de serviços seguros e personalizados, com acessos a qualquer hora e em qualquer lugar. CRESCENTE IMPACTO DA TECNOLOGIA A adopção generalizada da Internet está a reformatar não só a indústria, mas também o serviço público em geral e a Saúde em especial. ALTERAÇÕES DEMOGRÁFICAS A idade média das pessoas está a aumentar em países desenvolvidos, mas a decrescer em países em desenvolvimento.. PREOCUPAÇÕES AMBIENTAIS ACRESCIDAS Tanto as sociedades como os Governos estão mais conscientes dos limites que o Planeta pode tolerar e o impacto na qualidade de vida. AUMENTO DE AMEAÇAS À ESTABILIDADE E ORDEM SOCIAL Desde ataques terroristas, conflictos armados, até desastres naturais e pandemais, as ameaças são hoje uma constante.

4 Estudos e Investigação IBM dos desafios às soluções para os Governos

5 De Smarter Planet a Smarter Government instrumentalizado, interconnectado e inteligente
Sensores que monitorizam e optimizam o uso energético Inseridos em equipamento crítico utilizado em transportes, distribuição de águas e desperdícios para evitar perdas e acidentes Videovigilância digital para protecção de edifícios e infraestruturas; bem como acompanhamento em tempo real de operações militares Controlo e localização de bens, como por exemplo em Hospitais Disponibilidade de acessos aos cidadãos Informação dinâmica para melhorar a eficácia dos funcionários públicos Partilha de informação inter- e intraminesterial em tempo real Colaboração com entidades externas e comunidades Fusão e análise da informação em tempo real entre agências de segurança pública Identificação de riscos e previsão orçamental Detecção atempada e prevista de processos de fraude e uso indevido de dinheiros públicos

6 Prioridades para um Governo Mais Inteligente mais eficiente, mais eficaz
REFORÇAR A SEGURANÇA NACIONAL E PÚBLICA GERIR FINANÇAS E COMBATER FRAUDE FISCAL MELHORAR O SERVIÇO AO CIDADÃO GERIR RECURSOS NATURAIS .

7 Soluções para um Governo Mais Inteligente mais segurança
Modernização de Alfãndegas, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras Segurança Pública Prevenção Criminal Network Centric Operations GERIR RECURSOS NATURAIS GERIR FINANÇAS E COMBATER FRAUDE FISCAL REFORÇAR A SEGURANÇA NACIONAL E PÚBLICA MELHORAR O SERVIÇO AO CIDADÃO

8 Alfândegas, Estrangeiros e Fronteiras
Os serviços de Alfândegas, Estrangeiros e Fronteiras têm objectivos especificos : Confirmar identidades e movimentos nas fronteiras Controlar imigração Impedir tráfico ilícito fronteiriço Proteger o comércio legal e cobrar as taxas apropriadas. Para atingir estas metas, é necessário: Melhorar a forma como se gerem as identidades Verificar prontamente e comunicar as informações de identidade Proteger os direitos civis e de privacidade Compilar e validar dados de fontes estruturadas ou não para ajudar na confirmação das identidades Melhorar o conhecimento situacional entre múltiplas agências e serviços através de meios de colaboração efectivos 8

9 Alfândegas, Estrangeiros e Fronteiras soluções
Produtos e Serviços Resultados CBRM Identity Management Real-time screening (ILOG) Trusted Identity Management Services DISH (Distributed Information Services Hub) Optimiza a partilhar de informação através de vários serviços para confirmar a identidade de turistas e imigrantes em tempo real Reforça as competências de investigação através do processamento de informação estrutura e não-estruturada Integrated Border Management SOA Predictive Analytics Permite a colaboração entre agências governamentais, despachantes alfandegários e entidades internacionais Utiliza padrões de experiências passadas para determinar o grau de risco Customs Administration SOA, Tax SOA Intelligent Forms Processing Reduz a despesa operacional e reduz o tempo de processamento dos procedimentos alfandegários Confirmar Identidades Controlar Imigração Impedir tráfico ilícito Proteger comércio e cobrar taxas 9

10 Alfândegas, Estrangeiros e Fronteiras testemunhos de transformação
Global Entry is a new, risk-based approach to facilitate the entry of pre-approved U.S. citizens, U.S. nationals, lawful permanent residents of the U.S. and citizens of other certain countries. The project allows frequent international travelers who have passed a background check, use of an automated kiosk to clear passport control, and provides an expedited exit lane out of the US CBP processing area. The project has already saved customs official time on over 55,000 entries. The UK Border Agency is responsible for securing the United Kingdom borders and controlling migration in the United Kingdom. We manage border control for the United Kingdom, enforcing immigration and customs regulations. We also consider applications for permission to enter or stay in the United Kingdom, citizenship and asylum. A new on line service for applicants was recently launched, and will process everything electronically by 2013. 10 10 10

