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Secretariado
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ANTES DA INFORMATIZAÇÃO
PERFIL DA SECRETÁRIA ANTES DA INFORMATIZAÇÃO Máquina de trabalho Executar técnicas secretariais ( planejar, organizar arquivos, agendas, viagens, reuniões etc ) APÓS A INFORMATIZAÇÃO Ser comunicativa Produtiva Apresentar trabalho com qualidade
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O FUNCIONÁRIO MODERNO Mercado de trabalho moderno profissionais dinâmicos, atualizados e com poder de decisão (independente da função exercida). Adaptação dos funcionários informatização Conhecimento das tecnologias
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NECESSIDADES DO MERCADO DE TRABALHO
DINAMISMO : essencial em um funcionário moderno saber agir na hora certa. agir sem perder tempo. tomar decisões necessárias referentes às suas atividades.
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ATUALIZAÇÃO: exigência do mercado de trabalho
conhecimentos tecnológicos auxílio na execução das atividades. aperfeiçoamento cursos e especializações
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FUNÇÕES DE UM ESCRITÓRIO
Assessorar os coordenadores função principal de um auxiliar. Transmitir e selecionar informações atenção à todas as informações relacionadas às funções e transmitir ao chefe conforme importância. Executar tarefas diárias conhecimento exato do que deve fazer.
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TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Recursos necessários para manipular adequada e corretamente as tecnologias avançadas.
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DESAFIO DO PROFISSIONAL:
alcançar metas e objetivos organizacionais específicos; responder rápida e positivamente a qualquer necessidade de mudança nos negócios; capacidade de adequação a mudanças, combinando habilidade de liderança e comunicação; exercer papel decisivo nas questões de gestão da informação e aprimoramento dos processos organizacionais.
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INFORMAÇÕES IMPORTANTES AO ENTRAR EM UMA EMPRESA
Conhecimento na área de atuação da empresa. Produtos e serviços que a empresa oferece. Setores existentes. Quais os serviços terceirizados da empresa. Pessoas que terá contado direto. Subordinado a quem. Quem lhe passará as atividades a serem desempenhadas.
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PERFIL DO FUNCIONÁRIO MODERNO
Discrição Manter-se sempre discreto. Pontualidade Indispensável. Nunca ausentar-se sem notificar a empresa. Responsabilidade Saber o que fazer, quando fazer e como fazer. Ser consciente em suas tarefas.
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Rigor Profissionalismo
Rigor Profissionalismo. Estabelecer a qualidade necessária ao trabalho. Participação/Colaboração Assumir posturas que visem a coletividade, trabalhando em equipe. Desafios disposição à busca de novas formas de realização poderá levar ao sucesso pessoal e coletivo.
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Postura adequada evitar conversas ao telefone;
não comer no local de trabalho; não ser indelicado; evitar conversas no trabalho.
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OBSTÁCULOS AO SEU SUCESSO NUMA EMPRESA:
Ser indiscreto Desinteressar-se pelo trabalho e profissão Ser impaciente ou insolente Estimular fofocas Descuidar-se da apresentação Exagerar na apresentação pessoal Fazer transações comerciais particulares Ausentar-se por muito tempo da sala de trabalho sem autorização
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TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO
Respeite o próximo como ser humano. Saiba ouvir, evite cortar a palavra de quem está falando. Espere a sua vez. Controle suas reações. Respeite cada um pela sua personalidade. Transmita paz ao ambiente. Defina bem as palavras que serão usadas, para evitar mal-entendido. Seja simpático e não use apelidos ou diminutivos entre clientes ou terceiros. Trate as pessoas como gostaria de ser tratado. (Etiqueta Social e Profissional – apostila páginas 19 e 20)
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TIPOS DE DOCUMENTOS Contábeis recibos, contratos, contra-cheques, etc. Projetos de qualquer área de criação arquitetônicos, peças, desenhos, discos, etc. Relações internas na empresa comunicados, memorandos, atas, contratos, relatórios, etc. Relações com os clientes contratos, correspondências, etc.
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