A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas Ana Carolina Trevisan Rapcham Sergio Gilberto Bonocielli Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas Ana Carolina Trevisan Rapcham Sergio Gilberto Bonocielli Junior."— Transcrição da apresentação:

1 Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas Ana Carolina Trevisan Rapcham Sergio Gilberto Bonocielli Junior

2 Programação da Dinâmica  Preparação Conhecimento do cenário e regras da simulação Cadastramento dos participantes Discussão de conceitos relacionados à gestão empresarial Definição das equipes Discussão do Manual Planejamento das ações  Simulação Seqüência de decisões e avaliação dos resultados parciais Ações planejadas e ações relativas a eventos aleatórios  Encerramento Avaliação do resultado final e definição da equipe vencedora  Seguência de decisões e avaliação dos resultados

3 Gestão Empresarial: Conceitos  Administração  Ambiente de Marketing  Demanda  Segmentação  Composto de Marketing

4 Gestão Empresarial: O que é Administrar? Administrar é tomar decisões levando em consideração os seguintes fatores:  recursos disponíveis;  objetivos traçados;  contexto ambiental.

5 Empresa Ambiente de Tarefa Variáveis tecnológicas Fornecedores Concorrentes Grupos Regulamentadores Ambiente Geral Variáveis econômicas Variáveis sociais Variáveis Naturais Variáveis demográficas Variáveis legais Variáveis políticas Clientes Gestão Empresarial: Contexto Ambiental

6 Gestão Empresarial: Oferta X Demanda Oferta: Demanda : Quantidade de bens e serviços produzidos e colocados à venda no mercado por um determinado o preço em um certo período de tempo. Demanda : Disposição dos consumidores de uma região geográfica definida, de comprar por um certo preço uma determinada quantidade de bens e/ou serviços.

7 Gestão Empresarial: Oferta X Demanda

8 Gestão Empresarial: Segmentação de Mercado Ocasiões, Benefícios, Usos, Atitudes Comportamental Demográfica Idade e ciclo de vida, Sexo, Tamanho da Família, Etnia, Ocupação, Renda… Estilo de vida ou personalidade Psicográfica Geográfica Região, Cidade, Densidade, Área

9 PRINCIPAIS VARIÁVEIS DE SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICAS - Região, tamanho do Município,etc. Onde Vivemos? DEMOGRÁFICAS - Idade, sexo, tamanho de família, etc. Quem somos nós? PSICOGRÁFICAS - Classe social,estilo de vida, AIO,etc. Como nos sentimos? COMPORTAMENTAIS - Ocasiões, benefícios, taxa de uso,etc. Como compramos?

10

11 Dinâmica: Mercado - Segmentação

12 Segmentos - Exemplo SegmentosDescrição% S1 Batalhadores Estão em busca de um lugar ao sol e de um porto seguro. Suas atividades cotidianas concentram-se em um contexto centrado no trabalho e na família S2 Ascendentes São pessoas orientadas para a família e para o trabalho. Gostam de sentir que têm controle sobre suas vidas S3 Aventureiros São impulsivos, rebeldes e se entediam facilmente. Gostam de variedade e de certa extravagância S4 Urbanos São pessoas que possuem ou assumem o comando. São lideres nas organizações onde trabalham ou em grupos que frequentam

13 Variedade de produtos Qualidade Design Características Nome da marca Embalagem Tamanhos Serviços GarantiasProduto Lista de preços Descontos Subsídios Período para pagamento Termos de crédito Canais Cobertura Sortimentos Localização Estoque Transporte Propaganda Venda Pessoal Promoção de vendas Relações Públicas Gestão Empresarial: Os Quatro P’s do Mix de Marketing Preço Promoção Praça Consumidores- Alvo Posicionamento Pretendido

14 Gestão Empresarial: Outros fatores relevantes  Características dos Gestores  Cultura Organizacional


Carregar ppt "Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas Ana Carolina Trevisan Rapcham Sergio Gilberto Bonocielli Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google