11 Segurança Pública As agências de Segurança Pública têm objectivos específicos : Colaboração entre forças de segurança geograficamente dispersas Obter informação secreta a partir de fontes diversas, estruturadas e não estruturadas Melhorar inteligência em tempo real para identificação e prevenção rápida de ameaças Criar planos de resposta a ataques terroristas, desastres naturais e emergências médicas Recolha de Dados Análise de dados integrada Centro de Resposta integrado para emergências Câmaras de vídeo vigiladas por humanos Videovigilância inteligente assistida Conhecimento situacional limitado Conhecimento situacional em tempo real Planeamento independente das várias forças Planeamento estratégico multi-regional/funcional Aproximações tradicionais de combate a fogos Análise para prevenir a ocorrência de incêndios Centro de Atendimento para emergências A natureza da segurança pública está a evoluir: DE : PARA: 11

12 Segurança Pública soluções
Produtos e Serviços Resultados Virtual Ops Center Unified Communications Optimiza a resposta a emergências melhorando a identificação e gestão das situações de emergência Estabelece uma melhor comunicação entre as várias forças de segurança para uma recuperação mais rápida em situações de desastre Security Command and Control (SC2) Portal Video Analytics- IBM Smart Surveillance System Melhora o conhecimento situacional através de centros de controlo integrados Protege a privacidade através da análise informática de dados vídeo que também protegem contra ameaças Government Trusted Identity Services (GTIS) Entity Analytics Facilita uma gestão de identidades integrada e um ambiente de acessos seguro Intelligence Analytics and Operational Picture Portal Global Name Recognition Cria uma versão completa de dados de múltiplas fontes para melhorar apoio à tomada de decisão Melhora a coordenação e partilha da informação através das várias jurisdições Crime Information Warehouse Crime Analytics Dashboard Aumenta o conhecimento da interligação entre pontos de dados para um combate inteligente do crime Identifica tendências e desloca recursos proactivamente para o local dum potencial crime Gestão de Crises Vigilância Identidade Fiável Inteligência Integrada Centro de Controlo de Crime 12

13 Segurança Pública testemunhos de transformação
The NYPD Crime Information Warehouse gives officers mobile access to more than 120 million criminal complaints, arrests and 911 records, as well as 5 million criminal records, parole files and photographs—resulting in a 27% reduction in crime. The Ciudad de Madrid has developed a new Emergency Response Center, which aggregates emergency call data and instantly alerts the proper authorities, including police, ambulance services and the fire brigade. The city has experienced a 25% reduction in response time as a result of the implementation. 13 13 13

14 Soluções para um Governo Mais Inteligente mais transparência, mais simplicidade
GERIR RECURSOS NATURAIS GERIR FINANÇAS E COMBATER FRAUDE FISCAL REFORÇAR A SEGURANÇA NACIONAL E PÚBLICA MELHORAR O SERVIÇO AO CIDADÃO Soluções para Segurança Social Soluções para Educação Open Government Registo de Saúde Electrónico Receita Electrónica

15 Segurança Social A maior parte das organizações e serviços de Segurança Social, estão a passar por: Um aumento gradual da procura dos serviços por parte da população mais idosa ou imigrante Um pico ocasional da procura devido a problemas económicos Estas mudanças na procura e tipo de suporte necessário, vai exigir a revisão das políticas e processos A natureza dos serviços sociais está a evoluir: DE : PARA: Enfoque na organização e programas Enfoque no cidadão Estratégia desalinhada de canal Serviço Social “One Stop” Alavancagem pan-organizacional limitada Colaboração e parceria entre serviços Resposta a necessidades gerais dos cidadãos Visão integrada do cidadão Serviços e benefícios duplicados Aumento de eficiências e redução de custos 15

