A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação"— Transcrição da apresentação:

1 WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
para criar seu próprio site

2 Qual a principal utilidade para um site?
Propaganda! Um website é a sua presença na mais recente das mídias. Como mídia, a Internet é interativa, instantânea, de baixo custo e grande abrangência potencial, além de ser atual. Pela “lei” da concorrência quem não tem um website perde clientes, pois estes visitarão o website do concorrente e não o seu.

3 O que pode ter no website?
O limite é sua criatividade e necessidade; O website pode ser uma ferramenta completa de serviço ao cliente; Pode conter instruções de uso de seus produtos; Explicar seus serviços; Responder às perguntas mais frequentes; Receber pedidos e cotações; Coletar sugestões e dicas; Trabalhar o conceito de Blog (diário eletrônico); Conscientizar e/ou mobilizar pessoas sobre assuntos importantes; Trabalhar com Fórum, debatendo questões de interesse comum.

4 Facilidade Atualmente é muito fácil criar e manter um site;
Há diversas formas de criação e hospedagem, podendo-se escolher pagar um profissional da área (webdesigner), assim como pagar pela hospedagem e nome de domínio, ou optar por ferramentas gratuitas onde o próprio usuário é quem faz a gestão de tudo.

5 Webdesigner Para tarefas mais complexas onde há necessidade de trabalhar com linguagem de programação web é aconselhável fazer um curso de webdesigner ou mesmo contratar um profissional da área, que utilizará diversos conceitos de HTML, CSS, PHP, entre outros.

6 Sites assistentes de criação
Existem diversos sites assistentes que oferecem ainda hospedagem e nome de domínio gratuito, lembrando que a versão gratuita segue com o nome de domínio próprio do assistente, podendo escolher somente o nome inicial. Por exemplo: se eu pagar pelo nome de domínio posso escolher que seja escrito da seguinte forma → ; já se eu optar pela versão gratuita será algumacoisa.siteassistente. Outra característica da versão gratuita é que a mesma contém a propaganda do site assistente em todas as páginas. Lembrando também que a qualquer momento podemos contratar serviços desses sites assistentes, tendo assim todos os benefícios e controles completos sobre o site.

7 Alguns exemplos de sites assistentes
Weebly Wix Entre outros…

8 Nome de domínio Caso o site assistente ofereça como nome de domínio um nome complicado ou grande e desejarmos encurtar e facilitar a digitação no browser (navegador) sem ter que pagar por este serviço, basta utilizar sites específicos para este fim, como por exemplo o Dot.Tk que é um sistema de registro de nomes de domínio gratuito. Sendo assim nosso exemplo ficaria da seguinte forma: algumacoisa.tk

9 Como criar um site Passo-a-passo utilizando um assistente de criação
(tomaremos como exemplo a criação de um site “teste” utilizando as ferramentas do site Weebly)

10 Endereço do Weebly: http://www.weebly.com
No site do Weebly basta se cadastrar digitando as seguintes informações: Full Name (Nome Completo), (é necessário possuir um ativo) e Password (Senha para acesso ao Assistente de Criação do Site)

11 Completando o cadastro é exibida uma janela de boas-vindas, onde é solicitado ao usuário escolher o Título para seu Website além da definição do Tipo de Site (Educação, Entretenimento, etc)

12 Nesta etapa devemos escolher o nome de domínio, ou seja, o endereço do site.
No Weebly existem 3 opções: 1 – Utilizar um sub-domínio do Weebly.com (é de graça) Ex.: teste.weebly.com 2 – Registrar um novo domínio (contrata o serviço e paga para o Weebly) Ex.: 3 - Utilizar um domínio que já tenha (já pagou pelo domínio para alguma empresa e tem o endereço)

13 O nome de domínio deve ser exclusivo (não existem dois endereços iguais), portanto é necessário verificar a disponibilidade do endereço desejado.

14 Agora é só começar a montar o site, personalizando-o de acordo com sua necessidade e criatividade.
Uma vantagem do assistente é que não é necessário conhecimentos de programação para utilizá-lo, existem muitas ferramentas e modelos prontos, basta escolher, arrastar para a página de edição e formatar (Conceito de Programação Orientada à Objetos)

15 Podemos por exemplo escolher o fundo/tema de nossa página entre os modelos prontos apenas com um clique sobre o que nos agradar. E para mudar o desenho é só clicar na imagem e escolher alguma de nosso computador. É extremamente simples até mesmo para usuários iniciantes.

16 Eles vários elementos que podem ser utilizados atendendo a necessidade do usuário. Como dito, basta clicar e arrastar para a página desejada, editando em seguida.

17 Podemos adicionar várias páginas ou blog ao nosso site, além de escolher o nome, exibindo ou ocultando ao público, etc.

18 Há também a possibilidade de autorizar outra pessoa a editar o site.

19 A qualquer momento podemos alterar as nossas Definições, trocando o site de hospedagem (aqui chamada morada do site), Título do site, além de contratar serviços (pagos) para edição, senha de acesso dos visitantes ao site ou mesmo remover a mensagem de propaganda do Weebly

20 A gestão do site também é bem simples e prática, sendo que podemos criar vários sites na mesma conta, editar os sites criados, verificar os dados de estatística do site, entre outros.

21 Na opção de Estatísticas do site podemos fazer a gestão dos acessos ao site, sabendo quantos visitantes tivemos em nosso endereço, além de Ver os comentários deixados em blogues e entradas em formulários.

22 O que importa é ter uma idéia na cabeça e colocá-la em ação!


Carregar ppt "WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google