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UNASP – 1º PP Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Luiza Beatriz de Carvalho Maciel.

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Apresentação em tema: "UNASP – 1º PP Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Luiza Beatriz de Carvalho Maciel."— Transcrição da apresentação:

1 UNASP – 1º PP Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Luiza Beatriz de Carvalho Maciel

2 Briefing: Sabão em Pó - OMO

3 Desafio de Comunicação O Sabão em pó em si é um produto com apenas uma utilidade: limpar. Logo todas as marcas e empresas que fabricam essa material apelam para as mesmas ideias na hora de formar as campanhas publicitárias para promover o produto. Aparentemente direcionados para o mesmo público, as grandes marcar tem a necessidade de sair de uma espécie de “mesmice” e inovar para se diferenciar no mercado. A OMO precisa de um diferencial.

4 Público - Alvo A Omo desde que foi criada está totalmente direcionada ao público feminino. Chegou ao Brasil no ano de 1957 para acabar com o costume que as brasileiras tinham de usar anil para branquear as roupas. Podemos perceber pela tradução do nome OMO (Old Mother Owl) que significa “Velha mãe coruja” que além de ser direcionado a mulheres, é também direcionado a mães. O que também é nítido já que a OMO tem um grande histórico de campanhas publicitárias usando crianças e mulheres, representando a relação “mãe e filho”.

5 Planejamento A função óbvia do Sabão em pó é limpar. Isso esta a mostra nas campanhas de diversas formas: Crianças se sujando, acidentes com comida em roupas, manchas feitas por motivos aleatórios, maciez e brancura para roupas claras e etc. Tudo girando em torno da limpeza. Mas porque não achar outra utilidade no sabão em pó? Outro motivo que leve mães de família ou até mesmo as próprias crianças a preferir o Sabão em pó OMO ao ver propagandandas.

6 Planejamento Para sair da mesmice a OMO precisa ser diferente. Desempenhar o seu papel, que é limpar, mas mostrar através da sua nova campanha publicitária que existem outros motivos que também podem ser benéficos para quem adquiri esse produto. Isso vai envolver uma nova visão do produto, criatividade, emocional, ligação direta com o consumidor e o seu desejo e etc.


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