A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Liderança em tempo de crise Pr. Antonio Mendes Gonçales.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Liderança em tempo de crise Pr. Antonio Mendes Gonçales."— Transcrição da apresentação:

1 Liderança em tempo de crise Pr. Antonio Mendes Gonçales

2 Quem escolheu Jeremias? "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações“. Jr 1.5.

3 A capacidade de Jeremias Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar". Jr 1.10.

4 A nossa capacidade Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1.8

5 O que precisamos saber O que precisamos saber Não há liderança sem crise!Não há liderança sem crise! Ou você está vivendo uma crise, ou está saindo de uma crise ou entrando numa crise.Ou você está vivendo uma crise, ou está saindo de uma crise ou entrando numa crise. O líder é um “crisioneiro” por vocação e missão.O líder é um “crisioneiro” por vocação e missão.

6 Veja o chamado de Paulo Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome". Atos Mas o Senhor disse a Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome". Atos

7 O poder de Deus nem sempre está na remoção dos obstáculos, mas sim na força para superá-los. Crise

8 Este é o retrato fiel da trajetória da nossa vida. Fim

9 Obstáculos a serem transpostos: 1.Lobos no curral. 2.Ética de “colegas”. 3.Recursos parcos. 4.Ovelhas cabritos. 5.Falta de tempo. 6.Recursos (pessoal). 7.“Donos de igreja”. 8.Maledicência. 9.Crescimento da igreja.

10 As duas coisas que eles pediram: 1.Olha para nós e nos capacita. (At 4.29) Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.

11 Porque o Senhor não fez só descidas !

12 Senhor! Será que não dá para tirar esse obstáculo?

13 2. Mostre o teu poder. At Mostre o teu poder. At 4.31 Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

14 Tornando o texto mais compreensível Tornando o texto mais compreensível “Senhor, enquanto partimos com intrepidez anunciando o Teu nome, vai realizando curas e milagres como provas cabais de que o Senhor é Deus”.

15 O sofrimento de Jeremias SofrimentoSofrimento ( ).( ). Prisão (32.2; 37.15).Prisão (32.2; 37.15). Proibido de se casar (16.2).Proibido de se casar (16.2).

16 A crise vocacional e ministerial Por que fui chamado? As pessoas zombam de mim (20.7).Por que fui chamado? As pessoas zombam de mim (20.7). A mensagem que anuncio é muito dura (20.8).A mensagem que anuncio é muito dura (20.8). Sinto-me afadigado (20.9).Sinto-me afadigado (20.9). Sinto-me abandonado (20.10).Sinto-me abandonado (20.10). O Senhor é ilusão? (15.18).O Senhor é ilusão? (15.18).

17 A crise existencial Maldito o dia em que nasci (20.14)Maldito o dia em que nasci (20.14) Maldito o homem que anunciou meu nascimento ( ).Maldito o homem que anunciou meu nascimento ( ). Por que não morri no ventre de minha mãe? ( ).Por que não morri no ventre de minha mãe? ( ). Estou com medo (15.15).Estou com medo (15.15). Sinto-me sozinho (15.17).Sinto-me sozinho (15.17).

18 A crise dos cinco anosA crise dos cinco anos Limite a ser superado Sucesso Fracasso Arrancada Jeremias Crise dos cinco anos

19 Uma grande verdade Nenhuma crise, por maior que seja, poderá ser capaz de fazer CALAR nossa mensagem, SUFOCAR nosso chamado e DUVIDAR do poder de Deus.

20 A vitória é certa! A profecia mentirosa (28.2-3).A profecia mentirosa (28.2-3). O desafio do falso profeta ( ).O desafio do falso profeta ( ). A autoridade do profeta diante do falso profeta ( ).A autoridade do profeta diante do falso profeta ( ). Deus honra o profeta (28.17).Deus honra o profeta (28.17).

21 Nossa Tarefa é difícil. Falar aquilo que o povo não quer ouvir e nem admitir.

22 Nossa tarefa é difícil Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Is 6.5

23 A tarefa do Diabo O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Co 4.4

24 A tarefa do Diabo é muito fácil. Êxodo 32. Mudança rápida (1) Disposição rápida (2) Unanimidade rápida (3) Traição rápida (4) Mudança de adoração rápida (6) Liderança frouxa e ridícula (21-24)

25 Nossa Tarefa Se a nossa tarefa fosse fácil, Deus deixaria para o Diabo fazer.


Carregar ppt "Liderança em tempo de crise Pr. Antonio Mendes Gonçales."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google