A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

בית ספר יבנה 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Instituto "Yavne" Montevideo, Uruguay Diretora:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "בית ספר יבנה 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Instituto "Yavne" Montevideo, Uruguay Diretora:"— Transcrição da apresentação:

1 בית ספר יבנה תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Instituto "Yavne" Montevideo, Uruguay Diretora: Lilián Wiznia Equipe de trabalho: Movilá: Patricia Gutman Avigail Notrica Tutora Metodológica: Ester Malbergier Tutora de Conteúdos: Rajel Korazim Diretora dos projetos "Shituf" e "Reshet.il" Gaby Kleiman Com o apoio de: "Keren Pincus" para a Educação Judaica na Diáspora, Israel e o "Projeto Jail"

2 2 Aula 2 O alistamento no Tzahal תהליך השיבוץ בצה"ל: צורכי צה"ל, כפי שקבע אותם המטה הכללי, מכתיבים את שיבוצו של המלש"ב (מיועד לשירות ביטחון) במערכת. שיבוצו ייקבע לאור צורכי הצבא, תוך התחשבות בנתונים אלה: 1.רצון המתגייס להתנדב ליחידה מסויימת, הנעשה באמצעות שאלון מא"ה או שאלון העדפות לשיבוץ ביחידות השדה וההתנדבות. 2.הרמה האיכותית של המתגייס, נקבעת על סמך הנתונים האישיים שנמצאו בלשכת הגיוס. שים לב, יום ההתייצבות הראשון (מבחנים וראיון) ישפיע בסופו של דבר על שיבוצך הצבאי. 3.ההשכלה והרמה המקצועית של המתגייס או ניסיון בעבודה מקצועית במקצועות אשר מוכרים על-ידי צה"ל וחיוניים לצה"ל. 4.הכושר הרפואי (פרופיל רפואי). 5.מצב משפחתי מיוחד (כגון: נישואין, הורים לילדים, בנים יחידים ובנים למשפחות שכולות או נפגעות פעולות איבה) אין משבצים מלש"ב ליחידות השדה. 1.Desejo daquele que se alista como voluntário em uma unidade específica e o faz por meio de um formulário de prioridades para o alistamento em uma unidade de campo ou voluntariado. 2.O nível de qualidade daquele que se alista é determinado sobre a base dos dados pessoais obtidos na Lishkat Haguius. Observação: As provas e as entrevistas realizadas no primeiro dia definirão, ao longo do tempo, a sua inserção no Tzahal. 3.O conhecimento e o nível profissional daquele que se enrola ou a sua experiência de trabalho nas profissões que são reconhecidas pelo Tzahal ou que sejam essenciais para ele. 4.Estado físico (profil). 5.Situação familiar especial. Exemplo: casados, pais de família, filhos únicos e filhos de famílias que sofreram a perda de um filho não poderão ser incorporados nos serviços de segurança nas unidades de campo. Processo de Inserção no Tzahal:

3 3 97- Totalmente saudável e provas satisfatórias. Caso use óculos, o seu profil não diminui, mas limita a sua incorporação em Unidades Especiais. 82- Caso seja daltônico, será apto para unidades de combate e de campo. 72- Problemas de joelhos, costas, asma ou alergias. 64- Problemas como asma crônico, peso por baixo do considerado normal. 45- Celíacos, problemas ortopédicos: não apto para unidades de combate. 35- Diabéticos, problemas de audição e epilepsia: podem servir em postos de retaguarda. 21- Não apto para alistar-se: podem ser voluntários em diferentes funções específicas, previamente determinadas. TABELA DE PERFIL (PROFIL) MÉDICO: Decifre a frase (en español): %* %)%?·(}+ (¿?º%*( ·+^^+ &º?º_}(º $% ¿#X%?¡(¡%_·(º $% ^^%$(_º} (¿?º%* Chave para o código secreto: Q = >I = (A = º R = ?J = )B = “ S = ¿K = ÇC = · T = }L = *D = $ U = #M = ^^E = % V = ¡N = _F Y = [O = +G = & Z = ]P = XH = /

