A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sumário Lei dos grandes números.. Frequência relativa e estimativa da probabilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sumário Lei dos grandes números.. Frequência relativa e estimativa da probabilidade."— Transcrição da apresentação:

1 Sumário Lei dos grandes números.

2 Frequência relativa e estimativa da probabilidade.

3 Vamos recordar … Frequência absoluta?!? ! A frequência absoluta de um acontecimento é o número de vezes que ele ocorre quando realiza a experiência um determinado número de vezes. O que sabes sobre a frequência absoluta?

4 Frequência relativa?!?!?!... A frequência relativa de um acontecimento é o quociente entre a frequência absoluta e o número de vezes que se repete a experiência. E sobre a frequência relativa?

5 Tabela de frequências Clube frequência absoluta frequência relativa frequência relativa (%) Porto14 Benfica9 Sporting3 Boavista2 Total28

6 Agora vamos ver em que é que utilizamos as frequências absoluta e relativa nas probabilidades. Vamos ver isto com a ajuda de um programa desenvolvido pelo ALEA (Acção Local de Estatística Aplicada), que utiliza o Microsoft Excel e as probabilidades. Lançar Dado Lançar Moeda

7 Lei dos grandes números Para um grande número de experiências a frequência relativa de um acontecimento A é um valor aproximado da sua probabilidade.

8 Resolve os exercícios 35 página 35

9 Diagramas de Venn Intersecção dos acontecimentos A e B é o acontecimento que se realiza se e só se A e B se realizam simultaneamente. União dos acontecimentos A e B é o acontecimento que se realiza se e só se A ou B se realizam.

10 Resolve os exercícios 36 e 37 página 35

11 FIM!!


Carregar ppt "Sumário Lei dos grandes números.. Frequência relativa e estimativa da probabilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google