A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo com a força natural do instinto. O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo com a força natural do instinto. O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo."— Transcrição da apresentação:

1 O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo com a força natural do instinto. O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo com a força natural do instinto.

2 Vivendo a Personalidade Real §Expressão de impressões, interpretações, apreciações e expectativas §Autorrevelação de sentimentos e intenções §Demonstração de atitudes e comportamentos ABERTURA PARA A COMUNICAÇÃO CONSCIENTIZADA

3 O PROJETAR-SE INTELIGENTE ADMITE §Motivação §Criatividade §Sensibilidade §Positividade §Escuta dinâmica §Versatilidade ==========>>> DIALÉTICA §Troca de ideias, pensamentos e sentimentos. §Suprir as necessidades mútuas. §Relacionar-se ao longo do tempo. §Ver-se no espelho através do outro.

4 O contra-espelho dos nossos conflitos O instinto purificado em raiva, em sentimento explosivo, em irracionalidade. O pensamento articulado, a motivação, o controle racional das emoções MENTE E CORAÇÃO EM EQUILÍBRIO É O IDEAL DA PERSONALIDADE INTELIGENTE

5 A Criação Dramático- Expressiva §Favorece a representação dos “eus” da personalidade. §Permite distanciar-se das manifestações emocionais e intelectuais da personalidade. §Possibilita modificar padrões de linguagem inadequados por meio das representações. §Abre a perspectiva de um trabalho prático e dinâmico das “Aberturas”.

6 CONSTRUINDO REALIDADES CONCRETAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE INTELIGENTE. CADA EDIFÍCIO QUE SE ARRANJA NESSE PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO, MAIORES AS CHANCES DE SE CRIAR UMA FORTALEZA REAL, BASEADA NA AUTOACEITAÇÃO, NA POSITIVIDADE E NA AUTOESTIMA, COM REFLEXO DIRETO NA QUALIDADE INTERPESSOAL DE COMUNICAÇÃO DA PERSONALIDADE. CONSTRUINDO REALIDADES CONCRETAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE INTELIGENTE. CADA EDIFÍCIO QUE SE ARRANJA NESSE PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO, MAIORES AS CHANCES DE SE CRIAR UMA FORTALEZA REAL, BASEADA NA AUTOACEITAÇÃO, NA POSITIVIDADE E NA AUTOESTIMA, COM REFLEXO DIRETO NA QUALIDADE INTERPESSOAL DE COMUNICAÇÃO DA PERSONALIDADE. CONSTRUINDO UMA CIDADE FORTIFICADA: A ARTE DRAMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA PERSONALIDADE INTELIGENTE

7 ATIVIDADE PRÁTICA DE APERFEIÇOAMENTO DA PERSONALIDADE PRÁTICA DE EXPRESSÃO PESSOAL INTELIGENTE

8 EXPERIÊNCIAS PARA A PERSONALIDADE: UMA PORTA SE ABRE PARA UMA PRÁTICA INTELIGENTE JANELA 1: Autopercepção nas situações reais JANELA 2: compreensão do outro nas situações conjuntas De um lado, a situação fictícia, instrumento de desenvolvimento; do outro lado, a situação real, o ideal a ser atingido pela personalidade inteligente


Carregar ppt "O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo com a força natural do instinto. O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google