A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Moodle.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Moodle."— Transcrição da apresentação:

1 Moodle

2 O que é o Moodle? "Moodle" significa "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment". Em inglês a palavra "Moodle" é também um verbo que descreve a acção que, com frequência, conduz a resultados criativos. Surgiu em 1999, nos Estados Unidos da América, na Universidade de Curlin.

3 O que é o Moodle? É distribuído livremente na forma de Open Source (sob a licença de Sofware Livre GNU Public License). É uma ferramenta de ensino á distância (e-learning) que permite a criação e gestão de um curso totalmente via internet.

4 O que é o Moodle? É um projecto em desenvolvimento desenhado para dar suporte à metodologia de educação social construtivista. O Moodle nasceu na Educação para a Educação.

5 O que é o Moodle? O Moodle tem uma extensa e diversa comunidade de utilizadores. Actualmente, encontram-se espalhado por todo o Mundo. No Moodle, cada formador/professor poderá dinamizar uma disciplina/espaço ao qual apenas os participantes registados têm acesso. É claro que também pode definir que tudo fique com acesso livre.

6 Vantagens: Permite dezenas de actividades, tais como fóruns de discussão, visionamento de filmes, questionários e referendos, testes, wiki, chat, testes, etc; Facilita a comunicação entre os intervenientes da comunidade escolar através da comunicação síncrona;

7 Vantagens: É facilitador de gestão de conteúdos através da sua publicação por parte dos professores; Permite a criação de processos de avaliação dos alunos; Permite uma aprendizagem mais inovadora recorrendo à internet e aos computadores.

8 Desvantagens: Necessidade de todos os alunos terem acesso à internet, existem alunos que não têm acesso à internet; Existem professores com pouca formação para utilizarem a plataforma Moodle (apesar de ser de fácil utilização), e outros que resistem à mudança.

9 Actividade 1 Fazer inscrição na plataforma Moodle do SDEIE:
1 – Clique em criar conta. 2 – Coloque o seu nome, , password e todos os campos obrigatórios.

10 Actividade 2 Editar o seu perfil: 1 - Clicar no seu nome.
2 – Abra o separador Editar perfil. 3 – Edite os campos que desejar, sem se esquecer dos obrigatórios. 4 – Coloque a sua fotografia. 5 – Clique Actualizar Perfil.

11 Actividade 3 Criar uma etiqueta: 1 – Clique em Activar modo de edição.
2 – Clique em Inserir etiqueta no menu Adicionar um recurso. 3 – Preencha os campos obrigatórios (formatar letra, pôr sombreado, inserir sorriso, colocar tabela, etc.). 4 – Grave as alterações.

12 Actividade 4 Adicionar ficheiros: 1 – Clique em Ficheiros.
2 – Clique em Enviar um ficheiro. 3 – Organize os Ficheiros por Pastas: Crie as pastas Planificações; Anexos; Vários. 4 – Clique no Browser para escolher o ficheiro desejado. 5 – Clique Enviar este ficheiro e aguarde que o ficheiro seja enviado (podem ser zipados).


Carregar ppt "Moodle."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google