A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O absolutismo e a consolidação dos Estados Europeus Influências da reforma religiosa. Alemanha: Paz de Augsburgo (1555). Estado Absolutista. Características.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O absolutismo e a consolidação dos Estados Europeus Influências da reforma religiosa. Alemanha: Paz de Augsburgo (1555). Estado Absolutista. Características."— Transcrição da apresentação:

1 O absolutismo e a consolidação dos Estados Europeus Influências da reforma religiosa. Alemanha: Paz de Augsburgo (1555). Estado Absolutista. Características de um Estado Absolutista (página 107). Formação de uma sociedade de privilégios que poderiam ser de nascimento, concedidos pelo Estado a um pequeno grupo ou adquiridos por meio da compra de títulos. Um rei absolutista, para manter e até ampliar o seu poder, tinha de controlar os diferentes grupos sociais (página 108). Os reis absolutistas usaram diversas estratégias pata manter e ampliar o controle sobre seus súditos: as construcões, as artes, a literatura e, em certa parte, a filosofia foram usadas como forma de exaltacão e justificacão do poder real.

2 Principais teóricos do Estado Absolutista Nicolau Maquiavel Thomas Hobbes Jacques Bossuet (página 110)

3 França: a monarquia mais absoluta da Europa Antigo Regime. Luís XIV (rei Sol). Os mecanismo de governo de Luís XIV (página XIV).

4 De D. Manuel I a D. João V: altos e baixos do Estado português Revolução de Avis ( ). Medidas de D. Manuel I (página 113). União Ibérica ( ). Governo de D. João V.


Carregar ppt "O absolutismo e a consolidação dos Estados Europeus Influências da reforma religiosa. Alemanha: Paz de Augsburgo (1555). Estado Absolutista. Características."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google