A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QuickLine.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QuickLine."— Transcrição da apresentação:

1 QuickLine

2 QuickLine™ Apresentação Kit
Silicone Soft para Reembasamento de Overdenture e Prótese Parcial de Longa Duração. Apresentação Kit 1 Dispensador 1:1 1 Cartucho de 50ml 12 Pontas Misturadoras 1 Frasco de Primer 5ml 2 Frascos Verniz 10ml (1 base / 1 catalisador) 25 Pincéis 1 Gode 1 Cabo para Pincéis 1 Mandril 20 Lixas para Acabamento

3 QuickLine™ Apresentação Refil QuickLine
Silicone Soft para Reembasamento de Overdenture e Prótese Parcial de Longa Duração. Apresentação Refil QuickLine 1 Cartucho de 50ml + 12 Pontas Misturadoras Verniz 2 Frascos Verniz 10ml (1 base / 1 catalisador) 25 Pincéis 1 Gode Primer 1 Frasco 5ml Dispensador 1:1

4 1- Preparação da prótese dentária
Aplicação 1- Preparação da prótese dentária Eliminar o material de reembasamento anterior e rebaixar como mínimo 1mm a totalidade das áreas da prótese dental que se deve reembasar. Utilizar uma preparação arredondada para os rebordos da prótese. Antes de realizar os seguintes passos, a superfície da prótese deve ser protegida da umidade, saliva ou resinas que contenham monômeros.

5 2. Aplicação de adesivo dentinário
Aplicar o adesivo dentinário numa capa fina e uniforme, e deixar que o dissolvente se evapore completamente (aprox. 1 minuto). É especialmente importante cobrir completamente os rebordos da prótese dentária com o adesivo dentinário. Aplicar pelo menos 2 camadas. Depois da sua utilização, fechar o frasco corretamente para evitar a evaporação do dissolvente.

6 3 Aplicação do produto Inserir o cartucho no dispensador de proporção 1:1 habitual (p.ex., para materiais de moldagem) e retirar o tampão protetor do cartucho. Se utilizar um cartucho pela primeira vez, comprove que o produto é distribuído igualmente por ambas as saídas. Depois de incorporar uma nova ponta misturadora, o produto pode ser aplicado diretamente puxando o gatilho do dispensador. Aplicar o produto primeiro nos rebordos e, em seguida, na base da prótese dental, até conseguir uma espessura de 2mm de material nas áreas recobertas. O tempo total de processamento (incluindo o tempo de mistura) é de 1:45 minuto.

7 4. Opções de procedimento.
A) Procedimento de reembasamento direto na consulta Controlar a umidade. Inserir a prótese dental na boca do paciente antes de que transcorra mais de um minuto desde o início da aplicação do produto. Permitir que o paciente realize suavemente uma oclusão normal. Em seguida, o paciente deverá simular movimentos de engolir e mastigar durante 5 minutos com a boca fechada, sem efetuar uma pressão excessiva. Para evitar que a silicone não polimerizada passe à garganta do paciente, este deverá realizar estes movimentos funcionais sentado em posição erguida, ou ligeiramente inclinado para a frente. A prótese dentária pode ser extraída da boca depois de aprox. 6 minutos. Transcorridos outros 10 minutos, podem começar os processos de limpeza e desinfecção (p.ex., com álcool), o recorte e o polimento.

8 B) Revestimento indireto no laboratório
Tomar uma moldagem funcional com a prótese dentária, encher com gesso e montar num molde de reembasamento. Nota: não se devem utilizar adesivos dentinários baseados em poliéter. Recomenda-se a aplicação de um material separador apropriado (resina, por oposição ao gesso). Ao encher a parte oclusal da prótese dentária, ou do grupo de dentes com gesso, obtém-se a peça inversa. Fixar a sua posição segundo o alinhamento vertical relativa ao modelo. Eliminar completamente o material de moldagem, retificar e limpar a superfície da prótese dentária. Aplicar o adesivo dentinário (ver acima) e o material de reembasamento. Colocar a prótese dentária sobre o modelo, e pressionar a peça inversa de gesso contra o topo pela guia. Deixar endurecer o material de reembasamento durante 30 minutos ou levar a cabo o endurecimento por aquecimento a 40 – 50.ºC durante 10 minutos num recipiente pressurizado. Em seguida deverá ser feito o acabamento e envernizar a prótese dentária, para conseguir uma superfície perfeita.

9 5- Correções O excesso de material é eliminado com tesouras afiadas, ou com um bisturi, e o acabamento é realizado com uma faca especial para silicone. Para conseguir uma superfície perfeita, aplicar o verniz que acompanha o produto sobre as áreas polidas e acabadas.

10 6. Aplicação do verniz Para restaurar a superfície do silicone, misturar o verniz numa proporção 1:1, aplicar com um pincel (com cuidado para não deixar bolhas de ar) e secar durante 5 minutos. Nota: O material de reembasamento não deve submeter-se a pressões mecânicas (p.ex. limpeza com escova) antes de transcorridas 24 horas do período de endurecimento.


Carregar ppt "QuickLine."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google