A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Bíblia, Palvra de Deus ou de Homens? John Oakes São Paulo 03/08/14.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Bíblia, Palvra de Deus ou de Homens? John Oakes São Paulo 03/08/14."— Transcrição da apresentação:

1 A Bíblia, Palvra de Deus ou de Homens? John Oakes São Paulo 03/08/14

2 Delos B. McKown: “O Cristianismo não tem bases científicas e provavelmente nunca terá, é filosoficamente suspeito na melhor das hipóteses e de má reputação na pior. E ainda é históricamente fraudulento.” O que geralmente ouvimos:

3 Questão #1 O Cristianismo não tem bases científicas e provavelmente nunca terá

4 Papiro Ebers

5 O Papiro Ebers: “Para evitar que o cabelo fique cinza, unge-o com o sangue de um bezerro que foi fervido em óleo ou com a gordura de uma casvável.” “Uma mistura de seis gorduras; do cavalo, do hipopótamo, do crocodilo, do gato, e do íbex… para prevenir a queda de cabelo.”

6 Tipos de medicamentos incluindo: Sangue de lagartos Dentes de porcos Carne podre Liquido das orelhas dos porcos Excretas de animais, incluindo seres humanos, burros, antílopes, cachorros, gatos e moscas

7 “não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios...” Exôdo 15:26 Exemplo: Carnes que podiam ou não comer “E o porco... Considerem-no impuro...aqueles que andam sobre a planta dos pés...a doninha, o rato... vocês considerarão impuros.” Levítico 11

8 “A picada de uma vespa é curada por uma mosca normal, esmagada e aplicada no ferimento.” “O mosquito, criatura frágil, é um antídoto específico contra o veneno de serpente.” Um antigo manuscrito medicinal Hebreu

9 “Quem tocar num cadáver humano ficará impuro durante sete dias. Deverá purificar-se com essa água no terceiro e no sétimo dia... um homem cerimonialmente puro pegará hissopo, molhará na água e a aspergirá sobre a tenda, sobre todos os utensílios e sobre todas as pessoas que estavam ali.” Números 19:11;18

10 Ignaz Philipp Semmelweis

11 Viena, 1847 Nas maternidades daquela época, uma de cada seis mulheres morria. Os obstetras atribuiam as mortes a constipação, medo e ar venenoso.

12 Quando os médicos começaram a lavar suas mãos após terem encostado em cadáveres o indíce de morte abaixou de 18% para 1% Mas se tivessem seguido o que Deus disse lá em Levítico, milhares de mortes poderiam ser evitadas!

13 Timol (óleo de hissopo)

14 “Da sua geração em diante, todo menino de oito dias de idade entre vocês terá que ser circuncidado...” Genesis 17:12 A Vitamina K é essencial para síntese da pro-trombina, o componente principal de um coágulo sanguineo A circuncisão

15 A proteína de coagulação atinge seu pico no 8 avo dia Pro-trombina disponível

16 Dia circuncidado Número de Meninos Hebreus Número de Mortes O Experimento de Abraão

17 Questão #1 O Cristianismo não tem bases científicas e provavelmente nunca terá Genesis 1, Hebreus 11:3 Resposta: Ah é? Me dê um exemplo disso…

18 Questão #2 “Cristianismo na melhor das hipóteses é suspeito” Delos McKown Sócrates

19 Questão #3 Cristianismo é historicamente fraudulento

20 Ruínas de Hattusa, capital dos hititas

21 Portão do Leão, em Hattusa

22 A Liga das Cinco Cidades, incluindo Sodoma e Gomorra

23 As incrições de Tel Dan 820 A.C. 2 Reis 8:28-29 Eu Hazael matei Jorão filho de Omri e derrotei Acazias da Casa de Davi

24 Inscrição sobre Poncio Pilatos 30 a.C.

25 O Zigurate de Ur

26 Questão #4 A Bíblia é cheia de contradições. –Genesis 7:17 vs Genesis 8:3 –Genesis 37:36 vs Genesis 39:1 –Matheus 27:5 vs Atos 1:18 –João 19:17 vs Marcos 15:21-23 –Mais difíceis: Exodo 20:4-5 vs Ezequiel18:19-20

27 Questão #5 Jesus é só um Mito Inspiração da Bíblia: Profecias messiânicas cumpridas E disse-lhes: "Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos". Lucas 24:44.

28 Isaías 53:1-13: Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. (v. 3) Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (v. 5) (John 19:31-37) Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca. (v. 7)

29

30 Miquéias 5:2 Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. " Isaías 9:1,6 No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o caminho do mar, junto ao Jordão. orque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

31

32

33 Salmos 22:16-18 ães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés. Posso contar todos os meus ossos; (João 19:3-37) mas eles me encaram com desprezo. Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes. (João 19:23,24)

34

35

36 Zacarias 11:12,13 O que me darão se eu o entregar a vocês? " E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. (Matthew 26:14-16) E o Senhor me disse: "Lance isto ao oleiro", o ótimo preço pelo qual me avaliaram! Por isso tomei as trinta moedas de prata e as atirei no templo do Senhor para o oleiro. (Zacarias 11:13)

37 Daniel 9:24-26 Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. "Saiba e entenda que a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o líder, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Daniel 9:24-25 Decreto de Artaxerxes (Esdras 7:12-26) 458 a.C. 458 a.C anos = -32 (não existe ano 0) = 33 d.C

38 Nascido em Belém Crescido na Galiléia perto de Nazaré Sido caçoado e rejeitado pelos homens Ficado quieto diante de seus acusadores Sido perfurado Sido crucificado Suas roupas arrancadas e divididas Sido traído por 30 moedas de prata E mais…. Was all this an accident, or did God plan all along for the Passion of the Christ for forgiveness of sins? What do you think? Is the Bible the Word of God or the word of men?

39 Se a Bíblia é a Palavra de Deus precisamos colocá-la em prática Hebreus 11:1 Faith in what is not seen. John 12:47-50 The Word will be our judge James 1:22-25 Put it into practice 2 Tim 4:1-5 No sentimentality. Eternal life is at stake.

40


Carregar ppt "A Bíblia, Palvra de Deus ou de Homens? John Oakes São Paulo 03/08/14."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google