A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visita ao Centro de Tratamento de Resíduos de Gericinó Escola Pio XII Projeto: “O destino do lixo de cada dia ” Alunos – Turmas 201 e 202 do Ensino Médio/2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visita ao Centro de Tratamento de Resíduos de Gericinó Escola Pio XII Projeto: “O destino do lixo de cada dia ” Alunos – Turmas 201 e 202 do Ensino Médio/2004."— Transcrição da apresentação:

1 Visita ao Centro de Tratamento de Resíduos de Gericinó Escola Pio XII Projeto: “O destino do lixo de cada dia ” Alunos – Turmas 201 e 202 do Ensino Médio/2004 Professores: André Luiz - Biologia Jorge Alexandre - Sociologia Marcio Antonio - Geografia Pedro Paulo - História

2 O Entorno Na região próxima ao Aterro Sanitário encontram-se residências de baixa renda e uma série de galpões que compram a produção dos catadores que trabalham no CTRG

3

4 O Chorume: Todo a área do aterro possui uma infra-estrutura para a coleta do chorume que é coberto por uma capa impermeável e cerca por uma vala que drena esse líquido produzido pelo lixo. O chorume é encaminhado para uma cisterna e bombeado para uma piscina. O produto é aplicado sobre a área do aterro para evitar que os caminhões que circulam na área levantem poeira.

5

6 Os tubos liberam o gás produzido pelo lixo compactado que é Incinerado.

7

8

9

10


Carregar ppt "Visita ao Centro de Tratamento de Resíduos de Gericinó Escola Pio XII Projeto: “O destino do lixo de cada dia ” Alunos – Turmas 201 e 202 do Ensino Médio/2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google