A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SENTIMENTO DE EXCLUSÃO Não sei se estou ficando velho e se meus conceitos estão fora de moda. Mas confesso que assusto-me com a realidade de hoje.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SENTIMENTO DE EXCLUSÃO Não sei se estou ficando velho e se meus conceitos estão fora de moda. Mas confesso que assusto-me com a realidade de hoje."— Transcrição da apresentação:

1

2 SENTIMENTO DE EXCLUSÃO Não sei se estou ficando velho e se meus conceitos estão fora de moda. Mas confesso que assusto-me com a realidade de hoje.

3 Ando procurando o Sr. Respeito e não o tenho encontrado. A Dona Dignidade parece ter-se ausentado para bem longe e a Dona Honestidade azulou de vez: não a encontro nos casebres, não a encontro nas casas grandes e muito menos nos palácios.

4 A Dona Educação, a última vez que a vi, estava tristonha procurando onde morar pois foi expulsa dos lares, das escolas, das instituições públicas que deveriam nos atender bem, a julgar pelo tanto de impostos que nos obrigam a pagar. Se a encontro é mero verniz, moeda de troca na boca de profissionais bem treinados para nos vender tudo insistentemente, até o que não precisamos.

5 Mas ela desaparece imediatamente após termos cedido aos seus encantos de educação envernizada, focada apenas para nos fazer de tolos. Faça uma comparação entre comprar um produto e depois reclamar dele ou tentar cancelar a compra.

6 A Dona Ética? Esta eu acho que realmente morreu. Deixou algumas raízes em poucos homens de bem, pequenos amontoados de células sadias a terem que lutar sozinhas contra o câncer da bandidagem generalizada que parece estender seus braços a todos os segmentos da sociedade, inclusive àqueles que nos deveriam proteger e dar exemplos.

7 Não poupou nem mesmo as instituições religiosas onde o nome e a Casa de Deus ficaram banalizados, viraram negócios lucrativos tipo show da fé e teologia da prosperidade!

8 A Sra. Insensatez está muito bem retratada, por exemplo, no programa do tipo BBB, que bem espelha a decadência dos programas televisivos que infestam milhares de lares todos os dias, levando um verdadeiro lixo de maus exemplos.

9 O cúmulo da falta de bom senso, para mim, foi priorizar a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, num país que carece de tudo e onde prevalece uma gritante desigualdade social.

10 Está difícil para um homem da minha geração viver no mundo de hoje. Sinto-me minoria e portanto sinto-me excluído, na medida em que vejo triunfar a mentira, a hipocrisia, a ganância, o desrespeito, a desonestidade, a insensatez... sem falar na corrupção já tão decantada.

11 Descobre-se um foco aqui e logo surge outro ainda mais profundo e pernicioso, de tal sorte que até mesmo as células sadias da sociedade vão perdendo o ânimo e a esperança. Esperança que somente poderia advir com um governo sério e incorruptível que começasse fazendo uma profunda revisão na nossa Carta Magna e tivesse a força necessária para fazer com que ela fôsse cumprida nos rigores da Lei.

12 Mas como eu disse no começo, eu sou um excluído social, um sonhador talvez, porque logo chega o carnaval, os campeonatos de futebol, os BBB da vida e o povo embarca, esquecido de sua própria miséria e dos gravíssimos problemas sociais, mais uma vez empurrados para debaixo do tapete, para reaparecerem nos hospitais sem recursos ou nas próximas inundações. Ari Jardim e Fátima Irene Descalvado - SP Musica: Baden Powell - Asa branca Formatação:


Carregar ppt "SENTIMENTO DE EXCLUSÃO Não sei se estou ficando velho e se meus conceitos estão fora de moda. Mas confesso que assusto-me com a realidade de hoje."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google