A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FLUIDOTERAPIA ESPIRITUAL Livro: Homeopatia, Alopatia e Espiritismo Autor: Dr. Oswaldo de Castro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FLUIDOTERAPIA ESPIRITUAL Livro: Homeopatia, Alopatia e Espiritismo Autor: Dr. Oswaldo de Castro."— Transcrição da apresentação:

1

2 FLUIDOTERAPIA ESPIRITUAL Livro: Homeopatia, Alopatia e Espiritismo Autor: Dr. Oswaldo de Castro

3 O estado de saúde caracteriza-se pelo equilíbrio entre o espírito e o corpo físico.

4 A desarmonia acarreta enfermidades. O bom funcionamento orgânico está na dependência da ação harmônica, do equilíbrio, entre o espírito e o organismo.

5 Quase sempre o corpo doente assinala a mente enfermiça. Daí o aforismo mens sana in corpore sano.

6 Os fluidos magnéticos, através do passe, pela ação da vontade, atuam na matéria, nos tecidos em geral, nos elementos do sistema sanguíneos, nos milhões de agentes microscópicos, buscando o equilíbrio fisiopsicossomático.

7 Certas doenças têm sua origem na alteração dos tecidos.

8 Jesus e os apóstolos curavam enfermos por meio de recursos magnéticos, pela imposição das mãos.

9 Os passes mais esplendorosos no mundo, foram ministrados por Jesus, quando impunha Suas mãos divinas, curando cegos, leprosos, paralíticos e obsedados.

10 De acordo com André Luiz, na maioria dos casos não há necessidade de tocar o corpo do paciente.

11 Os fluidos aplicados a reduzida distância, penetram o “halo vital”, no perispírito e no corpo físico, proporcionando o equilíbrio físico e mental.

12 A terapêutica tem por objetivo, combater as doenças usando qualquer meio, contudo, nem sempre consegue a cura. Muitas moléstias são tratáveis, mas nem sempre curáveis. Mormente em se tratando de doenças cármicas.

13 Por esta razão, devemos evitar o termo “trabalho de cura”.

14 Refere muito ao passe longitudinal, como Chico Xavier o fazia. Não há necessidade de se proceder a gestos e diferentes tipos de passes.

15 O Tratamento por meio de passes objetiva, dentro das limitações, o equilibro do corpo e da mente.

16 Considerando que o tratamento nem sempre consegue curar, inferimos que, nos centros espíritas, os chamados trabalhos de cura devem ser substituídos, com mais propriedade, por trabalhos de fluidoterapia, termo adotado no Grupo Espírita Batuíra, cuja fundação se deve ao saudoso seu Spartaco Ghillard, com o qual convivemos durante vários anos.

17 A expressão trabalhos de cura, desde o início empregada no Espiritismo, por falta de um termo mais preciso, foi consagrada pelo uso, porém, não é adequada, como ocorre com muitas outras.

18 A água que recebe os fluidos magnéticos (e não fluídos), deve receber o nome de água magnetizado ou fluidificada e não água fluída, que significa ela fluiu de algum lugar.

19 Os apóstolos faziam suas preces e distribuíam água, que nada mais era que água fluidificada que, na Igreja Católica, é a água benta.

20 Lucy Vogel Brasília, DF, 2011.


Carregar ppt "FLUIDOTERAPIA ESPIRITUAL Livro: Homeopatia, Alopatia e Espiritismo Autor: Dr. Oswaldo de Castro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google