A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12"— Transcrição da apresentação:

1 Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12
Renato Morais nº 19 8ºA

2 Índice Introdução O que é a internet? Navegar com Segurança Netiqueta
Vírus Informático Como eliminar um vírus O Spam Conclusão

3 Introdução Neste trabalho, vamos aprender a ter segurança na internet, de várias formas.

4 O que é a internet? A Internet é uma rede de comunicação composta por computadores interligados por canais de telecomunicação. Estes computadores são chamados de servidores por servirem aos usuários que se conectam à rede com informações e serviços.

5 Navegar com Segurança Para navegar com segurança na internet, temos que seguir 3 regras fundamentais: Nunca reveles o teu nome, número de telefone, endereço, palavras - passe, ou quaisquer outras informações pessoais. Se algo que estás a ler ou a ver no computador te fizer sentir pouco à vontade, desliga-o. Nunca aceites encontrares-te pessoalmente com alguém que conheceste online. Se seguirmos estas regras, não deverá haver algum problema.,

6 Netiquetas Netiqueta são as normas ás quais tens que obedecer para um bom ambiente numa conversação. Por exemplo, não escrever tudo a maiúscula, combinar as maiúsculas e as minúsculas correctamente.

7 Vírus Informático Um vírus informático é um programa malicioso desenvolvido por programadores que infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta-se espalhar para outros computadores, utilizando diversos meios.

8 Como eliminar um vírus Para nos protegermos de um vírus, temos que usar um antivírus, e se ainda assim tivermos um vírus, podemos sempre fazer uma limpeza.

9 O spam O termo Spam é uma mensagem electrónica não-solicitada enviada em massa. Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio electrónico com fins publicitários. Geralmente os spams têm carácter apelativo e na grande maioria das vezes são incómodos e inconvenientes.

10 Conclusão Com este trabalho aprendemos várias formas de nos defendermos de perigos exteriores vindos de outros locais.


Carregar ppt "Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google