A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS BRUNA LETICIA SOUSA ALENCAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS BRUNA LETICIA SOUSA ALENCAR."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS BRUNA LETICIA SOUSA ALENCAR

2 EU UMA BOLA Vive rondando Não tem braço e nem pé Mas vive andando Só sabe viver ocupando. Eu já cansei da bola Acho que vou doar A bola ficou triste E resolveu ir viajar. A bola pulou,pulou Cansou de pular,ficou, Na Califórnia só para namorar. Tudo em volta mudou, encontrou Seu dono e ficou feliz E poderia volta a ser feliz.

3 CASA DO TERROR Era uma vez, uma casa cheia de bichos tinha baratas, ratos e etc...muitos fantasmas. Quem morava lá, era Patrícia. Ela morava com sua mãe Jéssica e seu pai Paulo. Dias de lua cheia vinha lobisomem, gato do mato e serpente venenosa, fantasmas bicos de harpia. Um dia Patrícia resolveu ficar acordada até meia noite, era dia de lua cheia. Um fantasma levou Patrícia e nunca ouviram mais falar nela.

4 M EU MELHOR MOMENTO Meu melhor momento foi quando eu fui para casa da minha melhor amiga foi no dia 19/12/12 foi no ano passado. No dia 18 eu acordei com um sorriso no rosto porque era o dia de eu ir para casa da minha melhor amiga eu tomei banho depois café, e pedi para minha vó ir me deixar na casa da Bárbara. Quando cheguei lá, ela me abraçou fui para o quarto dela, depois minha vó foi embora e nós começamos a escrever no quadro dela. Quando anoiteceu fomos para um festa na casa da vizinha dela e foi muito legal, no outro dia minha vó foi me pegar e até hoje me lembro do meu melhor momento.

5 M INHA H ISTÓRIA Meu nome e Bruna Letícia Sousa Alencar, tenho 9 anos, moro no saci quadra 83 casa 8. Eu não tenho irmão. Gosto muito de navegar na internet, de brincar de Barbie, de andar de skate, de andar de patente enfim me mexer. Mas também gosto de estudar para passar direto. Fico muito triste quando acontece coisas ruis comigo procuro constá-la imediatamente. De todas as meninas tenho minha preferida e a bárbara eu gosto muito dela, nós conversamos sobre moda e livros. Meu pai e medico e minha mãe e dona de casa eu amo muito eles. Minha casa e pouco velha no próximo ano vão mandar reforma e vai ser muito bom meu quarto vai ser no segundo andar vai ser muito legal. Minha família é muito linda por isso eu a amo.

6 C UIDADOS COM O CORPO A alimentação saudável é uma coisa muito boa. Porque podemos comer coisas que gostamos, mas não podemos exigir dela porque podemos ficar obesos, por isso tem aquele velho ditado: Alimentar-se bem não significa comer bastante! A higiene é muito importante. Se não tivermos cuidados de tomar banho todo dia, ficaremos fedorentos e se não tivermos cuidados com nossos dentes ficaram amarelos, podres e terão cáries. O sono é uma coisa importante porque se não dormimos, nosso corpo ficará pesado e não conseguiremos levantar ou fazer outro tipo de coisa. Atividade física e a diversão são muito importantes, assim podemos ficar relaxados e saudáveis.

7 O PORCA DO DENTE DE OURO Era uma vez uma garota chamada Isabela, que morava com sua mãe Gláucia. Um dia Isabela sai escondido de Gláucia para namorar, mas Gláucia estava acordada, só que Isabela se transformou em uma porca horrível e arrancou um pedaço do rosto da velha. Dizem por aí que a garota de dia fica trancada a sete chaves no quarto, mas à noite ela se transforma numa porca horrível, magra, com as tetas enormes e sem pêlo.

8 A INESQUECÍVEL VIAGEM DE OERAS Os alunos do 4º ano do colégio Diocesano realizaram com muita alegria uma viagem para primeira capital do Piauí. Todos os anos os alunos do 4º ano organizam-se para irem à cidade de Oeiras desenvolverem pesquisas e conhecer os pontos turísticos daquela bela cidade histórica. Esta viagem é tão esperada por professores e alunos com grande alegria, pois além disso de estudarem, eles também divertem-se e ficam mais próximos. De acordo com o relato das crianças, a viagem foi nota dez.

9 O MONSTRO DA LAGO Era uma vez uma menina chamada Valentina. Ela morava com sua mãe Carolina, elas moravam nua cabana perto do lago. Valentina estava superando a morte pai Rodrigo. Diziam que naquele lago morava um mostro horrível chamado de Tritanos. Dizem por ai que toda noite de lua cheia Tritanos vai raptar as pessoas que moram lá naquela cabana. Era dia de lua cheia e Valentina resolveu ficar acordada. Foi quando o mostro veio e a raptou. De manhã, a mãe de Valentina foi lá procurá-la quando só viu o seu urso. Carolina mãe de Valentina encontrou o seu gorro na floresta e continuo, então encontrou Valentina amarrada numa árvore e elas foram felizes para sempre.

10 O DIA DA FEIRA DO DIOCESANO No dia 2 de setembro de 2013, aconteceu mais uma edição da feira Diofeirac onde os alunos do 4º ano realizaram o projeto: Segurança no trânsito Meu nome é Bruna e realizei esse projeto. Eu fiquei no grupo dançando no trânsito, foi muito legal, eu me diverti muito fazendo esse projeto e espero que a feira do próximo ano seja muito legal quanto a desse ano. Eu apresentei o meu projeto junto com a Maria Clara, Maria Cecília, Gabriel, Matheus, Enzo, Pedro Azevedo e Marcelo. Se eu fosse dar uma nota para a Diofeirac desse ano, eu daria nota 10 (dez), porque foi a feira mais legal de todas.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS BRUNA LETICIA SOUSA ALENCAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google