A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis."— Transcrição da apresentação:

1 EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis

2 QUANDO DEUS FALA COM VOCÊ PARTE 1

3 vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.” “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.” (Hb 1.1-2 – NVI) (Hb 1.1-2 – NVI)

4 “QUANDO” INDICA: TEMPO, MOMENTO, CIRCUNSTÂNCIA. CRONOS (tempo do relógio, tempo material) e KAIRÓS (tempo especial, tempo de Deus). Deus revela a sua vontade e fala conosco no tempo KAIRÓS.

5 De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite. (Sl 90.4 – NVI) Portanto devemos estar atentos a ouvir a voz de Deus no tempo de Deus. Vamos pensar em quando (tempo) Deus nos fala e as características deste falar:

6 DEUS QUER FALAR AO CORAÇÃO DE TODOS OS HOMENS

7 DEUS NOS TEM CHAMADO PARA SERMOS SEUS EMBAIXADORES PARA LEVAR A PAZ

8 1. QUANDO DEUS FALA COM VOCÊ......você sabe que esta é uma experiência singular...você tem certeza de que é Ele quem está falando...você compreende o que Ele está falando...você é transformado!

9 TODA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL SEMPRE NOS CONDUZIRÁ A JESUS

10 2. QUANDO DEUS FALA COM VOCÊ GERALMENTE ELE SE MANIFESTA NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” (1Co 3.16 – NVI)

11 Uma vez que o Espírito de Deus habita EM NÓS (dentro de nós), podemos ouvir a voz a sua voz falando aos nossos corações. Devemos lembrar que a voz do Espírito Santo nunca contraria a Bíblia e que gera uma profunda convicção e paz de espírito nos nossos corações.

12 3. QUANDO DEUS FALA COM VOCÊ ELE SE REVELA · Deus revela seus atributos (características) tais como sua glória, majestade, imutabilidade, onipotência, onisciência, onipresença, etc.) · Deus revela seu caráter (santidade, bondade, justiça, amor, etc.) · Deus revela seus propósitos (para a humanidade e para você)

13 4) DEUS FALA COM VOCÊ QUANDO VOCÊ ABRE SUA BÍBLIA “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite” (Sl 1.1-2)

14 A Bíblia tem três finalidades principais: 1) revelar a pessoa de Deus; 2) revelar o plano de redenção da Humanidade; 3) ser um manual para a vida. O leitura, estudo sistemático, a meditação e retenção da Palavra de Deus (Bíblia) nos transforma à medida em que conhecemos mais e mais da vontade revelada de Deus

15 5. DEUS FALA COM VOCÊ QUANDO VOCÊ FAZ UMA ORAÇÃO Oração é relacionamento com Deus. Orem continuamente. (1Ts 5.17)

16 Deus fala com você Deus fala na pessoa do Espírito Santo Deus fala para revelar a sua pessoa Deus fala através da Bíblia Deus fala através da oração

17 ESTEJA ATENTO E SINTONIZADO AO FALAR DE DEUS. CADA CELEBRAÇÃO É UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE OUVIR O QUE DEUS FALA “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Ap 2.29 – NVI)


Carregar ppt "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google