4 4 Crucigrama (en español)- Tzahal:

5 5 Aula 5 Tarefas a desenvolver na sala de informática: Depois de ver a apresentação PPT: O Tzahal e o desenvolvimento tecnológico 1.Vincular a imagem da invenção com o seu nome e a sua função, inserindo um slide novo no PPT original. 2.Ler as informações sobre as invenções apresentadas no PPT, que se encontram nos seguintes links: sobre-tzahal.htmlhttp://miblog-shomer.blogspot.com/2006/10/noticias-y-comentarios- sobre-tzahal.html Nome da invenção: Características: Funções: Em que medida ela é inovadora? 3.Escolher uma das invenções do Tzahal entre as achadas mais interessantes acrescentar à apresentação PPT mais informações levando em conta: Preparar uma exposição oral, para compartilhar com os colegas, explicando o anterior e destacando a função que essa invenção tem para promover um melhor desempenho do Tzahal.

6 6 Aula 6 Mulheres no Tzahal: Passado e presente “Israel é o único país do mundo em que as mulheres são recrutadas, por lei, para fazer o serviço militar obrigatório. Elas fazem parte do Tzahal desde a independência do Estado em 1948 e foram membros ativos das organizações paramilitares prévias ao surgimento de Israel. As mulheres-soldado se destacam em cargos considerados sempre apropriados para o sexo feminino, em funções de caráter social e educativo, porém também têm acesso a unidades de combate em 10 postos diferentes. Na Divisão de Defesa Antiaérea e no Corpo de Artilharia, as mulheres representam 20% das forças, 25% nas unidades de resgate, 10% na Polícia de Fronteiras e 70% no Batalhão Caracal, uma força especial que cuida da fronteira com o Egito. Desde este ano, elas também podem servir na Unidade de Terra do Serviço de Inteligência. Ravit Bardugo, quem foi incorporada durante o seu serviço como enfermeira da Unidade de Resgate da Força Aérea (669), manifesta que “podemos fazer muitas coisas e os meus colegas masculinos também o percebem; eu não recebo um tratamento especial”. Ela se conduz no treinamento com a maior naturalidade e é possível perceber facilmente a segurança e confiança que inspira nos soldados que trabalham com ela. “É bom ter uma mulher por perto”, comentam alguns. “Ela tem uma sensibilidade que, às vezes, os homens não têm”, explicam. A Brigadeiro-General Grissaro, que passou a maior parte de sua carreira militar profissional –de quase três décadas– na Força Aérea, revela que não há nenhuma esquadra na qual as mulheres não representem “a quarta ou a terceira parte da força”. Inclusive há mulheres pilotos e copilotos de combate. Isto foi possível depois de uma das etapas mais simbólicas de luta pela igualdade dentro do Exército israelense: uma apelação apresentada em 1995 junto ao Supremo Tribunal por Alice Miller, que exigia ter acesso à Escola de Voo. Os juízes deferiram a sua petição e Miller, que na época era engenheira aeronáutica, foi a primeira mulher a participar de um curso de pilotos, porém não o concluiu. Contudo, a porta já estava aberta para outras mulheres e, em 2001, formou-se a primeira mulher como piloto de combate. No ano 2000, a Lei do Serviço Militar foi alterada, assegurando-se, assim, que “o direito das mulheres de servir em qualquer função dentro das Forças de Defesa de Israel é igual ao direito dos homens”. [El Observador – Noti-Israel]

7 7 Aula 8 Pela galeria de fotos do Tzahal Foto Nº:.... Epígrafe (ou título): 1) Por que vocês escolheram esta foto? (Que impacto produziu em vocês, o que vocês pensaram, sentiram, lembraram?) 2) Com que tema trabalhado na iejidá vocês podem relacionar esta foto? 3) Escrevam três ideias importantes que aprenderam sobre este tema: a) b) c)

8 8

9 9

10 10

11 11

12 12


Carregar ppt "בית ספר יבנה 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Instituto "Yavne" Montevideo, Uruguay Diretora:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google