16 Segurança Social soluções
Produtos e Serviços Resultados Service and Benefit Strategy Social Services Business Process Modeling Visão e estratégia integrada para a organização Desenvolve um modelo de segmentação para enfoque nos benefícios e cria um mapa de implementação “roadmap” Usa ferramentas e metodologia de processos Single View of the Citizen Person Index Master File Visão de todos os programas elegíveis por cada cidadão Redução de erros e duplicações Redução de fraude e abuso de identidade e moradas Streamlined Eligibility Integrated Case Management Benefícios selectivos baseados nas necessidades e objectivos de um indivíduo Gestão caso a caso para atingir os resultados esperados Colaboração entre agências e prestadores de serviços Citizen Service Portals Intelligent forms Aumentar autonomia dos cidadãos e redução de visitas Formulários electrónicos acessíveis Permitir assinaturas, encaminhamento e aprovação digitais Social Program Integrity Strategy and Implementation Melhora o cumprimento de programas Reduz erros com fraudes e abusos Melhora a opinião pública sobre a integridade dos serviços Visão Integrada do Cidadão Benefícios e Melhoria de Resultados Acessos em Tempo Real Estratégia & Processos Detecção de Fraude 16

17 Segurança Social testemunhos de transformação
Alameda County, CA is capturing fragmented data and matching clients across programs. This allows case workers and partners to impact outcomes before children and families become casualties of the complexity of the current system. In addition it promises to reduce fraud and cost. The US Social Security Administration saved $1Billion of external expenditure between and reduced the approval for disability benefits to about 10 days instead of the three or four months it typically took for an initial decision. We did this by applying intelligent processing to the disability process. 17 17 17

18 Soluções para um Governo Mais Inteligente maior rigor
Análise Avançada e Gestão de Desempenho Gestão de Fraudes Transformação de Processos Desmaterialização GERIR RECURSOS NATURAIS GERIR FINANÇAS E COMBATER FRAUDE FISCAL REFORÇAR A SEGURANÇA NACIONAL E PÚBLICA MELHORAR O SERVIÇO AO CIDADÃO

19 Análise Avançada e Gestão de Desempenho
Desafios específicos de desempenho : Alinhar a organização com os objectivos estratégicos anunciados pelo Governo e reforçar a competitividade na cena internacional. Seguir com rigor como e onde estão a ser gastos os dinheiros públicos. Garantir transparência e abertura de dados. Aumentar capacidade de análise preditiva e evitar surpresas disruptivas. O Sector está a evoluir… DE : PARA: Silos de informação, muitas versões da verdade Uma visão única e integrada de programas Riscos utilizando dados incertos ou duplicados Gestão controlada de riscos operacionais e financeiros Serviço ao cidadão ineficiente e dispendioso Organização centrada no cidadão Orçamentação estimada e falha de metas Orientação por metas e objectivos 19

20 Análise Avançada e Gestão de Desempenho Soluções IBM
Produtos e Serviços Resultados IBM Cognos Scorecards & Dashboards for Government Seguir e gerir programas e orçamentos a nível central/federal, bem como regional e local, para todo o Governo ou ministério a ministério, serviço a serviço, para garantir que os programas atingem os objectivos estratégicos propostos. IBM Cognos Reporting and Analysis for Government Uma visão completa de orçamentos e resultados dos programas em qualquer altura, com análise detalhada e identificação de tendências para permitir se necessário as acções correctivas em tempo útil. Operational & Financial Planning for Government Preparação de orçamentos e programas com criação de cenários “what-if” e modelos de previsão para explorar resultados e realocação de recursos para aumentar eficiência e eficácia. Predictive Analytics for Government Análise preditiva robusta que ajuda os líderes governamentais a identificar tendências e através de capacidades de modelação únicas, criar uma visão futura de acontecimentos. Monitorar e Medir Desempenho Reportar e Analisar Desempenho Planos por Resultados Prevêr Tendências e Necessidades 20

21 Análise Avançada e Gestão de Desempenho Testemunhos de Transformação
The City of Albuquerque Armament Research Development and Engineering Center The City of Albuquerque uses the IBM Cognos business intelligence (BI) solution to automate data collection and information sharing among its 7,000 employees in more than 20 departments and supply critical information, such as public safety and campaign reporting data, to its 750,000 residents through a BI extranet. and has been characterized as a public service visionary in its outreach to citizens and its ability to give employees a single version of the truth. Armament Research Development and Engineering Center (ARDEC) uses IBM Cognos products to address the reporting needs of five levels of management, from dashboard-style reports for senior leadership, to status-type reports for managers, and day-to-day detail reports for operational staff. The culmination of these was as recipient of the 2007 Malcolm Baldrige Quality Award in the Nonprofit Sector. These awards would not have been possible without the help of the IBM Cognos. 21 21 21

