A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O poder em servir Lucas12-35,40. 35 “Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, 36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O poder em servir Lucas12-35,40. 35 “Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, 36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de."— Transcrição da apresentação:

1 O poder em servir Lucas12-35,40

2 35 “Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, 36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. 37 Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. 38 Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. 39 Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. 40 Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”. Lucas

3 As dificuldades em servir A cultura moderna da satisfação do cliente A cultura Hedonista A falta de uma compreensão do Evangelho O desconhecimento dos dons O verdadeiro discípulo de Cristo serve as pessoas, ele é útil ao Reino de Deus

4 O poder em servir reside numa profunda compreensão da volta de Cristo. O verdadeiro discípulo de Cristo serve as pessoas, ele é útil ao Reino de Deus O4 verdades para compreender o poder em servir:

5 1. Não existe espectadores no reino de Deus. 35 “Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, 36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Deve-se servir a Deus e ao próximo em todas as circunstâncias Esteja preparado para contribuir em todas os momentos.

6 2. Existem promessas e bênçãos em servir 37 Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Não se desanime no serviço cristão, persista e persevere. Ganhamos bênção na vida futura e na presente.

7 3. Dedique-se por completo e com afinco na obra de Deus 38 Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. Não existe férias para o discípulo de Cristo. Esteja preparado em toda e qualquer circunstância. Busque ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. Romanos 8.14

8 4. Tenha um comprometimento profundo com Deus 39 Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. 40 Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”. Os verdadeiros discípulos devem apresentar frutos condizentes com a sua fé.

9 Vamos servir a Deus. Vença as síndromes das desculpas. Vença a cultura consumista. Alegre-se pelas oportunidades. Dedique-se em servir na Igreja. Em contribuir para o crescimento da obra de Deus


Carregar ppt "O poder em servir Lucas12-35,40. 35 “Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, 36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google