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Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.

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1 Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013

2 - Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo: a defesa e afirmação profissional dos profissionais licenciados em ciências da educação, educação e ciências da educação e da formação. - Teve início formal nos anos 90 e concretizou a sua primeira direcção formal em É constituída, aproximadamente, por 600 associados que se baseiam na criação e expansão de redes sólidas de profissionais. - A sua actuação enquadra-se na defesa de um grupo de profissionais de qualidade, pretendendo intervir e acompanhar: na formação - inicial e contínua; na empregabilidade; os empregadores. num contexto nacional e a nível europeu através da sua presença na FEPP – Federação Europeia dos Profissionais da Pedagogia.

3 Federação Europeia dos Profissionais em Pedagogia  ANALCE é também um Membro da Federação Europeia dos Profissionais em Pedagogia, com o intuito de contribuir para um desenvolvimento de trabalho a nível europeu e reforçar a sua actuação a nível nacional que vá ao encontro das exigências europeias.  A representação como Licenciados de Educação é feita no campo europeu como Pedagogos, uma vez que nos países membros da FEPP este é termo profissional utilizado na área da Pedagogia.  A inexistência de uma Associação Profissional, leva a que ANALCE pretenda evoluir para tal designação e trabalhe neste sentido, tendo em conta: A contextualização dos outros países europeus; A criação de um código deontológico próprio; As directrizes delineadas pelas entidades responsáveis quer a nível local, quer a nível europeu.

4  Consoante o perfil académico e profissional, os licenciados em Ciências da Educação podem ser: Técnico Superior de Formação Coordenador de CNO Formador Técnico de Diagnóstico e Encaminhamento Profissional de RVC Educador Social Instructional designer Gestor de Projecto Director Recursos Educativos Director Recursos Humanos Professor de Ensino Superior Técnico Recursos Humanos

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7 grupo pré-Bolonha: finalistas de 2001 a 2006; grupo Bolonha: finalistas de 2007 a 2010.

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9 grupo pré-Bolonha: finalistas de 2001 a 2006; grupo Bolonha: finalistas de 2007 a 2010.

10 Procura activa de emprego grupo pré-Bolonha: finalistas de 2001 a 2006; grupo Bolonha: finalistas de 2007 a 2010.

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12 Procura activa de emprego grupo pré-Bolonha: finalistas de 2001 a 2006; grupo Bolonha: finalistas de 2007 a 2010.

13 Procura activa de emprego grupo pré-Bolonha: finalistas de 2001 a 2006; grupo Bolonha: finalistas de 2007 a 2010.

14 Procura activa de emprego

15 grupo Bolonha: finalistas de 2007 a Formação académica como preparação para a inserção profissional

16 Procura activa de emprego grupo Bolonha: finalistas de 2007 a 2010.

17 Procura activa de emprego Identidade Profissional/ Social Identidade Profissional/ Social Educação ao Longo da Vida Competências

18 Procura activa de emprego   ALVES, N. (2005). Trajectórias Académicas e de Inserção Profissional dos Licenciados da Universidade de Lisboa. DST. Universidade de Lisboa.  GAP.(2011).Percurso profissional dos diplomados do Instituto de Educação (Universidade de Lisboa);Perfis de formação e empregabilidade.  /


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