22 Soluções para um Governo Mais Inteligente melhor qualidade de vida
GERIR RECURSOS NATURAIS GERIR FINANÇAS E COMBATER FRAUDE FISCAL REFORÇAR A SEGURANÇA NACIONAL E PÚBLICA MELHORAR O SERVIÇO AO CIDADÃO Gestão de Águas Gestão de Activos Edifícios Inteligentes Eficiência Energética Planeamento de Recursos

23 Gestão de Águas As Águas têm imperativos específicos :
Encontrar uma utilização mais efectiva dos recursos hídricos Desenvolver processos para tornar os dados sobre a utilização da água disponíveis, acessíveis e fiáveis para se poder retirar inteligência sobre o seu uso Melhorar o entendimento, medição e gestão das águas para compreender o custo total para afinação das estratégias de preços Revitalizar a infraestrutura e rede de distribuição de água Proteger a distribuição de água aos cidadãos e à indústria Medição manual Sensores automáticos Gestão colaborativa Medição intermediária Medição em tempo real Múltiplas bases de dados Integração de dados Ferramentas de “estimativas” Suporte à decisão modular Preço por tabela Preço por valor Resolução táctica de problemas Gestão de risco estratégica Gestão isolada A natureza da gestão de águas está a evoluir… DE : PARA: 23

24 Gestão de Águas Soluções IBM
Produtos e Serviços Resultados Supply Chain Optimization Green Sigma Aumenta eficiência e reduz custos operacionais Baixa impacto ambiental através da redução de consumo de energia Environmental Modeling and Data Analysis Asset Management and Infrastructure Management Permite níveis elevados de gestão colaborativa baseada na manipulação de dados integrados para aumentar eficiência Visão abrangente de todos os activos da companhia ao longo de toda a sua vida, desde a fase do seu planeamento, compras até alienação GIS & Visualization Solutions for environmental and utility services Melhora a gestão de energia permitindo poupar recursos Melhora a tomada de decisão sensitiva às condições climáticas Water Information Mgmt Platform Smart Water Meter Mgmt Melhora o desempenho de todo o sistema Optimiza o uso do sistema hídrico através de sensores inteligentes e controlo em tempo real Melhoria de Processos Gestão de Informação Modelação, Integração e Virtualização Cumprimento, Reporting e Normalização 24

25 Gestão de Águas Testemunhos de Transformação
The Dutch Ministry of Public Works and Water Management has implemented a first of a kind remote, continuous and real-time monitoring of the levees that protect country from flooding conditions. This project enables over 32 million measurements to be analyzed real time. The Ireland Marine Institute has implemented Smart Bay Galway a national research infrastructure project that comprises of a network of buoys, seafloor cables and other infrastructure. Using an innovative user interface and advanced visualization data is used to create real-time analytics. 25 25 25

26 World Community Grid World Community Grid da IBM revela projectos de pesquisa em três continentes para melhorar a qualidade da água Poder de computação de um milhão e meio de computadores voluntários ao serviço da investigação

27 Colaboração é Essencial para o desenvolvimento e gestão das políticas de Governo
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28 Serviços Partilhados Testemunhos de Transformação
Southwest One Joint Venture (UK): Is achieving cost savings and improved efficiency in the delivery of customer services, workforce development, procurement and more. Because gaps between service expectation and affordable delivery, were addressed when three public-sector entities in the UK took an unprecedented step toward the governance model of the future: innovative collaboration. Acting alone, none of the three entities could afford or produce the results they desired within their existing capacities. So they joined forces with IBM to leverage their respective resources and strengths toward a common purpose. The result is Southwest One, a 10-year joint venture transforming both frontline services and back-office operations for all three. The Government of Denmark established a cooperative effort among central, regional, and local governments to coordinate business transformation related to digitalization of the entire public sector. To take its services to the next level, the government needed to establish better collaboration among local, regional and central government and agencies and developed a consolidated and shared view of the public sector. Ministry of Finance, Denmark ; Somerset County Council, Taunton Deane Borough Council, Avon and Somerset Police, UK 28 28 28

29 Um Centenário de Inovação no Governo um futuro de inovação em Angola
Há 100 anos que trabalhamos com mais de 100 países à volta do Globo, traduzindo as nossas soluções em valor para Governos locais, regionais e nacionais. Usando os conceitos de Smarter Planet podemos em conjunto criar uma sociedade mais estável, segura, saudável e justa.

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31 OBRIGADA Q&A? Cristina Semião


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