A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medir e Traçar Ângulos O Transferidor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medir e Traçar Ângulos O Transferidor."— Transcrição da apresentação:

1 Medir e Traçar Ângulos O Transferidor

2 Zero da direita alinhado com o lado AB
Medir ângulos No triângulo ABC, vamos medir o ângulo com vértice em A Coloca o Centro do transferidor no vértice A. A C B Ao mesmo tempo, alinha o zero da direita, com o lado AB do triângulo. Zero da direita alinhado com o lado AB 40º Observa agora a escala do transferidor: qual o número a ler? É o zero da direita que está sobre a linha AB, logo será a escala de dentro (neste transferidor): o ângulo tem 40º. (Clica aqui para continuar)

3 Zero da esquerda alinhado com o lado AB
Medir ângulos Vamos agora medir o ângulo com vértice em B A C B Coloca o Centro do transferidor no vértice B. Ao mesmo tempo, alinha o zero da esquerda, com o lado AB do triângulo. Zero da esquerda alinhado com o lado AB 80º Qual a escala a usar agora? É o zero da esquerda que está sobre a linha AB, logo será a escala de fora: o ângulo tem 80º. (Clica aqui para continuar)

4 Traçar ângulos Vamos traçar um ângulo de 50º com vértice no ponto A.
1º - Marca um ponto A 2º - Desenha uma linha que comece em A. 3º - Coloca o centro do transferidor no ponto A. A marca do 0º tem de ficar sobre a linha que traçámos. 4º - Na escala interior fazemos uma marca com o lápis no risco dos 50º. 50º A  5º - Retiramos o transferidor e unimos o ponto A, com a marca que fizemos. (Clica aqui para continuar)

5 Traçar ângulos E se traçarmos a linha para a esquerda do ponto A?
É exactamente o mesmo mas usando a outra escala do transferidor. 1º - Desenha uma linha que comece em A. 2º - Coloca o centro do transferidor no ponto A. A marca do 0º tem de ficar sobre a linha que traçámos. 3º - Na escala exterior fazemos uma marca com o lápis no risco dos 50º. 50º  A 4º - Retiramos o transferidor e unimos o ponto A, com a marca que fizemos. (Clica aqui para continuar)


Carregar ppt "Medir e Traçar Ângulos O Transferidor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google