A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Chamado de Deus para Liderarmos. Por que e Como Deus nos Chama para Liderar O Chamado de Deus para Liderarmos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Chamado de Deus para Liderarmos. Por que e Como Deus nos Chama para Liderar O Chamado de Deus para Liderarmos."— Transcrição da apresentação:

1 O Chamado de Deus para Liderarmos

2 Por que e Como Deus nos Chama para Liderar O Chamado de Deus para Liderarmos

3 Nascido para Liderar 1. Sermos feitos conforme a imagem de Deus significa que fomos criados para LIDERAR. 2. Deus deu aos homens AUTORIDADE sobre toda a terra. 3. Se Deus nos mandou dominar, é porque nós temos a HABILIDADE para fazê-lo.

4 Permissão Divina para Liderar Desculpa Nº Um: Quem sou eu? (Êx. 3:11) Desculpa Nº Dois: Quem és tu? (Êx. 3:13) Desculpa Nº Três: E se eles não me ouvirem? (Êx. 4:1) Desculpa Nº Quatro: Nunca fui um bom orador. (Êx. 4:10) Desculpa Nº Cinco: Sei que você encontrará outra pessoa. (Êx. 4:13)

5 A Crise Global de Liderança

6 O período dos Juízes 1. O caos reinava porque não havia nenhum precedente de AUTORIDADE ou RESPONSABILIDADE. 2. Pelo fato dos judeus terem ocupado primeiro Canaã, eles estavam rodeados de INIMIGOS violentos. 3. Não havia FUNDOS MONETÁRIOS do governo para a defesa ou para a segurança nacional.

7 4. Outras NAÇÕES influenciaram Israel com seus ídolos e superstições. 5. Heróis como Moisés e Josué já haviam MORRIDO, e não havia nenhuma EXPECTATIVA de ordem. 6. O moral e a disposição estavam EM BAIXA, dificultando o crescimento. Não era fácil crescer nessas condições.

8 Os Fundamentos dos Líderes Eficazes 1. ELES PERCEBEM UMA NECESSIDADE. Quando a liderança é pura… a.Sempre tem início a partir de uma necessidade. b.Essa necessidade faz nascer uma paixão em alguém. c.Esse alguém age em resposta à necessidade. d.Sua ação move outros a cooperarem.

9 2. ELES POSUEM UM DOM Quando a liderança é pura… a.As pessoas encontram um DOM dentro de si mesmas. b.Elas se preparam e DESENVOLVEM esse dom. c.Elas associam o dom a um local de SERVIÇO. d.O dom serve como uma base a partir da qual elas poderão INFLUENCIAR. e.Elas acabam florescendo por causa do seu DOM.

10 1.SENSIBILIDADE – interesses e preocupações. 2.CONVICÇÕES – valores, princípios e crenças. 3.DONS – habilidades dadas por Deus. 4.NECESSIDADES – circunstâncias desesperadoras ao seu redor. 5.OPORTUNIDADES – ocasião para se envolver. 3. ELES MOSTRAM PAIXÃO A paixão acontece quando um líder possui:

11 4. ELES SÃO PERSUASSIVOS Práticas comprovadas para alcançar a realização… 1. Aquilo que é falado se realiza. 2. Aquilo que é treinado se realiza. 3. Aquilo que é calculado se realiza. 4. Aquilo que é planejado se realiza. 5. Aquilo que é confrontado se realiza. 6. Aquilo que é recompensado se realiza.

12 5. ELES PERSEGUEM UM PROPÓSITO Em Juízes, o propósito de cada líder era… 1. Pessoal: Estava associado aos seus dons e paixões. 2. Mensurável: Envolvia atividades que podiam ser avaliadas. 3. Memorável: Era específico o suficiente para ser lembrado e seguido. 4. Significativo: Relacionava-se a assuntos nacionais que fariam diferença na vida do povo. 5. Móvel: Podia viajar com eles para onde quer que fossem. 6. Moral: Era a coisa certa a ser feita. Eles sentiam que não somente podia ser feito, mas que deveria ser feito.


Carregar ppt "O Chamado de Deus para Liderarmos. Por que e Como Deus nos Chama para Liderar O Chamado de Deus para Liderarmos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google