A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MONISMO JURÍDICO X PLURALISMO JURÍDICO. CARTOGRAFIA representação dos espaços nos mapas representação dos espaços nos mapas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MONISMO JURÍDICO X PLURALISMO JURÍDICO. CARTOGRAFIA representação dos espaços nos mapas representação dos espaços nos mapas."— Transcrição da apresentação:

1 MONISMO JURÍDICO X PLURALISMO JURÍDICO

2 CARTOGRAFIA representação dos espaços nos mapas representação dos espaços nos mapas

3

4 Os mapas distorcem a realidade através das: ESCALASPROJEÇÕESSÍMBOLOS

5 PROJEÇÃO Transformações de superfícies curvas em superfícies planas As decisões sobre a projeção representam um compromisso, dependem da ideologia do cartógrafo. Cada mapa tem um centro.

6

7

8

9

10

11 ESCALA Grau de pormenorização da representação Grau de pormenorização da representação A representação dos fenômenos geográficos depende da escala. A representação dos fenômenos geográficos depende da escala.

12 As escalas grandes processam o mapeamento de áreas territoriais menores, com um volume maior de informações sobre a mesma – são escalas de detalhe. De 1/1 até 1/ As escalas pequenas processam um mapeamento de áreas territoriais grandes, com menor volume de informações sobre a mesma – são escalas gerais Acima de 1/

13 A escolha da escala é determinada em função de dois itens: a finalidade do mapa e a conveniência da escala.

14

15

16

17

18 SÍMBOLOS Símbolos gráficos utilizados para assinalar as características da realidade.

19


Carregar ppt "MONISMO JURÍDICO X PLURALISMO JURÍDICO. CARTOGRAFIA representação dos espaços nos mapas representação dos espaços nos mapas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google