A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pais. Pais Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pais. Pais Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Pais

3 Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)

4 EDUCAÇÃO PARA A FÉ FEITA PELOS PAIS
Testemunho de vida cristã Vida diária segundo o Evangelho Aproveitamento dos momentos especiais Continuação da catequese (CT 68)

5 O papel dos pais na Catequese
Procurem «descobrir com os filhos» a Boa Nova que eles receberam na catequese, «rezar com eles», participar com eles na celebração da Eucaristia. Escutem os vossos filhos, questionem-nos, façam as actividades com eles durante a semana... Venham ter connosco, estamos disponíveis para as vossas questões, críticas, sugestões.

6 Para haver catequese precisamos de catequistas!
Sendo os pais os primeiros catequistas, é muito importante a vossa participação na catequese. Venham à catequese com os vossos filhos. Auxiliem-nos!

7

8 No centro da Catequese do 1º ano, está a descoberta da pessoa de Jesus Cristo e o encontro com Ele.
1.º bloco: “Jesus Chama-nos” 2.º bloco: “Um Menino chamado Jesus” 3.º bloco: “Nós somos do grupo de Jesus”

9 Estrutura de cada catequese no catecismo da criança
Quatro páginas: * duas para ilustrar a catequese * uma com actividade ou oração * uma com actividade para casa e texto para pais.

10 OBJECTIVOS GERAIS DO 1.º ANO
 Ajudá-las a conhecer, de modo vivencial e de acordo com as suas capacidades: Deus, Criador e Amigo que cuida de nós: Jesus na sua relação única com o Pai e o Espírito Santo: a Igreja como família de Deus.

11 Motivá-las para a adesão a Jesus e a celebração da fé na comunidade cristã, levando-as a participar na sua vida litúrgica e experiência de oração. Ajudá-las a assumir atitudes de louvor, de gratidão e de amor a Deus e aos irmãos.

12 25 de Outubro – Festa do acolhimento – 10h 30m

13 Catecismo – 5 euros Ajuda para as diversas festas e campanhas de advento, quaresma etc. – 5 euros.

14 Deixa Deus entrar na tua própria casa Deixa-te tocar pela Sua graça Dentro, em segredo, reza-lhe sem medo:Senhor, Senhor! Que queres que eu faça?

15 Só no fundo do ser eu vou encontrar As razões de viver, as razões de amar É bem dentro de nós que está a raiz Que nos faz amar e ser feliz.

16 Deixa Deus entrar na tua própria casa Deixa-te tocar pela Sua graça Dentro, em segredo, reza-lhe sem medo:Senhor, Senhor! Que queres que eu faça?

17 CHAMADA CATEQUISTAS PARA PEQUENO GRUPO
Telefone e - Sois assíduos à Eucaristia?  - Costumam fazer oração diária, com os vossos filhos? Características dos filhos que nos queiram contar


Carregar ppt "Pais. Pais Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google