A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto multidisciplinar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto multidisciplinar"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto multidisciplinar
Escritório de marketing Andressa Santos, Bruna Viana, Ismael Spitzer

2 Índice Introdução 3 Objetivo 4 Estrutura de rede 5 Endereçamento IP 9
Samba Equipamentos utilizados Segurança de rede Conclusão Considerações finais Perguntas Referencial bibliográfico

3 Introdução No presente trabalho, será apresentada a estrutura de rede e servidores planejada para um escritório de marketing, os métodos de segurança utilizados para a mesma, as configurações SAMBA e o plano de endereçamento da rede.

4 Objetivo Mostrar a infraestrutura de rede e servidores implantada em um escritório de marketing, onde foi utilizado equipamentos de boa qualidade juntamente com um plano de segurança para evitar futuros problemas com a rede

5 Estrutura de rede A planta do escritório tem, em média, 40 m² divididos em 6 áreas: secretaria, banheiros, sala de reunião, sala de desenvolvimento, sala do chefe e sala dos servidores

6 Escritório de marketing PELIBA

7 Estrutura de rede O link de internet utilizado é de 10 MB para servir tanto os funcionários, como a gerencia e a secretaria. Os dados transmitidos por todos que trabalham na empresa não terão um impacto que exija o aumento da velocidade de conexão.

8 Estrutura de rede

9 Endereçamento IP Foi utilizado o IP à para roteador, servidor e impressora e de à para máquinas cabeadas, aplicando a classe C e máscara de subrede /27, para evitar desperdício de endereço.

10 Endereçamento IP Para a rede sem fio, foi utilizado o IP à , aplicando a classe C e a máscara de subrede /29. Para visitantes, a solução foi deixar endereços disponíveis, aplicando a mesma classe e máscara de subrede /29.

11 Samba A figura apresenta a configuração da sessão global do servidor samba no escritório.

12 Samba A figura exibe as linhas de configuração referentes às sessões Gerencia, Secretaria e Funcionarios.

13 Samba A figura apresenta o servidor funcionando, com todas as pastas sendo utilizadas.

14 Produtos utilizados

15 Segurança de rede O WPA2 é o método de segurança adotado como padrão no escritório. Nele, uma chave de 128 bits é utilizada pelos dispositivos da rede e combinada com o MAC Address de cada estação.

16 Segurança de rede Outro método utilizado foi a autenticação, que é essencial para a segurança dos sistemas, validando a identificação dos usuários, concedendo-lhes autorização para o acesso aos recursos.

17 Conclusão Com base no projeto e nas técnicas utilizadas para atender ao escritório de marketing PELIBA, conclui-se que foi montado um plano preparado para evitar futuros problemas na rede, melhorar a segurança e também o desempenho de rede.

18 Considerações finais O aprendizado adquirido ao longo de toda a implantação de rede em um escritório de marketing tornou-se fundamental quando aplicado na prática, obteve-se, desse modo, a oportunidade de testar os conhecimentos.

19 Referencial Bibliográfico
MORAES, Alexandre Fernandes. Segurança em redes: fundamentos. São Paulo: Érica, NAKAMURA, Emilio Tissato. Segurança de rede em ambientes cooperativos. São Paulo: Futura, TORRES, Gabriel. Redes de Computadores. Rio de Janeiro: Novaterra Editora e Distribuidora Ltda, MORIMOTO, Carlos Eduardo, Título: Servidores Linux, Editora: Sul editores Porto Alegre.

20 Referencial Bibliográfico
ASSUNÇÃO, Marcos Flávio Araújo. Segredos do hacker ético. 4. Florianópolis: Visual Books, FERRARI, Sandro Roberto. Título: Sambando com Linux. Editora: Alta Books Rio de Janeiro. Cert.br, disponível em: <http://cartilha.cert.br/mecanismos/> acesso no dia 07/04/14 às 16:08

21 Perguntas?


Carregar ppt "Projeto multidisciplinar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google