A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis Da obra: Momentos de Coragem. Música: Angels – Richar Clayderman Formatação: VAL RUAS No Momento Exato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis Da obra: Momentos de Coragem. Música: Angels – Richar Clayderman Formatação: VAL RUAS No Momento Exato."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis Da obra: Momentos de Coragem. Música: Angels – Richar Clayderman Formatação: VAL RUAS No Momento Exato

3 Como é impossível ao corpo manter se sem o sangue, a alma não viverá em paz sem o combustível da fé. A fé constitui o elemento basilar para a sustentação da vida digna e realizadora.

4 Da mesma forma que o corpo não pode subsistir sem o alimento, o Espírito não consegue manter- se em equilíbrio sem a força da oração.

5 O alimento é secundário ao organismo, que o prescinde, momentaneamente, a fim de reequilibrar-se e manter a saúde, enquanto que, sem a prece, o ser espiritual se aturde e entorpece.

6 O homem está predestinado a dominar os instintos, vencendo as paixões que o agrilhoam à infelicidade, colocando-se a serviço do bem que lhe corresponde. Para consegui-lo, é indispensável a coragem da fé.

7 A oração constitui a força mais eficaz para vencer tal impedimento - o medo - e atirar se com valor na conquista dos objetivos para os quais se encontra no mundo.

8 Os grandes homens atingiram as metas a que se propunham, impulsionados pela fé que resultava da sua identificação com o bem. E a comunhão pela prece sempre lhes foi o alimento para sustentá-los nos momentos mais graves e cruciais da existência.

9 Certamente, outros tantos se arremeteram nas batalhas do crime e da destruição, guindados pelo egoísmo e pelo medo às situações de agressividade e loucura em que se exauriram. Atormentados, odiaram e foram odiados; perseguiram e terminaram vencidos.

10 Os homens de fé em Deus sofreram, é certo, porém não impuseram sofrimentos a ninguém; amaram e deixaram rastros luminosos, clareando o roteiro daqueles que também amam e lhes seguem os exemplos e os passos.

11 E inadiável se eleja, entre o bem e o mal, o que é de melhor para a vida: mais profícuo, salutar, aprazível e pacificador. Através da oração, será fácil discernir, escolher e adotar qual o caminho mais seguro e feliz.

12 A prece autêntica, aquela que brota do coração buscando Deus, a Ele se entregando, torna-se um escudo de segurança, de defesa, uma proteção contra os elementos perniciosos que vigem interiormente no homem ou que vêm de fora, tentando agredi-lo.

13 Só aparentemente se pode vencer um homem de fé, um homem que ora. Nunca, porém, se conseguirá dominá-lo. Ele é sempre livre e está sempre em paz. Nada o perturba, porque não teme a nada, a nada ambiciona, somente anelando por alcançar a perfeição.

14 Quando estejas cercado de dificuldades e agressões, não vendo possibilidade alguma de chegar-te o socorro a tempo, ora, entregando-te a Deus, e a salvação te alcançará de Cima, no momento exato. A prece é a salvação da vida. Sem ela o homem enlouquece. Val Ruas mensagens Val Ruas mensagens

15


Carregar ppt "Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis Da obra: Momentos de Coragem. Música: Angels – Richar Clayderman Formatação: VAL RUAS No Momento Exato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google