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Visão Corporativa Ser referência como sistema sustentável de soluções em saúde até o ano de 2015 1.

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1 Visão Corporativa Ser referência como sistema sustentável de soluções em saúde até o ano de

2 Pauta 1.Resultado da Auditoria Externa (Certificação); 2.Projeto Acreditação (Diagnóstico, Estratégia do Projeto e Macro Cronograma) 3.Auditoria Interna;

3 MAPA ESTRATÉGICO OPERADORA (OP) Missão Unimed BH Operadora de Planos de Saúde Assegurar o acesso a um sistema de atenção à saúde integrado e sustentável, que gerencie o risco em saúde, promova o autocuidado e a satisfação do cliente. Aumentar a capacidade de geração de resultado da operadora (3; 4) Financeira (FN) Cliente e Mercado (CM) Aprimorar o relacionamento com o cliente (1; 5) Crescer a carteira garantindo rentabilidade (3) Estimular o cliente, o médico e a rede prestadora a seguir um percurso assistencial qualificado(5) Processos Internos (PI) Implantar Projeto Vinculação Aprimorar o relacionamento com o sistema Unimed (3;5) Aprimorar a gestão da rede garantindo ao cliente acesso aos serviços de saúde com qualidade (3; 5) Aprendizado e Crescimento (AC) Atuar em conformidade com as questões regulatórias Desenvolver e implantar metodologias de compra de serviços de saúde(3) Melhorar a eficiência operacional dos processos (3; 4) Aprimorar o modelo de gestão da operadora (1; 4) Atrair, reter, avaliar, desenvolver e reconhecer o patrimônio humano disponível Estruturar e disponibilizar a informação corporativa de maneira segura, íntegra e no tempo adequado para a tomada de decisão (todas) Visão Corporativa Ser referência como sistema sustentável de soluções em saúde até o ano de Aprimorar o desempenho de TI nos desenvolvimentos (Projetos e demandas) e na operação de sistemas (Disponibilidade e performance)

4 4 Resultado da Auditoria Externa Obs.: Além das observações foram identificadas 7 oportunidades para melhoria.

5 5 Tipo de Registro Requisito Gestões Risco - - Documentação Não Conformidades Observações GEPP Baixo - - Medição, Análise, Melhoria, Ação Preventiva e Ação Corretiva Medição, Análise, Melhoria, Ação Preventiva e Ação Corretiva Não Conformidades Observações GEPP, GRCO e GCON Médio Resultado da Auditoria Externa Qte. - - Recursos Humanos Não Conformidades Observações GERH Baixo - - Não cumprimento do pacto cliente fornecedor interno Não Conformidades Observações GEPP Baixo

6 6 Tipo de Registro Gestões Risco - - Gestão de Fornecedor Externo Não Conformidades Observações GERE Baixo Resultado da Auditoria Externa Qte. - - Tratamento de Reclamação de Cliente – Área Foco Não Conformidades Observações GRCI, GERE e GRCO Baixo - - Processo Realização Serviço Não Conformidades Observações GESS, INST, ARI, GRSU Médio - - Política da Qualidade e Recursos Política da Qualidade e Recursos Não Conformidades Observações Direção Baixo Requisito

7 Acreditação – RN Requisitos Programa de Melhoria da Qualidade Gestão da Qualidade Da Rede Prestadora Suficiência de Rede, Acesso e Autorização Satisfação do beneficiário Programas de Prevenção e Promoção da Saúde Estrutura e Operação Gestão de Pessoas, Fornecedores Resolução Normativa 277 – ANS – Requisitos de gestão para incentivar a busca pela eficiência e qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de plano de saúde.

