A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António
Ano Lectivo: 2010/2011 Os animais em vias de extinção

2 Introdução Este trabalho foi-nos proposto no âmbito da disciplina Área de Projecto o cujo tema é “Os animais em vias de extinção”. Ao longo do trabalho iremos falar sobre as suas causas tais como: a explorações médicas, maus tratos e entre outras.

3 Biografia de alguns animais em vias de extinção

4 Distribuição geográfica: Sul da China e Tibete.
   Nome popular: Panda Distribuição geográfica: Sul da China e Tibete. Habitat natural: Florestas de bambu da região montanhosa da China, em altitudes de 1500 até 3000 metros.

5 Hábitos alimentares: Alimentam-se quase exclusivamente de folhas tenras e brotos de bambu.
Tamanho: até 1,50 m. Período de gestação: 7 a 9 meses. Peso: até 160 kg. Número de crias: 2 Tempo médio de vida: A média de vida dos Pandas é de 10 a 15 anos no seu habitat selvagem é até 30 anos em cativeiro. Estado de conservação da espécie: A devastação das florestas asiáticas, a lenta reprodução do bambu (base alimentar do Panda), o excesso de burocracia, ineficiência e a caça voraz colocaram o panda sob sério risco de extinção. Dificultando ainda mais a preservação da espécie, a sua capacidade de procriar é mínima

6 Nome popular: Lince-Ibérico
Nome popular: Lince-Ibérico Distribuição geográfica: Portugal e Espanha. Habitat natural: Tem como habitats preferenciais os bosques e matagais mediterrânicos onde procura abrigo. Tamanho: Comprimento: 80 cm até 110 cm; mais cauda de 11 a 13 cm.

7 Peso:10 kg até 13 kg Período de gestão: Varia entre 63 e 74 dias. Número de crias: 1 a 4 Tempo médio de vida: Até 13 anos. Estado de conservação da espécie: O lince-ibérico é actualmente considerado o felino mais ameaçado do mundo e encontra-se classificado como espécie em perigo de extinção pelos Livros Vermelhos de Portugal, Espanha e UICN. As principais ameaças à sua sobrevivência são a acentuada regressão do coelho – bravo e a destruição dos habitats mediterrânicos.

8 Nome popular: Rinoceronte de Java
   Nome popular: Rinoceronte de Java Distribuição geográfica: Sudoeste Asiático: Indonésia e Vietname. Habitat natural: Vive em florestas tropicais densas. Estes animais preferem zonas com muita água e lama.

9 Hábitos alimentares: Alimentam-se de bagas, sementes, folhas e frutas.
Tamanho: Altura: 1,50m - 1,70 m. Comprimento: 2m – 4 m. Peso: De 900 kg até 1400 kg. Período de gestação: 16 meses. Número de crias: 1 Tempo médio de vida: 35 anos. Estado de conservação da espécie: Todas as espécies de rinocerontes se encontram ameaçadas de extinção, devido ao facto de serem muito pouco férteis – cada fêmea só tem uma cria de dois em dois anos – e, portanto, muito vulneráveis à caça, para além de sofrerem pela destruição do seu habitat.

10 Distribuição geográfica: Região Norte e Central da América do sul.
   Nome popular: Tucano. Distribuição geográfica: Região Norte e Central da América do sul. Habitat natural: Florestas tropicais. Hábitos alimentares: É uma espécie omnívora, alimentando-se de animais e de vegetais. Come principalmente frutas, insectos, ovos de outras aves e de crias destas.

11 Tamanho: Mede entre 55 e 61 cm de comprimento.
Peso: De 530 g a 550 g. Período de gestação: Os ovos eclodem após 18 dias de incubação. Número de crias: 2 a 4 ovos. Tempo médio de vida: 15 anos. Estado de conservação da espécie: Tem a sua existência ameaçada no seu habitat natural, a selva amazónica, mas os esforços do governo brasileiro já revelam um aumento no número destas aves.

12 Nome popular: Tartaruga Marinha
    Nome popular: Tartaruga Marinha Distribuição geográfica: Águas mornas e temperaturas ao longo do mundo. Habitat natural: Águas mornas e temperaturas ao longo do mundo. Hábitos alimentares: A tartaruga marinha alimenta-se de moluscos, algas, crustáceos e carne.

13 Tamanho: Comprimento. Pode atingir os 2 metros.
Peso: Pode chegar até 500 kg. Número de crias: De 1 a 2 centenas de ovos por vez. Tempo médio de vida: Cerca de 180 anos. Estado de conservação da espécie: A poluição, as redes de pesca em que ficam presas e a procura dos seus ovos pela cozinha asiática têm reduzido significativamente esta espécie.

14 Animais de circo

15 Muito se tem falado sobre a tortura de animais em circo internacionais
Muito se tem falado sobre a tortura de animais em circo internacionais. Os donos dos “espectáculos” defendem que os seus animais são bem tratados, recebem alimentação à vontade , encontram-se felizes e reproduzem-se.

16 A realidade, porém, aqui mostra imagens chocantes, é bem mais dura do que parece.
Os elefantes são mantidos em pequenos espaços, amarrados pelas patas. Se rejeitarem trabalhar, são chicoteados, batidos com barras de ferro em forma de gancho, afiado. Por serem animais dóceis, sujeitam-se a toda a espécie de castigos, e, raramente, reagem em tom ameaçador.

17 As touradas

18 O Homem, o touro e o cavalo, entre muitas outras espécies, embora possuindo exteriores e aptidões diferentes, são criaturas com grande semelhança nos sentidos, nas necessidades vitais, nas reacções, na busca de segurança, na ânsia por liberdade, nas sensações de ansiedade, medo, susto, fúria, cansaço e esgotamento, dor, nas sensações provocadas por infecção e doença, no sofrimento por morte violenta

19 Todos os mamíferos experimentam ansiedade, medo, raiva, são atingidos pela dor e detestam de maneira semelhante o sofrimento que esta provoca, quer se trate do Homem, do cavalo ou do touro. Qualquer pessoa com alguma informação e compreensão reconhecerá, visto que, certamente, detesta a sua própria dor e sofrimento, que aquilo que os protagonistas centrais de cada tourada, o touro e o cavalo, têm que suportar na lide é uma tortura.

20

21 Peles

22 Existem relatos de viagens à China onde é possível encontrar diversos armazéns, repletos de peles de cães e gatos, pilhas de peles de gatos malhados e de pastores alemães, somos sufocados pela grandeza do sofrimento presente até no ar que respiramos; sabemos que todos estes animais tiveram uma morte agonizante, afogados ou sangrando até a morte.

23 Queremos deixar um apelo: evite usar peles de animais
Queremos deixar um apelo: evite usar peles de animais! Se pretende obter esse efeito, use peles sintéticas, como as utilizadas por vários designers de moda de renome internacional. Deste modo, evita o assassinato de belos animais como a raposa e não gasta verdadeiras fortunas por casacos que julga ser de pele de raposa e no entanto, por exemplo, tratam-se de casacos de pele de gato tingida de castanho.

24

25 Docentes: Eugenia Temtem e Dora Marques;
Disciplina: Área de Projecto Ano: 7º Turma: E Trabalho realizado por: Cláudia Rodrigues nº2 Diogo Figueira nº4 Jéssica Caires nº7 Luciana Luís nº9

26 FIM


Carregar ppt "Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google