A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 NBR ISO 26000 Administração da Qualidade NBR ISO 26000 - Aula 23.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 NBR ISO 26000 Administração da Qualidade NBR ISO 26000 - Aula 23."— Transcrição da apresentação:

1 1 NBR ISO Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

2 2  O que é NBR ISO 22000?  Com o surgimento de movimentos dirigidos aos interesses dos consumidores, as organizações tem a necessidade de se atualizarem frente a este contexto.  As organizações que possuem posicionamento ético melhoram sua imagem pública gradativamente, alcançando maior legitimidade social.  Certificação do Sistema de Gestão de Responsabilidade Social demonstrará ao mercado que a organização não existe apenas para explorar os recursos econômicos e humanos, mas também para contribuir com o desenvolvimento social. Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

3 3  O que uma norma de responsabilidade social compreende?  Governança Organizacional  Direitos Humanos  Práticas do Trabalho  Meio ambiente  Práticas legais de operação  Questões relativas ao consumidor  Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

4 4  Direitos Humanos:  Situações de risco para os Direitos Humanos  Evitar cumplicidade  Resolução de Queixas  Discriminação e grupos vulneráveis  Direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

5 5  Práticas do Trabalho:  Emprego e relações de trabalho  Condições de trabalho e proteção social  Saúde e Segurança no trabalho  Desenvolvimento humano e treinamento no local de trabalho Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

6 6  Meio Ambiente:  Prevenção da Poluição  Uso sustentável dos recursos  Proteção do meio ambiente, da biodiversidade e restauração de habitats naturais Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

7 7  Práticas Legais de Operação:  Práticas anticorrupção  Envolvimento político responsável  Concorrência Leal  Promoção da responsabilidade na cadeia de valor  Respeito ao direito de propriedade Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

8 8  Questões relativas ao Consumidor:  Marketing leal, Informações Factuais e não tendenciosas, Práticas contratuais justas  Proteção a saúde e segurança do consumidor  Consumo sustentável  Atendimento e suporte ao consumidor e solução de reclamações  Proteção e privacidade dos dados do consumidor Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23

9 9  Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade:  Geração de empregos  Desenvolvimento tecnológico e acesso às tecnologias  Geração de riqueza e renda  Investimento Social Administração da Qualidade NBR ISO Aula 23


Carregar ppt "1 NBR ISO 26000 Administração da Qualidade NBR ISO 26000 - Aula 23."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google