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Graduação em ADMINISTRAÇÃO Disciplina: Matemática Aplicada à Administração Professor: Marcos Rubo.

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Apresentação em tema: "Graduação em ADMINISTRAÇÃO Disciplina: Matemática Aplicada à Administração Professor: Marcos Rubo."— Transcrição da apresentação:

1 Graduação em ADMINISTRAÇÃO Disciplina: Matemática Aplicada à Administração Professor: Marcos Rubo

2 Homem X Trabalho X Educação “provocando reflexões”

3 TERRA X PESSOAS PRODUTO TERRA

4 TERRA X PESSOAS TERRA

5 TERRA X PESSOAS TERRA PRODUTO

6 PRODUÇÃO X PESSOAS MP ARTESÃO PAMPPA

7 PRODUÇÃO X PESSOAS MP INDUSTRIAL PA Indústria MPPA MPPA MPPA

8 PRODUÇÃO X PESSOAS INDUSTRIAL Indústria MPPA MPPA MPPA MPPA

9 Como fica a educação? Antes do sec. XX

10 Como fica a educação? Antes do sec. XX Intelectuais: ESCOLA

11 Como fica a educação? Antes do sec. XX Intelectuais: ESCOLA Trabalhadores: TRABALHO

12 Como fica a educação? A partir do sec. XX Educação para todos

13 Como fica a educação? A partir do sec. XX Educação para todos Educação GERAL ELITES DIRIGENTES

14 Como fica a educação? A partir do sec. XX Educação para todos Educação GERAL ELITES DIRIGENTES Educação Profissional TRABALHADORES

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16 Eu, etiqueta.

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18 Apresentação da INSTITUIÇÃO - Seriedade no processo ensino-aprendizagem; -Reprovação no vestibular; -Reprovação por FALTA; -Reprovação por NOTA; -Advertências e Suspensões; -Comprometimento de Coord. E Prof.; -Estrutura Física; -Perspectivas de Futuro (parcerias).

19 Apresentação do PROFESSOR - Formação; - Experiência Profissional.

20 Apresentação dos CONTEÚDOS da DISCIPLINA - Conteúdos Estruturantes - Conteúdos Complementares. MDC, MMC e Frações;. Equações de 1º Grau;. Funções de 1º Grau;. Funções de 2º Grau.. Funções Exponenciais e Logarítmicas;. Interpretação de Gráficos;. Derivadas;. Integrais.

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24 Sistema de AVALIAÇÃO (NOTAS) 1º BIMESTRE 2º BIMESTRE. 1ª PROVA – 3,5. 2ª PROVA – 3,5. Portifólio – 3,0. 1ª PROVA – 3,5. 2ª PROVA – 3,5. Portifólio – 3,0 10,0 X 4 = 40 X 6 = ÷ 10 = 10

25 Fórmula do Cálculo da Média Final MF =((1P1B+2P1B+P1)X4)+((1P2B+2P2B+P2)X6) 10 sendo: MF – Média Final 1P1B – 1ª prova do 1º bimestre 2P1B – 2ª prova do 1º bimestre P1 – portifólio do 1º bimestre 1P2B – 1ª prova do 2º bimestre 2P2B – 2ª prova do 2º bimestre P2 – portifólio do 2º bimestre

26 Exemplos 1º BIMESTRE 2º BIMESTRE. 1ª P: 3,0. 2ª P: 3,0. Port: 3,0 9,0. 1ª P: 1,0. 2ª P: 1,5. Port: 2,5 5,0 1º BIMESTRE 2º BIMESTRE. 1ª P: 1,0. 2ª P: 1,5. Port: 2,5 5,0. 1ª P: 3,0. 2ª P: 3,0. Port: 3,0 9,0 JoséMaria

27 Exercício 1º BIMESTRE 2º BIMESTRE. 1ª P: 3,2. 2ª P: 3,3. Port: 3,0 9,5. 1ª P: 0,8. 2ª P: 1,2. Port: 2,5 4,5 1º BIMESTRE 2º BIMESTRE. 1ª P: 1,0. 2ª P: 1,0. Port: 2,5 4,5. 1ª P: 3,0. 2ª P: 3,5. Port: 3,0 9,5 JoãoAna

28 Calendário para as AVALIAÇÕES de MATEMÁTICA

29 Detalhes do PROCESSO AVALIATIVO - PROVA. Individual sem consulta;. Interpretação é parte integrante do processo;. Limite de entrada: até o 1º sair;. Tolerância de saída: 20 minutos.

30 Detalhes do PROCESSO AVALIATIVO - VISTA. Resolução da prova no quadro;. Vista individual (4 alunos simultaneamente);. Ordem decrescente de nota;. Todas as argumentações serão “analisadas”;. Não ocorrerá vista em outro dia;. Vista somente pelo próprio aluno.

31 Detalhes do PROCESSO AVALIATIVO - PORTIFÓLIO. Demonstração diária das atividades (para cada dia de aula, um relato);. Componentes do portifólio: a) Folheto de avaliação; b) Capa (curso, disciplina, aluno, data); c) Relatos diários; d) Folha de finalização.

32 Considerações sobre as rotinas de aula:. Arredondamento de notas: somente em conselho, se for o caso;. Abono de faltas somente pela secretaria (atrasos e saídas antec.);. Dinâmica de sala: a) foco no ensino-aprendizagem; b) ritmo que favoreça o coletivo.

33 Educação na Perspectiva Científica A ação educativa desenvolvida e os meios utilizados (metodologia, técnica, conteúdos, relacionamentos) podem ajudar as pessoas a irem se libertando de tudo que as escraviza interior e exteriormente mas pode também ser de natureza tal que mantenha as pessoas e os grupos em situação de dependência, manipulando-os como objetos e sujeitando-os ás estruturas injustas...

34 Deixa de ser educação para converter-se em instrumento de dominação, de domesticação, responsável pela formação de homens e mulheres acomodados e alienados. H. WALLON A Formação Psicológica dos Mestres

35 Ler devia ser proibido.

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