8 JunJulAgoSetOutNov Etapas Realização do Diagnóstico 21 ÁREAS GVEP, GRCI, GRCC, GEOC, GMKT, GERE, GRSS, GRCO, GRSU, GERH, GCON, GEPP, GADM, ARI, GAIE, GESS, CAR, GAPS, GSOC, GTIN, GOTI. ÁREAS ENVOLVIDAS Divulgação dos Resultados Auditoria Interna e Diagnóstico Acreditação Auditoria Interna e Diagnóstico Acreditação Planejamento: GEPP, CAR e Consultoria IAG (Dra. Tânia e Beuquisia) Treinamentos dos Coordenadores e Analistas das Áreas Envolvidas Realização do Diagnóstico e Coleta de Evidências Apuração e Confirmação dos Resultados – GEPP, CAR e Consultoria IAG Divulgação dos Resultados – GEPP, CAR e Consultoria IAG MARCOS DO DIAGÓSTICO Apuração dos Resultados Treinamentos Geral e Específicos Planejamento e Preparação Área Req. Aplicáveis % atendimento GERE8629% GEPP1486% GRCI1377% GRSU128% GERH1060% GRSS956% GVEP989% GRCO743% GEOC667% GADM4100% GRCC333% GOTI3100% ARI367% GMKT2100% GCON10% GSOC10%

9 Diagnóstico Acreditação – Resultado 0 pts100 pts 90 pts80 pts70 pts Nível 1 Nível 2Nível 3 I. Total 10 pontos42%61 II. Parcial5 pontos 14%20 III. Não existe0 ponto 44%66 Grau de conformidade 1 - Programa de Melhoria da Qualidade – PMQ ,5 2 - Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora ,0 3 – Suficiência de Rede, Acesso e Autorizações ,0 4 - Satisfação dos Beneficiários ,4 5 – Programas Prevenção e Promoção da Saúde ,2 6 - Estrutura e Operação ,3 7 – Gestão ,4 Dimensões Resultado 61 pts

10 Pré- Avaliação Planejamento baseado no Diagnóstico da Acreditação Estratégia de Capacitação Acreditação da Operadora Estratégia de Comunicação Interna Implantação de Requisitos Auditoria de Acreditação Estratégia de Abordagem

11 Planejamento Dez/12 JanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNov Capacitação Comunicações Internas Implantar Requisitos Auditoria ISO Macro-Cronograma: Acreditação e Manutenção do SIG Implantar Requisitos ARI, CAR, GTIN, GOTI, GRCO, GRSU, GERE, GRSS, GCON, GEPP, GFIN, GERH, GADM, GSOC, GRCC, GVEP, GEOC, GRSU, GAPS, GMKT, GAPS, Atenção Domiciliar e GRCI ÁREAS ENVOLVIDAS Pré- Avaliação da Acreditação MARCOS FINAIS Auditoria Acreditação Auditoria Interna 1º Ciclo Auditoria Interna 2º Ciclo Auditoria de Retorno DezJanFev Ajuste de Requisitos Simulação Acreditação Principais temas das comunicações: Briefing gestores 2 2 Apresentação do projeto 3 3 1º Ciclo Auditoria Interna 4 4 Cont. Auditoria Interna e Auditoria Retorno 5 5 Cont. Auditoria Retorno 6 6 Pré-Avaliação 7 7 Promover ajustes de requisitos 8 8 2º Ciclo Auditoria Interna 9 9 Apresentação do projeto 10 Auditoria ISO Auditoria de retorno 12 Cont. Auditoria Retorno 13 Simulação Acreditação 14 Auditoria Acreditação

12 Fator Crítico de Sucesso para Acreditação – RN 277 Tempo de Implantação do Requisito (6 a 11 meses e 12 meses) Planejamento e Consistência (Demonstração de registros que comprovem a aplicação dos requisitos); Alinhamento do “Discurso” entre Operadora e Serviços Próprios;

13 1º Ciclo de Auditorias Internas Objetivo: Verificar a conformidade dos processos da operadora. Benefícios: Oportunidade para identificar as melhoria dos processos. Período de realização: 01/03/2013 à 30/04/2013 Melhorias / Abordagem Abordagem operacional e gerencial (Assistentes, Analistas, Coordenadores, Gestores) Auditoria de Retorno: As auditorias de retorno acontecerão em junho/2013

14 Foco Auditorias Internas do SIG Auditoria Interna Entendimento e Desdobramento do Planejamento Estratégico Área Foco (Tratamento de Reclamação de Cliente) Requisitos Aplicáveis a Acreditação (Foco: Itens 10 e 5 Pts) Tratamento das Observações da Auditoria Certificação Demais Resoluções Normativas (Críticas)

15 Obrigado! Por favor, assine a lista de presença. Apresentação disponível em: \\uniserver10\sig\Documentos_Leitura\Apresentações Sistema Integrado de Gestão\Reuniões de Facilitadores 2013


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