A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Ano Lectivo: 2010/2011 Ano Lectivo: 2010/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Ano Lectivo: 2010/2011 Ano Lectivo: 2010/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Ano Lectivo: 2010/2011 Ano Lectivo: 2010/2011

2 Este trabalho foi-nos proposto no âmbito da disciplina Área de Projecto o cujo tema é “Os animais em vias de extinção”. Ao longo do trabalho iremos falar sobre as suas causas tais como: a explorações médicas, maus tratos e entre outras.

3

4  Nome popular: Panda  Distribuição geográfica: Sul da China e Tibete.  Habitat natural: Florestas de bambu da região montanhosa da China, em altitudes de 1500 até 3000 metros.

5  Hábitos alimentares: Alimentam-se quase exclusivamente de folhas tenras e brotos de bambu.  Tamanho: até 1,50 m.  Período de gestação: 7 a 9 meses.  Peso: até 160 kg.  Número de crias: 2  Tempo médio de vida: A média de vida dos Pandas é de 10 a 15 anos no seu habitat selvagem é até 30 anos em cativeiro.  Estado de conservação da espécie: A devastação das florestas asiáticas, a lenta reprodução do bambu (base alimentar do Panda), o excesso de burocracia, ineficiência e a caça voraz colocaram o panda sob sério risco de extinção. Dificultando ainda mais a preservação da espécie, a sua capacidade de procriar é mínima

6  Nome popular: Lince-Ibérico  Distribuição geográfica: Portugal e Espanha.  Habitat natural: Tem como habitats preferenciais os bosques e matagais mediterrânicos onde procura abrigo.  Tamanho: Comprimento: 80 cm até 110 cm; mais cauda de 11 a 13 cm.

7  Peso:10 kg até 13 kg  Período de gestão: Varia entre 63 e 74 dias.  Número de crias: 1 a 4  Tempo médio de vida: Até 13 anos.  Estado de conservação da espécie: O lince-ibérico é actualmente considerado o felino mais ameaçado do mundo e encontra-se classificado como espécie em perigo de extinção pelos Livros Vermelhos de Portugal, Espanha e UICN. As principais ameaças à sua sobrevivência são a acentuada regressão do coelho – bravo e a destruição dos habitats mediterrânicos.

8  Nome popular: Rinoceronte de Java  Distribuição geográfica: Sudoeste Asiático: Indonésia e Vietname.  Habitat natural: Vive em florestas tropicais densas. Estes animais preferem zonas com muita água e lama.

9  Hábitos alimentares: Alimentam-se de bagas, sementes, folhas e frutas.  Tamanho: Altura: 1,50m - 1,70 m. Comprimento: 2m – 4 m.  Peso: De 900 kg até 1400 kg.  Período de gestação: 16 meses.  Número de crias: 1  Tempo médio de vida: 35 anos.  Estado de conservação da espécie: Todas as espécies de rinocerontes se encontram ameaçadas de extinção, devido ao facto de serem muito pouco férteis – cada fêmea só tem uma cria de dois em dois anos – e, portanto, muito vulneráveis à caça, para além de sofrerem pela destruição do seu habitat.

10  Nome popular: Tucano.  Distribuição geográfica: Região Norte e Central da América do sul.  Habitat natural: Florestas tropicais.  Hábitos alimentares: É uma espécie omnívora, alimentando-se de animais e de vegetais. Come principalmente frutas, insectos, ovos de outras aves e de crias destas.

11  Tamanho: Mede entre 55 e 61 cm de comprimento.  Peso: De 530 g a 550 g.  Período de gestação: Os ovos eclodem após 18 dias de incubação.  Número de crias: 2 a 4 ovos.  Tempo médio de vida: 15 anos.  Estado de conservação da espécie: Tem a sua existência ameaçada no seu habitat natural, a selva amazónica, mas os esforços do governo brasileiro já revelam um aumento no número destas aves.

12  Nome popular: Tartaruga Marinha  Distribuição geográfica: Águas mornas e temperaturas ao longo do mundo.  Habitat natural: Águas mornas e temperaturas ao longo do mundo.  Hábitos alimentares: A tartaruga marinha alimenta-se de moluscos, algas, crustáceos e carne.

13  Tamanho: Comprimento. Pode atingir os 2 metros.  Peso: Pode chegar até 500 kg.  Número de crias: De 1 a 2 centenas de ovos por vez.  Tempo médio de vida: Cerca de 180 anos.  Estado de conservação da espécie: A poluição, as redes de pesca em que ficam presas e a procura dos seus ovos pela cozinha asiática têm reduzido significativamente esta espécie.

14

15  Muito se tem falado sobre a tortura de animais em circo internacionais. Os donos dos “espectáculos” defendem que os seus animais são bem tratados, recebem alimentação à vontade, encontram-se felizes e reproduzem-se.

16  A realidade, porém, aqui mostra imagens chocantes, é bem mais dura do que parece.  Os elefantes são mantidos em pequenos espaços, amarrados pelas patas. Se rejeitarem trabalhar, são chicoteados, batidos com barras de ferro em forma de gancho, afiado. Por serem animais dóceis, sujeitam-se a toda a espécie de castigos, e, raramente, reagem em tom ameaçador.

17

18  O Homem, o touro e o cavalo, entre muitas outras espécies, embora possuindo exteriores e aptidões diferentes, são criaturas com grande semelhança nos sentidos, nas necessidades vitais, nas reacções, na busca de segurança, na ânsia por liberdade, nas sensações de ansiedade, medo, susto, fúria, cansaço e esgotamento, dor, nas sensações provocadas por infecção e doença, no sofrimento por morte violenta

19  Todos os mamíferos experimentam ansiedade, medo, raiva, são atingidos pela dor e detestam de maneira semelhante o sofrimento que esta provoca, quer se trate do Homem, do cavalo ou do touro.  Qualquer pessoa com alguma informação e compreensão reconhecerá, visto que, certamente, detesta a sua própria dor e sofrimento, que aquilo que os protagonistas centrais de cada tourada, o touro e o cavalo, têm que suportar na lide é uma tortura.

20

21

22  Existem relatos de viagens à China onde é possível encontrar diversos armazéns, repletos de peles de cães e gatos, pilhas de peles de gatos malhados e de pastores alemães, somos sufocados pela grandeza do sofrimento presente até no ar que respiramos; sabemos que todos estes animais tiveram uma morte agonizante, afogados ou sangrando até a morte.

23  Queremos deixar um apelo: evite usar peles de animais! Se pretende obter esse efeito, use peles sintéticas, como as utilizadas por vários designers de moda de renome internacional. Deste modo, evita o assassinato de belos animais como a raposa e não gasta verdadeiras fortunas por casacos que julga ser de pele de raposa e no entanto, por exemplo, tratam-se de casacos de pele de gato tingida de castanho.

24

25  Docentes: Eugenia Temtem e Dora Marques;  Disciplina: Área de Projecto  Ano: 7º Turma: E  Trabalho realizado por: Cláudia Rodrigues nº2 Diogo Figueira nº4 Jéssica Caires nº7 Luciana Luís nº9

26


Carregar ppt "Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António Ano Lectivo: 2010/2011 Ano Lectivo: 2010/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google