A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECRE - AÇÃO HOSPITA - L AR Vânia Maria Cretucci.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECRE - AÇÃO HOSPITA - L AR Vânia Maria Cretucci."— Transcrição da apresentação:

1 RECRE - AÇÃO HOSPITA - L AR Vânia Maria Cretucci

2 RECREAÇÃO HOSPITALAR – RECREAL O QUE É
RECREAÇÃO HOSPITALAR – RECREAL O QUE É ? RECREAÇÃO – “recreare” – “Recreação: processo de criação e re-criação de atividades” (Netto, 1998) RECREAÇÃO DE HOSPITAL – RECREAL –“processo de criação e re-criação de atividades lúdicas no ambiente hospitalar” (Cretucci, 2003) A QUEM SE DESTINA? Pessoas e principalmente crianças hospitalizadas ou que passam por momentos de sensibilização da saúde.

3 O QUE É SAÚDE ? De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde é a ausência total de doenças ou enfermidades. Porém para Patch Adams “saúde é uma vida vibrante e feliz, da qual você utiliza o máximo o que possui, com enorme prazer.”

4 Recre-ação Hospita - Lar
OBJETIVO – Buscar a melhora da qualidade de vida e auxiliar na recuperação de pessoas hospitalizadas, contribuindo para uma vida vibrante e feliz. JUSTIFICATIVA- Tenho por base o trabalho dos Doutores da Alegria e outros projetos que atendem a esse grupo específico e sendo um trabalho comprovado satisfatório e atribuído ao sucesso com excelentes resultados. A formação do profissional RECREALAR- recreador hospitalar se faz necessária, como toda a qualificação profissional específica ou não, atender as necessidades do desenvolvimento do trabalho bem como a satisfação da pessoa que o recebe. “Crie uma nova paixão. Durante o próximo mês, procure e encontre algo (uma idéia, uma pessoa ou um lugar) com que possa se envolver. Estude-o, converse com várias pessoas a respeito e corresponda-se com outras pessoas que têm o mesmo interesse.” (Patch Adams, pág )

5 Recreacionista Hospitalar - Recrealar Ao recreacionista hospitalar – Recrealar pertence essas características: - alegre - comunicativo - criativo - visionário - não impressionável - meigo e carinhoso - enfim... sensível

6 Ao coordenador de grupo de Recreal pertence essas características: as citadas anteriormente e ainda: - carismático motivador - estimulador - forte emocional e espiritualmente (apoio emocional e psicológico do grupo)

7 Fatores envolvidos na formação do Recrealar Sócio – culturais A sua crença na vida deverá ser maior que a sua crença no seu time de futebol, ou seja, crer nas diversas possibilidades da vida e não apenas em um só e solitário caminho . Aquilo que se conhece da vida não é a verdade absoluta a cultura de cada um apenas faz parte da diversidade cultural do mundo . Respeitar a cultura e a crença dos outros é fundamental para a não parcialidade e restrição da condição humana e da sua própria dignidade.

8 Afetivos “Amar quem nos ama é tarefa fácil, difícil é amar aquele que se opõem a nós”. Ajudar a resolver problemas de outros é o caminho para resolver os nossos. Fortalecer as emoções e o relacionamento com a fonte criadora, a vida. PAZ Psicológicos * testes aplicados com o Time da Alegria – em Anexo Sua mente é sua força Bons pensamentos geram um ambiente cerebral saudável Bons pensamentos geram um escudo protetor contra adversidade e dramas de consciência.

9


Carregar ppt "RECRE - AÇÃO HOSPITA - L AR Vânia Maria Cretucci."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google