A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Eliane Amaral Adaptação: Nilson C D Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Eliane Amaral Adaptação: Nilson C D Reis."— Transcrição da apresentação:

1 EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Eliane Amaral Adaptação: Nilson C D Reis

2 Mantendo a comunhão continua com Deus Texto: Eliane Amaral Adaptação: Nilson C D Reis

3 É bom fazer parte de uma igreja que acolhe todos nós, vindos de lugares e de culturas tão diferentes.

4 Somos unidos pelas diferenças! Somos todos irmãos e vivemos debaixo da mesma fé e dos mesmos Propósitos

5

6 JESUS DECLAROU: Romanos Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu.

7 Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.

8 O que é mesmo comunhão? Para alguns é uma conversa entre amigos, melhor ainda se acompanhado de um cafezinho, Para outros é um delicioso churrasco de picanha ao ponto bem saborosa, Para outros é o piquenique das famílias da igreja, Para outros é nos reunimos para cantar e orar, Outros ainda lembram que comunhão é a celebração da ceia do Senhor...

9 COMUNHÃO É O CONTRÁRIO DE EGOÍSMO (Koinonia é o antônimo de Pleonexia). É o espírito de COMPARTILHAR em contraste com o espírito de OBTER TUDO EM PROVEITO PRÓPRIO. É UMA ASSOCIAÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES - foi um termo muito usado por Platão, com referência a uma reunião de interesse de todos.

10 É UMA ASSOCIAÇÃO COM DEUS, QUE REFLETE NO RELACIONAMENTO ENTRE OS HOMENS. A igreja cristã, passou a usar a palavra Koinonia, como uma associação que produzia PREOCUPAÇÃO PELOS OUTROS. Daí, a ênfase bíblica à MUTUALIDADE (orar, acolher, chorar, alegrar-se uns com os outros, etc.) Era uma associação que não ficava apenas no discurso, mas partia para a ação.

11 É MANTER: Relação íntima entre você e Deus, e vôcê e os outros – Leia Mateus Não é algo opcional para mim e para você. Estar em Cristo e ser membro do seu corpo exigem comunhão com o Cristo Vivo. Só Deus pode produzir uma Comunhão genuína. Deus une pessoas diferentes numa comunhão viva e espiritual. Leia Gálatas 3.28

12 Envolve um relacionamento sem barreiras ou preconceitos! Fomos criados por Deus para nos relacionarmos em amor com a família de Deus. Todas as manifestações de amor é comunhão!

13 Para que você tenha uma Comunhão contínua com Deus... VOCÊ DEVE: VOCÊ DEVE:

14 1. Evitar o pecado “ Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não o ouvirá.” Is 59.2 O Pecado separa você da comunhão íntima com Deus!

15 Você peca contra Deus quando: Erra o alvo estabelecido pelos propósitos de Deus. Rebela-se contra Deus, recusando a seguí- lo. Comete atos de maldade, impiedade ou imoralidade.

16 2. Confessar o seu pecado: “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça.” 1Jo 1.9

17 3. Arrepender-se dos seus pecados: “ se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” 2 Cr 7.14

18 Abandone seus caminhos pecaminosos e volte para Deus e Seus caminhos. Você deve buscar o rosto de Deus: “ Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?” Sl 13.1 Se você insistir em caminhar longe da presença de Deus perderá a certeza da sua companhia ao seu lado.

19 4. Amar a Deus com a totalidade do seu ser. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração” Mt Se você ama a Deus, você vai obedecer. Se você ama a Deus, você irá amar ao seu irmão.

20 Se sua comunhão com Deus for perfeita: Você vai amar a Deus com todo o seu coração Você será capaz até de amar os seus inimigos. Você será capaz até de amar os seus inimigos. (João )

21 5. Submeter-se ao domínio soberano de Deus. “ Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15.5 Uma rendição absoluta ao senhorio de Deus é indispensável para haver comunhão perfeita com Senhor.

22 Diante dessa realidade você pode ter duas atitudes: aceitar ou rejeitar o plano de Deus. Veja os exemplos de: Eliseu (1Reis ) Jovem Rico (Lucas )

23 1 REIS Então Eliseu largou os seus bois, correu atrás de Elias e disse: -Deixe que eu vá beijar o meu pai e a minha mãe e depois eu irei com você. Elias respondeu: -Está bem. Pode ir. Eu não estou impedindo. 21 Aí Eliseu deixou Elias e foi até o lugar onde estavam os dois bois e matou-os. Então fez fogo com a madeira da canga e cozinhou a carne. Depois deu a carne ao povo, e eles comeram. Então saiu, e foi com Elias, e ficou trabalhando como seu ajudante.

24 LUCAS Certo líder judeu perguntou a Jesus: -Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? 20 Você conhece os mandamentos: "Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe." 21O homem respondeu: -Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos. 22 Quando Jesus ouviu isso, disse: -Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. 23 Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.

25 6. Conhecer a Deus de maneira real e pessoal. “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te vêem.” – Jó 42.5 Sua comunhão com Deus tem que ser baseada na experiência pessoal que você tem com Ele. Ninguém pode substituir você nessa experiência.

26 Na vida de um crente sempre haverá: antes depois

27 7. Confie em Deus completamente. “Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com os cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor! Is Você tem que depender do Espírito Santos para fazer as coisas que só Deus pode fazer. Você precisa confiar só em Deus.

28 “Sua Vida Cristã depende do seu relacionamento com Deus” O conhecimento e o experimentar Deus dependem de sua intimidade com Ele. Na verdade tudo que você faz e diz expressa se você ama Deus ou não.

29 A fé é pessoal. A experiência com Deus é singular. Eu não posso experimentar Deus por você.

30 Sem fé não podemos desenvolver uma verdadeira comunhão cristã. Ela é fundamental. Para nos relacionarmos precisamos ter este elemento comum, e assim falarmos a mesma língua, sonharmos os mesmos sonhos e trabalharmos pelas mesmas motivações. “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos...” (Ef. 4: 5 e 6).

31 Deus vai trazer mudanças em todas as áreas da sua vida: Nos seus projetos, sonhos, planos Vida íntima, pessoal. Vida familiar. Vida profissional. Na sua vida social.

32 Andar com Deus exige RENDIÇÃO incondicional. RENDIÇÃO incondicional. Menos que isto Deus não aceita.

33 Ser dependente é contra a nossa natureza carnal. Sempre queremos ter o controle. Na verdade, por nós mesmos nós não conseguimos agir assim. NOSSA TENDÊNCIA É SERMOS REBELDES!

34 O ESPÍRITO SANTO SERÁ O SEU PROFESSOR PESSOAL NESTA CAMINHADA ESPIRITUAL

35 Lance fora todo o medo, suas angustias, suas dores, suas carências e suas necessidades. Receba o perdão e a unção de Cristo sobre a sua vida! Permita que o Espírito Santo restaure o seu coração! ELE PODE FAZER ISTO AGORA!!

36 Permita que Deus te conduza a uma verdadeira aventura de fé!

37 Jesus nunca desistirá de você! Ele tem um propósito especial para a sua vida: Jeremias “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para você diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para lhe dar um futuro e uma esperança.”

38 Salmos 37:5 Entregue o seu caminho ao SENHOR, confie nele, e o mais Ele fará.

39 Feche os seus olhos e receba a bênção do Senhor!


Carregar ppt "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Eliane Amaral Adaptação: Nilson C D Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google