A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETOS PEQUENOS LITERATOS NAIR MENDES DA ROCHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETOS PEQUENOS LITERATOS NAIR MENDES DA ROCHA."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETOS PEQUENOS LITERATOS NAIR MENDES DA ROCHA

2 SONETO DO AMOR O amor não tem dor. É com carinho. Com mil Passarinhos. O amor é lindo. É tudo colorido. É tudo o que eu mais queria. É tudo o que eu preciso. É tudo tão fofinho. É tudo de bom. É tudo com jeitinho. Mas precisa ter carinho. Pra ter amor. Lindo como flor.

3 AUTOBIOGRAFIA Meu nome é Nair, tenho 09 anos, gosto muito de brincar e conversar. Minhas brincadeiras preferidas são pega-pega e esconde-esconde. Estudo no Colégio Diocesano, minha matéria favorita é Artes e Religião e um pouquinho de História. Meu nome foi é em homenagem à minha Tia avó da mamãe chamada Nair, mas conhecida como vovó “dindinha”. Quando crescer quero ser médica neurologista e ter vários cachorros.

4 A CASA MISTERIOSA Um belo dia, Pedrinho, seus pais e seu irmão chegaram em casa. À noite, Pedrinho, foi dormir já achando a casa estranha. Ele foi até a cozinha. Quando chegou à cozinha, ouviu um barulho vindo da porta. De repente, quando se virou, viu uma sombra na parede e começou a dizer: -Peeeeedro, Peeeedro. Na mesma hora, saiu correndo, deitou-se na cama e fechou os olhos. Ouviu outro barulho e foi ver o que era, se escondeu atr á s do sofá e o que viu foi seu irmão sorrindo e, então, Pedrinho disse : -Sim! Na mesma hora, seu irmão saiu correndo. Por isso nunca mais fez isso com seu irmão.

5 FOFOCA :QUE SENTIMENTO É ESSE? Fofoca é coisa feia e triste. Você mal pode contar um segredo, que a pessoa já sai falando. Essa coisa de fofoca não é bom e você se machuca. Por isso não fofoquem: se não eu corto a língua de vocês.

6 A MULHER MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA. É carinhosa, meiga e legal, ela é aposentada. A mulher da minha vida é honesta e feliz, cuida de mim e faz tudo para por comida dentro de casa. Eu a amo muito, seu nome é ALVINA MARIA ROCHA DA SILVA. Ela conhece todos os meus amigos e os respeita. Ela é tudo para mim.

7 CARO DIÁRIO, Hoje eu acordei às 10h da manhã e saí para buscar encomendas com minha mãe, cheguei em casa e comi. À tarde, revi minhas tarefas e fiquei brincando. Geralmente, eu vou para o sítio da minha madrinha. Às 5 horas, fui passear com os cachorros. Às 6 horas, eu cheguei do passeio. Fui arrumar minha mochila, assisti televisão e dormi.


Carregar ppt "PROJETOS PEQUENOS LITERATOS NAIR MENDES DA ROCHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google