A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os cegos e o elefante John Godfrey Saxe (1816-1887) Seis homens cegos foram conhecer um elefante. » O 1º tateou seu corpo largo e resistente e disse que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os cegos e o elefante John Godfrey Saxe (1816-1887) Seis homens cegos foram conhecer um elefante. » O 1º tateou seu corpo largo e resistente e disse que."— Transcrição da apresentação:

1 Os cegos e o elefante John Godfrey Saxe ( ) Seis homens cegos foram conhecer um elefante. » O 1º tateou seu corpo largo e resistente e disse que o elefante era uma parede. » O 2º tateou sua presa, cilíndrica, lisa e pontuda, e disse que o elefante era uma lança. » O 3º tateou a tromba, comprida e roliça, e disse que o elefante era uma serpente. » O 4º tateou a perna, cilíndrica e vertical, e disse que o elefante era uma árvore. » O 5º tateou a orelha, larga e em movimento, e disse que o elefante era um abanador. » O 6º tateou o rabo, e concluiu que o elefante era como uma corda.

2 Passaram a discutir como a versão de cada um era correta e as dos demais erradas. Características comuns do processo de conhecimento do elefante pelos cegos: Limitação sensória: falta de um sentido, no caso a visão. Limitação exploratória: cada um tateou apenas uma parte do animal, não o todo. Limitação conclusiva: analogia do que tateou com seu próprio conhecimento. Limitação informativa: todos desconsideraram as informações trazidas pelos demais.

3 Nenhum deles conheceu o verdadeiro elefante. Mas todos perceberam alguns atributos e características do elefante. No final foi criado um ESQUISOFANTE.

4


Carregar ppt "Os cegos e o elefante John Godfrey Saxe (1816-1887) Seis homens cegos foram conhecer um elefante. » O 1º tateou seu corpo largo e resistente e disse que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google