A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS à Celebração Festiva em Homenagem à NOSSA SENHORA APARECIDA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS à Celebração Festiva em Homenagem à NOSSA SENHORA APARECIDA!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS à Celebração Festiva em Homenagem à NOSSA SENHORA APARECIDA!

2 CANTO de ENTRADA: 1- Antes que te formasses dentro do seio de tua mãe, antes que tu nascesses, te conheci e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi. Irás onde enviar-te e o que eu mando proclamarás.

3 Tenho de gritar, tenho de arriscar; Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar; Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? 2- Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me, em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Deus,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, eterno e Todo- Poderoso, que nos concedeis, no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª LEITURA: (Joel 1,13-15;2,1-2) Leitura da Profecia de Joel. Ponde as vestes e chorai, sacerdotes, gemei, ministros do altar. Entrai no templo, deitai-vos em sacos, ministros de Deus; a casa de vosso Deus está vazia de oblações e libações.

10 Prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia, congregai os anciãos e toda a gente do povo na casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor: “Ai de nós neste dia!” O dia do Senhor está às portas, está chegando com a força devastadora da tempestade.

11 Tocai trombeta em Sião, gritai alerta em meu santo monte; tremam os habitantes da terra, pois está chegando o dia do Senhor, ele está às portas. É um dia de escuridão fechada, dia de nuvens e remoinhos;

12 Como aurora espraiada nos montes, assim é um povo numeroso e forte, tal como jamais se viu algum outro nem jamais se verá, até os anos de gerações futuras. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (9) O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça! (Bis)

14 salmo responsorial: (9) 1- Senhor, de coração vos darei graças, as vossas maravilhas cantarei! Em vós exultarei de alegria, cantarei ao vosso nome, Deus Altíssimo! O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça!

15 salmo responsorial: (9) 2- Repreendestes as nações, e os maus perdestes, apagastes o seu nome para sempre. Os maus caíram no buraco que cavaram, nos próprios laços foram presos os seus pés. O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça!

16 salmo responsorial: (9) 3- Mas Deus sentou-se para sempre no seu trono, preparou o tribunal do julgamento; julgará o mundo inteiro com justiça, e as nações há de julgar com equidade. O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça!

17 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 11,15-26) Aleluia! Aleluia! Agora o príncipe deste mundo há de ser lançado fora; Quando eu for elevado da terra, atrairei para mim todo ser!

18 EVANGELHO: (Lucas 11,15-26) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. Mas alguns disseram:

19 “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído;

20 E cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos

21 filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.

22 Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence- o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.

23 Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa. Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz:

24 ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele.

25 E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído.”

27 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos, Senhor!

28 1- Abençoai, Senhor, os missionários de todo o mundo. Ouvi-nos, Senhor! 2- Acompanhai com vossa graça os que promovem a paz. 3- Tornai-nos firmes e perseverantes em meio às tentações.

29 4- Dai-nos sabedoria e vigor para superar as forças do mal. Ouvi-nos, Senhor! 5- Abri nossos olhos às necessidades da nossa Comunidade.

30 LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

31 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: De mãos estendidas, ofertamos, o que de graça recebemos! (2x) 1- A natureza tão bela,/ que é louvor, que é serviço,/ o sol que ilumina as trevas,/ transformando-as em luz;/ O dia que nos traz o pão,/ e a noite que nos dá repouso,/ ofertamos ao Senhor,/ o louvor da criação.

32 De mãos estendidas, ofertamos, o que de graça recebemos! (2x) 2- Nossa vida toda inteira, ofertamos ao Senhor,/ como prova de amizade,/ como prova de amor;/ Com o vinho e com o pão,/ ofertamos ao Senhor,/ nossa vida toda inteira,/ o louvor da criação.

33 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

34 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Acolhei, ó Deus, nós vos pedimos, o sacrifício que instituístes e, pelos mistérios que celebramos em vossa honra, completai a santificação dos que salvastes. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

35 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

36 PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

37 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

39

40 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

47 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

48 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

49 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

50 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

51 canto de paz: Quero te dar a paz,/ do meu Senhor, com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos...

52 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dá-nos a paz!

53 PRESIDENTE : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

54 CANTO DE COMUNHÃO: Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros, que marcham para os céus./ Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.

55 2- Da noite da mentira, das trevas para a luz,/ busquemos a verdade, verdade é só Jesus. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 3- Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz./ Tem vida só quem segue os passos de Jesus.

56 4- Jesus, Verdade e Vida, caminho que conduz/ a Igreja peregrina, que marcha para a luz. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu!

57

58 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Possamos, ó Deus onipotente, saciar-nos do Pão Celeste e inebriar-nos do Vinho Sagrado, para que sejamos transformados naquele que agora recebemos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

59 A V I S O S:

60

61 CANTO FINAL: 1- O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande a ceifar./ A ceifar, o Senhor me chamou./ Senhor, aqui estou! Senhor aqui estou! Vai trabalhar pelo mundo afora! Eu estarei até o fim contigo! Está na hora, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou!

62 2- Dom de amor é a vida entregar, falou Jesus e assim o fez./ Dom de amor é a vida entregar./ Chegou a minha vez! Vai trabalhar pelo mundo afora! Eu estarei até o fim contigo! Está na hora, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou! 3- Todo o bem que na terra alguém fizer, Jesus, no Céu, vai premiar./ Cem por um, já na terra ele vai dar./ No Céu vai premiar! 4- Teu irmão, à tua porta vem bater, não vai fechar o teu coração./ Teu irmão, ao teu lado vem sofrer./ Vai logo socorrer!

63


Carregar ppt "BEM-VINDOS à Celebração Festiva em Homenagem à NOSSA SENHORA APARECIDA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google