A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A economia do estado da Paraíba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A economia do estado da Paraíba"— Transcrição da apresentação:

1 A economia do estado da Paraíba
Victor Montenegro de Azevedo Bezerra Victor Pereira Pinto de Melo 4º ano E

2 A composição do PIB do estado da Paraíba é a seguinte:
Em 2010, o Produto Interno Bruto (PIB) paraibano atingiu a marca de 31,9 bilhões de reais, correspondendo a 0,8% do PIB brasileiro. No âmbito regional, essa contribuição foi de 6,4%. A composição do PIB do estado da Paraíba é a seguinte:

3 Agropecuária: 4,24%. O Municipio que mais se destaca na Agropecuária Paraibana foi Pedras de Fogo com 106,4 milhões de reais. Indústria: 22,5%. A Indústria paraibana corresponde a 22,5% do PIB do Estado, sendo assim a 4ª principal Indústria do Nordeste de acordo com o censo do IBGE 2010, atrás apenas da Bahia, Pernambuco e Ceará. A indústria está praticamente localizada em João Pessoa e Campina Grande, que juntas detém mais de 50% da Indústria Paraibana.

4 SETOR DE SERVIÇO O setor de serviços é responsável pela maior arrecadação de receitas no Estado. O turismo é um dos elementos que fortalecem esse setor da economia. João Pessoa, capital estadual, apresenta excelente estrutura hoteleira para receber os visitantes de diversos locais do país que buscam desfrutar as belezas naturais da região.

5 Frota de Veículos A paraíba tem uma frota de Veículos de 902 mil de acordo com o Detran PB, e projeções indicam que a frota chegará a 1 milhão em Veja abaixo as 10 maiores frotas do Estado em Dezembro de 2012.

6 A economia da Paraíba baseia-se principalmente no setor de Comércio e Serviços, sendo a sua Indústria a quarta principal do Nordeste ficando atrás da Bahia, Pernambuco e Ceará, sua agricultura baseia - se na cana-de-açúcar, abacaxi, fumo, graviola, juta, umbu, cajú, manga, acerola, mangaba, tamarindo, mandioca, milho, sorgo, urucum, pimenta-do-reino, arroz e feijão as que recebem mais destaque, devido ao volume de produção, trabalho e divisas resultantes gerados.

7 Também baseia-se nas indústrias alimentícia, têxtil, de couro, de calçados, metalúrgica, sucroalcooleira. Sua Indústria ficou em 2010 como sendo a quarta mais expressiva do nordeste, segundo o censo do IBGE. Seu valor de produção chegou a 6,4 Bilhões de reais, o que representou 22,5% do PIB.

8 Agricultura A cana-de-açúcar é um dos principais produtos agrícolas, a paraíba é o terceiro maior produtor de cana-de-açúca. Agricultura do Nordeste, é importante destacar os plantios de algodão que tem uma grande importancia no estado, o caju ,e o abacaxi são as frutas que a Paraíba mais produz, no sertão a agricultura é muito prejudicada às vezes pelas constantes estiagens.

9 A cana-de-açúcar é um dos principais produtos agrícolas, a paraíba é o terceiro maior produtor de cana-de-açúcar do Nordeste, é importante destacar os plantios de algodão que tem uma grande importancia no estado, o caju e o abacaxi são as frutas que a Paraíba mais produz, no sertão a agricultura é muito prejudicada às vezes pelas constantes estiagens.


Carregar ppt "A economia do estado da Paraíba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google